Sem consultar a web, este carro era da equipe do Frank Williams, não?
Acho estes March desta época simplesmente lindos, pena que não eram lá muito bons. As exceções foram Brambila e Peterson, acho que forma os únicos que conseguiram vencer com eles. Pergunte para Alex Ribeiro, Ian Scheckter, Bob Hayje, Howden Ganley, Hans Stuck, Lella Lombardi e outros que penaram com estes carros.
Esse é o carro do "renascimento" de Frank Williams.
Depois de se associar a Walter Wolf, em 1975, ter seus carros (FW04) desprezados, ver sua equipe mudar de nome (de 'Frank Williams Racing Cars' para 'Walter Wolf Racing'), perder força na estrutura da equipe, ser dispensado da função de chefe de equipe, Frank Williams saiu da equipe e, levando consigo o projetista Patrick Head e mais alguns fucionários (em meados de 1976!), fundou a 'Williams Grand Prix Engineering (WGPE)'.
Em 1977, comprou um chassis March, contratou o belga Patrice Nève e inscreveu o carro nos GPs pela equipe 'WGPE'.
Frank estava de volta ao comando de uma equipe. Uma equipe sua.
Em 1978, a WGPE estreou no Mundial um chassis de fabricação própria: FW06, pilotado por Alan Jones. O conceito geral desse carro foi inspirado no Fittipaldi FD04 (se não me engano), conforme dito por Ricardo Divila em entrevista ao José Inácio.
E esse March 761 com essa pintura ficou bem legal. Ao fundo dá para ver Harald Ertl em sua Hesketh 308E.
Aliás, em 1976, foram chassis Hesketh 308C que Walter Wolf comprou em substituição aos desprezados Williams FW04... os carros, devidamente adaptados pelo time de Wolf, acabaram ficando conhecidos como Wolf-Williams FW05...
El bello March 761 modificado por el equipo de Fran Williams, manejado por Patrick Neve; ya se leí en el alerón trasero la publicidad de "Fly Saudia"; con ayuda de los petrodólares Frank llevó a su team a los más alto de la F1. Abrazos!
3 comentários:
Sem consultar a web, este carro era da equipe do Frank Williams, não?
Acho estes March desta época simplesmente lindos, pena que não eram lá muito bons. As exceções foram Brambila e Peterson, acho que forma os únicos que conseguiram vencer com eles. Pergunte para Alex Ribeiro, Ian Scheckter, Bob Hayje, Howden Ganley, Hans Stuck, Lella Lombardi e outros que penaram com estes carros.
Esse é o carro do "renascimento" de Frank Williams.
Depois de se associar a Walter Wolf, em 1975, ter seus carros (FW04) desprezados, ver sua equipe mudar de nome (de 'Frank Williams Racing Cars' para 'Walter Wolf Racing'), perder força na estrutura da equipe, ser dispensado da função de chefe de equipe, Frank Williams saiu da equipe e, levando consigo o projetista Patrick Head e mais alguns fucionários (em meados de 1976!), fundou a 'Williams Grand Prix Engineering (WGPE)'.
Em 1977, comprou um chassis March, contratou o belga Patrice Nève e inscreveu o carro nos GPs pela equipe 'WGPE'.
Frank estava de volta ao comando de uma equipe. Uma equipe sua.
Em 1978, a WGPE estreou no Mundial um chassis de fabricação própria: FW06, pilotado por Alan Jones. O conceito geral desse carro foi inspirado no Fittipaldi FD04 (se não me engano), conforme dito por Ricardo Divila em entrevista ao José Inácio.
(pode, Corradi? - http://www.joseinacio.com/2012/09/entrevista-com-ricardo-divila.html)
E esse March 761 com essa pintura ficou bem legal. Ao fundo dá para ver Harald Ertl em sua Hesketh 308E.
Aliás, em 1976, foram chassis Hesketh 308C que Walter Wolf comprou em substituição aos desprezados Williams FW04... os carros, devidamente adaptados pelo time de Wolf, acabaram ficando conhecidos como Wolf-Williams FW05...
Bela foto, boas histórias...
um abraço,
Renato Breder
El bello March 761 modificado por el equipo de Fran Williams, manejado por Patrick Neve; ya se leí en el alerón trasero la publicidad de "Fly Saudia"; con ayuda de los petrodólares Frank llevó a su team a los más alto de la F1.
Abrazos!
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