Havia outros belos monstrinhos por lá.... 15 Porsches (como o da foto 1), 1 De Tomaso (como o da foto 2), 1 MG (como o da foto 3) e ainda 2 BMWs, 1 Datsun, 1 Lotus e 1 Colt.
Carros espetaculares, Corradi. Peço que dê bastante espaço para os não-F1 sempre que puder.
Quando trabalhei no autódromo do Rio na equipe de pista e box até meados dos anos 80, para nós que tinhamos em torno de 15 corridas por ano, trabalhar na F1 era uma dos trabalhos mais chatos, cheio de frescuras (já naquela época, imagino agora).
Penso que o verdadeiro automobilismo são os carros sport, rally e formulas menores. F1 está mais para show (apesar de ser um show sensacional, claro).
Terminou agora as 6 horas de São Paulo (que infelizmente vi só pela TV). Carros lindos e velozes, tecnologia na medida certa e na direção certa - motores híbridos, diesel turbo ou convencionais competindo em várias categorias. Não tem equipes com centenas de pessoas, DRS que só pode usar daqui até ali, asas móveis e outras bizarrices criadas para que a categoria venda bem para a televisão. Fico imaginando um narrador sabe-tudo muito conhecido nosso reclamando que o carro mais lento não deu passagem para os líders que estão disputando o campeonato...o líder tem de passar todo mundo dezenas de vezes, e nem sepre dá muito certo, afinal todos estão disputando o campeonato em suas classes.
Amanhã tem San Marino de Moto GP, a corrida anterior em Brno foi espetacular. A F1 que me desculpe, mas nem sei qual o próximo GP. Não tenho mais paciência para curtir pilotos chiliquentos, punições para quem ninguém estrague o show (imagine quantas punições teriam em Le Mans...) e narradores insuportáveis.
Secastro, legal seu protesto, suas observações (de quem já esteve lá, sim se pode dizer).
perfeito sobre o narrador mais opinionado do planeta numa corrida de endurance. (narração não deve ser sobre opinião, né? opinião sobre o que acontece lá embaixo criamos as nossas).
4 comentários:
Monstrinhos, mas lindos...
Campeonato Mundial de Marcas...
Havia outros belos monstrinhos por lá.... 15 Porsches (como o da foto 1), 1 De Tomaso (como o da foto 2), 1 MG (como o da foto 3) e ainda 2 BMWs, 1 Datsun, 1 Lotus e 1 Colt.
http://www.racingsportscars.com/photo/Brands_Hatch-1977-09-25.html
Gostei em especial do #27, um Datsun vermelho e preto.
um abraço,
Renato Breder
Carros espetaculares, Corradi. Peço que dê bastante espaço para os não-F1 sempre que puder.
Quando trabalhei no autódromo do Rio na equipe de pista e box até meados dos anos 80, para nós que tinhamos em torno de 15 corridas por ano, trabalhar na F1 era uma dos trabalhos mais chatos, cheio de frescuras (já naquela época, imagino agora).
Penso que o verdadeiro automobilismo são os carros sport, rally e formulas menores. F1 está mais para show (apesar de ser um show sensacional, claro).
Terminou agora as 6 horas de São Paulo (que infelizmente vi só pela TV). Carros lindos e velozes, tecnologia na medida certa e na direção certa - motores híbridos, diesel turbo ou convencionais competindo em várias categorias. Não tem equipes com centenas de pessoas, DRS que só pode usar daqui até ali, asas móveis e outras bizarrices criadas para que a categoria venda bem para a televisão. Fico imaginando um narrador sabe-tudo muito conhecido nosso reclamando que o carro mais lento não deu passagem para os líders que estão disputando o campeonato...o líder tem de passar todo mundo dezenas de vezes, e nem sepre dá muito certo, afinal todos estão disputando o campeonato em suas classes.
Amanhã tem San Marino de Moto GP, a corrida anterior em Brno foi espetacular. A F1 que me desculpe, mas nem sei qual o próximo GP. Não tenho mais paciência para curtir pilotos chiliquentos, punições para quem ninguém estrague o show (imagine quantas punições teriam em Le Mans...) e narradores insuportáveis.
Secastro, legal seu protesto, suas observações (de quem já esteve lá, sim se pode dizer).
perfeito sobre o narrador mais opinionado do planeta numa corrida de endurance.
(narração não deve ser sobre opinião, né? opinião sobre o que acontece lá embaixo criamos as nossas).
grande abraço
Postar um comentário