Aqui no interior de Minas, depois de uma alta temperatura insuportável (veja a foto no link abaixo), o "céu caiu sobre nossas cabeças", como diriam os conterrâneos de Asterix e Obelix... a noite de quinta e a madrugada inteira desta sexta foram de chuva forte, relâmpagos e trovões para gaulês nenhum botar defeito...
http://www.drd.com.br/cl_upload/tempo-03.jpg
Só para explicar, a temperatura oficial foi de 41 graus... a do termômetro na foto, está mais para a sensação térmica daquele momento...
Agora, em Zandvoort, essa chuvinha da foto do post talvez tenha trazido consigo um clima ameno, mais agradável às pessoas no circuito, o que acabou sendo totalmente varrido da memória depois do pavoroso acidente de Roger Williamsom... as cenas da atitude heróica de David Purley tentando salvá-lo, me comovem muito até hoje... principalmente depois de ler uma entrevista com o próprio Purley, que disse que ouvia Williamsom gritando por socorro em meio às chamas...
Curioso que o ano de 1973 marcava a volta de Zandvoort ao calendário da F1, depois de reformas visando a segurança: asfalto novo, novas guard-rails e/ou barreiras de pneus, nova torre de controle, etc.
4 comentários:
Corradi,
Chris Amon, equipe Martini Racing, com o Tecno PA123/6...
abs...
Hermoso auto el Tecno, ese año usaron en F1 dos autos diferentes, uno más bello que el otro.
Abrazos!
Véspera de um dos piores acidentes da história da F1...
E bota esquisito nisso, Corradi...
Aqui no interior de Minas, depois de uma alta temperatura insuportável (veja a foto no link abaixo), o "céu caiu sobre nossas cabeças", como diriam os conterrâneos de Asterix e Obelix... a noite de quinta e a madrugada inteira desta sexta foram de chuva forte, relâmpagos e trovões para gaulês nenhum botar defeito...
http://www.drd.com.br/cl_upload/tempo-03.jpg
Só para explicar, a temperatura oficial foi de 41 graus... a do termômetro na foto, está mais para a sensação térmica daquele momento...
Agora, em Zandvoort, essa chuvinha da foto do post talvez tenha trazido consigo um clima ameno, mais agradável às pessoas no circuito, o que acabou sendo totalmente varrido da memória depois do pavoroso acidente de Roger Williamsom... as cenas da atitude heróica de David Purley tentando salvá-lo, me comovem muito até hoje... principalmente depois de ler uma entrevista com o próprio Purley, que disse que ouvia Williamsom gritando por socorro em meio às chamas...
Curioso que o ano de 1973 marcava a volta de Zandvoort ao calendário da F1, depois de reformas visando a segurança: asfalto novo, novas guard-rails e/ou barreiras de pneus, nova torre de controle, etc.
Esquisito mesmo!
um abraço,
Renato Breder
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