sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Giro





























Sequência.

Itália. 1976.

Se souber mais alguma coisa, fique à vontade para ajudar...

6 comentários:

Jaime Boueri disse...

Olha, não sei não... Mas que essas Lancia Marlboro eram maravilhosos, ah eram! Quando criança, eu tinha um autorama que vinha exatamente cm esse modelo.

Belíssima sequência Corradi.

Anônimo disse...

Corradi,

No 'Racing Sports Cars' a única referência que encontrei de uma Lancia com o 'exótico' número 598, no ano de 1976, foi esta:
==>> http://www.racingsportscars.com/photo/Giro_d_Italia-1976-10-21.html

No entanto, não há informações sobre o carro azul (uma Lancia também?) #463 à frente na FOTO 2...
O Porsche 911, atrás da Lancia #598 na FOTO 1, parece ser o Porsche 911 Carrera RSR #587...
Ao lado do carrinho 'verde-abacate', lá atrás, parece ser o De Tomaso Pantera #596...


Quanto à pista, as placas de 'Santermo Ceramica' devem indicar melhor que pista é essa...
Mas que parece Imola, parece! Em primeiro plano a 'Tosa' e ao fundo a 'Villeneuve'...

Se eu achar mais alguma coisa, adiciono aqui nos comentários...

um abraço,
Renato Breder

Anônimo disse...

Mais...

O carro azul-amarelo-verde #463 é uma Lancia Stratos HF... e a pintura é da 'Jolly Club'.

Encontrei uma referência de uma Lancua Stratos HF #463, da'Jolly Club', no 'Giro d'Italia de 1974'... mas não havia referência a um carro #598 nesse ano...
E aqui, uma foto da Lancua Stratos HF #491, da'Jolly Club', no 'Giro d'Italia de 1977':
==>> http://www.racingsportscars.com/photo/1977/Giro_d_Italia-1977-06-16-491.jpg

Achei isso aqui também (hehehe):
==>> http://lovefigma.mybigcommerce.com/reve-collection-resin-complete-model-1-43-lancia-stratos-turbo-gr-5-1976-giro-ditalia-winner-598/
==>> http://www.lemans-models.nl/1976/1976GIRO598.htm
==>> http://touringcarracing.net/Races/1976%20Giro.html


Ainda fica a questão: #463 e #598 na mesma prova??

outro abraço,
Renato Breder

Juanh disse...

Espectaculares Lancia Stratos, más aun el Marlboro. Creo que es Imola, durante el 'Giro d'Italia' de 1976.
Abrazos!

Rodrigo Keke disse...

Ah, com certeza é o Circuito Enzo e Dino Ferrari, com os carros na clássica sequência Villeneuve-Tosa.

Carlos Del Valle / Podcast F1 Brasil disse...

Tem a maior cara de Imola, justamente a sequencia Villeneuve-Tosa. À direita na foto ficaria o muro onde Ratzemberger bateu