A foto foi tirada durante uma corrida não válida para o campeonato da FIA. Trata-se do:
XXVIII BRDC Graham Hill International Trophy (http://www.progcovers.com/motor/Int76cover.jpg)
Foi em 11 de abril de 1976 no circuito de Silverstone (circuito de 4,714 km, 40 voltas), com o patrocínio conjunto da Marlboro e Embassy. Pela Tyrrell, apenas Jody Scheckter participou dessa prova, e mesmo assim, usou o velho modelo '007'. Terminou em 3o, atrás de Vittorio Brambilla (March 761), em 2o e James Hunt (McLaren M23), o vencedor.
Foi a apresentação do novíssimo e revolucionário modelo P34 da Tyrrell (pronto para as corridas), projeto de Derek Gardner.
Aqui mais algumas belas fotos: http://img16.imageshack.us/img16/5816/763p34press.jpg http://farm3.staticflickr.com/2461/3940617211_961957e19c_o.jpg http://farm4.staticflickr.com/3456/3940617199_d97ab1284e_o.jpg http://farm4.staticflickr.com/3487/3941357196_00b595f32b_o.jpg http://farm4.staticflickr.com/3478/3941357138_6f266d68fc_o.jpg
Os primeiros traços desse projeto surgiram já em 1974! http://www3.sympatico.ca/gmacgruer/TyrrellConcept.jpg
O protótipo foi apresentado ao público no final de 1975. Na segunda foto, Ken Tyrrell (dono do time), Derek Gardner (projetista) e Patrick Depailler. Depailler foi o piloto responsável pelo desenvolvimento do modelo. Jody Schecketr parece não ter se interessado muito pela 'brincadeira'. http://img824.imageshack.us/img824/9039/59509083.jpg http://cache.zr.ru/wpfiles/uploads/2011/06/201106141341_0_2.jpg http://3.bp.blogspot.com/-r4jNac0Sk4o/TWOYTZtlW4I/AAAAAAAAHLY/ebsn_CNnpNI/s1600/01.bmp
Após muitos testes no inverno 1975-76, o carro finalmente ficou pronto por ocasião do International Trophy. Compare as modificações sofridas (janelas no cockpit é uma delas).
o P34, na sua primeiríssima versão (bico, tomada de ar depois transformados).
tradicionalmente, nos anos 70 havia duas corridas de F1 extra-campeonato na Inglaterra, uma em Silverstone em abril ou maio e outra em Brands Hatch no final do ano, esta denominada Race of Champions. a de Silverstone lembro de ver algumas vezes na TV aqui do bananão - lembro particularmente da de 1975 em que o James Hunt, ainda de Hesketh, derrotou Niki Lauda de Ferrari. pouco tempo depois repetiu a dose em Zandvoort.
5 comentários:
lindo carro esse Tyrrell de 6 rodas.
doutor Sid faleceu!
A foto foi tirada durante uma corrida não válida para o campeonato da FIA. Trata-se do:
XXVIII BRDC Graham Hill International Trophy (http://www.progcovers.com/motor/Int76cover.jpg)
Foi em 11 de abril de 1976 no circuito de Silverstone (circuito de 4,714 km, 40 voltas), com o patrocínio conjunto da Marlboro e Embassy.
Pela Tyrrell, apenas Jody Scheckter participou dessa prova, e mesmo assim, usou o velho modelo '007'. Terminou em 3o, atrás de Vittorio Brambilla (March 761), em 2o e James Hunt (McLaren M23), o vencedor.
Foi a apresentação do novíssimo e revolucionário modelo P34 da Tyrrell (pronto para as corridas), projeto de Derek Gardner.
Aqui mais algumas belas fotos:
http://img16.imageshack.us/img16/5816/763p34press.jpg
http://farm3.staticflickr.com/2461/3940617211_961957e19c_o.jpg
http://farm4.staticflickr.com/3456/3940617199_d97ab1284e_o.jpg
http://farm4.staticflickr.com/3487/3941357196_00b595f32b_o.jpg
http://farm4.staticflickr.com/3478/3941357138_6f266d68fc_o.jpg
Os primeiros traços desse projeto surgiram já em 1974!
http://www3.sympatico.ca/gmacgruer/TyrrellConcept.jpg
O protótipo foi apresentado ao público no final de 1975.
Na segunda foto, Ken Tyrrell (dono do time), Derek Gardner (projetista) e Patrick Depailler.
Depailler foi o piloto responsável pelo desenvolvimento do modelo. Jody Schecketr parece não ter se interessado muito pela 'brincadeira'.
http://img824.imageshack.us/img824/9039/59509083.jpg
http://cache.zr.ru/wpfiles/uploads/2011/06/201106141341_0_2.jpg
http://3.bp.blogspot.com/-r4jNac0Sk4o/TWOYTZtlW4I/AAAAAAAAHLY/ebsn_CNnpNI/s1600/01.bmp
Após muitos testes no inverno 1975-76, o carro finalmente ficou pronto por ocasião do International Trophy. Compare as modificações sofridas (janelas no cockpit é uma delas).
um abraço,
Renato Breder
Hermoso P34, "el" auto de la F1.
Abrazos!
o P34, na sua primeiríssima versão (bico, tomada de ar depois transformados).
tradicionalmente, nos anos 70 havia duas corridas de F1 extra-campeonato na Inglaterra, uma em Silverstone em abril ou maio e outra em Brands Hatch no final do ano, esta denominada Race of Champions.
a de Silverstone lembro de ver algumas vezes na TV aqui do bananão - lembro particularmente da de 1975 em que o James Hunt, ainda de Hesketh, derrotou Niki Lauda de Ferrari.
pouco tempo depois repetiu a dose em Zandvoort.
Postar um comentário