terça-feira, 16 de outubro de 2012

Up to date





















Bom dia a todos.

Ensaio

Explicada a boa performance de Felipe Massa em relação a Fernando Alonso
na Coréia.

No carro do brasileiro foram testadas algumas inovações que só estarão no
equipamento do espanhol no GP da Índia.

Eixo

A DTM e a Super GT japonesa chegaram a um acordo para unificação de seus
regulamentos.

Com isso BMW, Audi, Mercedes, Toyota, Nissan e Honda poderão correr juntas.

A novidade começa a valer a partir de 2014.

Na foto: França. 1976.

17 comentários:

Marcos Antonio disse...

esse lance da DTM e da Spuer GT japonesa vai ser algo super legal, grande ideia dos organizadores.

Anônimo disse...

Se as novidades estavam no carro do Massa é porque a Ferrari tinha certeza que não funcionariam ou não resistiriam a corrida inteira.

Humberto Corradi disse...

Realmente havia essa dúvida. Não queriam correr riscos com Alonso.

Anônimo disse...

As peças não foram utilizadas no GP da Coreia pois não ficaram prontas a tempo. Os testes com as novas peças (escapamento e asas) serão realizados no circuito de Vairano e somente em linha reta. A ideia 'e utilizar no GP da Índia. Restam apenas quatro corridas e duas dessas pistas o carro de Adrian Newey e Sebastian Vettel é amplamente favorito.

Robison

Anônimo disse...

Onde está mr. Breder para nomear carros, pilotos, circuito, data exata, nome do diretor de prova e do pessoal que está no "pitwall"?

Secastro disse...

Também é preciso explicar porque a primeira placa "BP" está de cabeça para baixo. é uma forma de protesto de grupos separatistas?

Anônimo disse...

a pista em parecer ser Charade, na reta em direção a Manson...


Dionisio

Vinicius Netto disse...

A Ferrari acabou de anunciar a renovação com Massa!

Preferia ele na Sauber.

Rodrigo Keke disse...

Essa unificação de regras do Super GT e do DTM já estava sendo costurada desde 2011. Que bom que deu certo, estou curioso pra ver os resultados na pista.

Ron Groo disse...

Muito boa esta da unificação.
Quanto ao Massa... Eis ai um dos pontos fortes dele. Testa antes e não quebra. hehehehehe

TW disse...

E a Ferrari deve ter odiado não ter utilizado as inovações no carro do espanhol. Quem sabe seria possível aprontar alguma pro australiano da Red Bull?

Essa segunda notícia é ótima. Tem tudo só para engrandecer as duas.

Anônimo disse...

Essa foto é de uma das etapas (ou de um dos dias) do 'Tour de France Automobile' de 1976...
Era disputado com duração entre 7 e 9 dias (mais ou menos) e passava por várias estradas e vários circuitos da França e até algumas (subidas de) montanhas.
Por exemplo, em 1970 (de 19 a 27 de setembro), no "menu" diário, constavam os seguintes circuitos:

19 de setembro - 'Circuit Paul Ricard'
20 de setembro - 'Circuit d'Albi'
21 de setembro - 'Circuit de Pau'
22 de setembro - 'Circuit La Baulle' e o 'Circuit du Mans'
23 de setembro - 'Circuit des Essarts'
24 de setembro - 'Dijon Circuit'
25 de setembro - 'Circuit Magny Cours'
26 de setembro - 'Circuit d'Auvergne'
27 de setembro - incluía o Mont Ventoux!

Poster de 1970:
http://fineoldposters.com/poster_images/cycles-xvemetourdefranceautomobile.jpg


Era uma prova super interessante, mesclava provas de estrada (quase um rally no asfalto), de circuito e subidas de montanhas!
O vencedor em 1976, foi a dupla francesa Jacques Henry (piloto) e Bernard-Etienne Grobot (co-piloto ou navegador?) a bordo de um Porsche Carrera RSR, #427.

Em 1976, o Tour ocorreu entre os dias 17 e 24 de setembro; foi o 'XXXV Tour de France Automobile'.
Essa competição durou até 1986...

Aqui um vídeo (a música não é nem um pouco legal, mas...) de 1976, no... 'Circuit de Pau'?:
==>> http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=Vj-PZNJnAdw

Aqui uma listagem da galera... pelo menos do penúltimo dia de prova, 23/09:
==>> http://images.forum-auto.com/mesimages/752797/BurzetTA1976.jpg


E aqui alguns participantes, mais de perto... a primeira foto é do carrão azul que vai à frente do pelotão na foto do post...

* ALPINE A310 1800 (motor 4 cilindro 1800cc Mignotet).
N° 410 : Nicolas/Laverne
A dupla abandonou depois da prova no 'Circuit Bugatti', um dia depois da foto abaixo ter sido tirada.
==>> http://farm3.staticflickr.com/2637/3983588699_01f423fcaf_b.jpg

* ALPINE A310 e PORSCHE Carrera
Foto tirada em 'Magny-Cours' em 19/09/1976.
==>> http://farm3.staticflickr.com/2532/3984349074_ff0152e531_b.jpg

* LANCIA Stratos turbo
N°436 : Andruet/"Biche".
O motor começou a falhar na prova de 'Magny-Cours', e se "rendeu" na prova seguinte em 'Bugatti'
==>> http://farm3.staticflickr.com/2540/3983586735_45a086f945_b.jpg

Foto tirada no 'Circuit Bugatti' em 20 de Setembro de 1976.
Aqui, o Stratos sendo 'forçado' a se retirar do TdFA.
==>> http://farm3.staticflickr.com/2535/3987185250_c4605fa699_b.jpg

* PORSCHE "Silhouette Almeras"
Este Porsche Carrera Turbo preparado pela 'Almeras-Frères' (uma concessionárias em Montpellier),
foi o carro mais potente inscrito no Tour de France Auto 1976, ele terminou em 3 º lugar.
==>> http://farm4.staticflickr.com/3497/3987186436_bc56aa931e_b.jpg

à esquerda: Porsche "Silhouette Almeras"
à direita: metade da porta do Porsche Carrera RSR, eventual vencedor do TdFA: Jacques Henry ...
Foto tirada durante a prova em 'Magny-Cours'.
==>> http://farm4.staticflickr.com/3510/3986432361_13e79563e8_b.jpg


não achei muito mais informações dessa edição do Tour...
É isso...


um abraço,
Renato Breder


PS: ah, sim! A placa da 'BP' de cabeça para baixo, foi uma aposta entre os dois garçons que afixaram todas elas.
Apostaram que ninguém iria perceber isso, que todas as atenções estariam apenas nos carrões...

Anônimo disse...

É muito conhecimento dessa galera com automobilismo. Por isso visito diariamente este blog, para aprender mais e mais.

Além da enorme qualidade dos posts do Corradi, na seção dos comentários encontramos algumas enciclopédias.

Abraço.
Ricardo Ferreira

harerton disse...

Alpines antigos e menos antigos no mesmo grid! Que legal!

zamborlini disse...

o breder está impagável!!
viva o blogo do carradi!!!

juniorcaixote disse...

Tenho até vergonha de postar qualquer coisa por aqui, tamanho o conhecimento dessa galera... É muita humilhação... rsrsrsrss

Anônimo disse...

brother breder dando show, fantástico - e zamborlini disse tudo, as tiradas tambem estão cada vez melhores!

eu achava um dos mais legais esse Alpine A310 - acho que a peimeira vez que vi imagem desse carro foi nos quadrinhos de Michel Vaillant, uma ótima HQ francesa com personagem piloto de corridas com excelente reproducao dos carros, e onde as corridas, quando nao eram em monopostos, tinham muito a ver com o formato do tour de france como perfeitamente descrito por Breder.

infelizmente as revistas não sobreviveram å sanha moralista de minha beata e restritiva mãe…

fernando