Abriram essa Coca com saca rolha. . . E concordando com o Anonimo das 13:25, monstro mesmo foi o 917K, embora o 962 não ficasse muito atrás. . . Zé Maria
917, monstro, monstro mesmo! Bólido sem noção da turma de Stutgard. Quiseram aniquilar a concorrência projetando um carro com uma usina boxer 12 cilindros (algumas versões chegaram a ser turbinadas) Imaginem um carro superando os 400km/h na velha mulsane em 1970 nas mãos do HelmutMarko, sem qualquer ajuda eletrônica. Esse monstro, o de 1970, detinha o recorde de volta do circuito de LeMans batida somente a alguns anos atrás por um dos Audis da atualidade.
Mauro, Rodrigo, Zé maria e demais... Pode não ser Laguna Seca...
Esse Porsche 962 da equipe estadunidense 'Bob Akin Motor Racing', com essa mesma pintura, disputou 3 temporadas da IMSA (International Motor Sport Association): 1984, 1985 e 1986. Olhando para os pequenos detalhes da 'decalcagem' característica em cada ano, dá para afirmar que não é 1986. Esse é o aspecto básico de 1986: ==>> http://www.racingsportscars.com/photo/1986/Daytona-1986-02-02-005.jpg
Por outro lado, o 'decalque' "Coke is It!" na lateral da asa traseira, esteve presente em 1984 e apenas na primeira metade da temporada de 1985. Olhando na lateral do carro, entre a janela e o bocal do tanque de combustível, dá para perceber que há 3 nomes de pilotos por ali. No período considerado (1984 e primeira metade de 1985), apenas em 2 provas o carro foi conduzido por um trio de pilotos: 'Daytona 24 Hours' e 'Sebring 12 Hours', ambas em 1985. Aliás, nas duas temporadas inteiras, 1984 e 1985, apenas em 3 ocasiões o carro foi conduzido por 3 pilotos: nas 2 provas já citadas e na 'Watkins Glen 3 Hours'. Pelas fotos das 3 provas, talvez seja em Sebring...
Apesar da semelhança grande com a 'Saca-Rolhas' de Laguna Seca, a curva na foto pode ser em outro local... A equipe 'Bob Akin Motor Racing' não participou das etapas de Laguna Seca, em 1984 e 1985 (a 6a etapa nos dois anos). Em 1984, ela utilizou um Porsche 84 até a 5a etapa ('Riverside 6 hours') e estreou o Porsche 962 na 7a etapa ('Charlotte 500 Kilometres'). Aqui o Porsche 84 na prova de Riverside em 1984: ==>> http://www.racingsportscars.com/photo/1984/Riverside-1984-04-29-005.jpg
Em 1984, essas foram as provas da IMSA em que esse Porsche 962 #5 participou:
Charlotte 500 Kilometres Mid-Ohio 500 Kilometres Watkins Glen 6 Hours Portland 3 Hours Road America 500 Miles Pocono 500 Kilometres Michigan 500 Kilometres Watkins Glen 500 Kilometres Daytona Finale 3 Hours
E em 1985 foram essas:
Daytona 24 Hours Sebring 12 Hours Road Atlanta 500 Kilometres 600 km Riverside Road America 500 Miles 500 km Watkins Glen Daytona Finale 3 Hours
Procurei também por outras provas em Laguna Seca, nesse mesmo período (1984 a 1986), onde esse Porsche poderia ter participado... nada!
Se a foto do post não for de uma prova atual de carros históricos, então meu palpite é (por mais estranho que possa parecer): 1985 Sebring 12 Hours - Hans-Joachim Stuck, Bob Akin & Jim Mullen dividindo a pilotagem do Porsche 962 (motor: Porsche Type 962/70 2,8 F6).
Além de tudo isso, a zebra no 'Saca-Rolhas' era mais estreita, mais alta, e naqueles anos era branca e vermelha... Desse jeito: ==>> http://www.racingsportscars.com/photo/1986/Laguna_Seca-1986-05-04-dm2.jpg
me esqueci da 'Monterey Historic Automobile Races'... a foto do post é mesmo em Laguna Seca, no 'Saca-Rolhas', na edição de 2009... por isso a zebra está bem larga, mais baixa e azul e branca...
9 comentários:
Fora os logotipos da Domino's Pizza, que faz umas redondas bem fraquinhas, diga-se.
monstro não é o 917?
962 também é?
Depois do 917K, esse modelo é um show, e fez história em Le Mans!
Ah, essa curva aí, tem toda a pinta da famosa "Saca Rolha".
Abraço!
Mauro Santana
Curitiba-PR
Realmente Mauro, é muito a cara do 'Corkscrew'. Sendo assim, o certame em questão seria o IMSA, não?
Abriram essa Coca com saca rolha. . .
E concordando com o Anonimo das 13:25, monstro mesmo foi o 917K, embora o 962 não ficasse muito atrás. . .
Zé Maria
917, monstro, monstro mesmo!
Bólido sem noção da turma de Stutgard.
Quiseram aniquilar a concorrência projetando um carro com uma usina boxer 12 cilindros (algumas versões chegaram a ser turbinadas)
Imaginem um carro superando os 400km/h na velha mulsane em 1970 nas mãos do HelmutMarko, sem qualquer ajuda eletrônica.
Esse monstro, o de 1970, detinha o recorde de volta do circuito de LeMans batida somente a alguns anos atrás por um dos Audis da atualidade.
Eu achp que monstro, monstro mesmo foi o 956. Só lembrar do "massacre" em 1983...
Depois veio esse aí da coca, o 962.
Bela foto Corradi!
Mauro, Rodrigo, Zé maria e demais...
Pode não ser Laguna Seca...
Esse Porsche 962 da equipe estadunidense 'Bob Akin Motor Racing', com essa mesma pintura, disputou 3 temporadas da IMSA (International Motor Sport Association): 1984, 1985 e 1986.
Olhando para os pequenos detalhes da 'decalcagem' característica em cada ano, dá para afirmar que não é 1986.
Esse é o aspecto básico de 1986:
==>> http://www.racingsportscars.com/photo/1986/Daytona-1986-02-02-005.jpg
Por outro lado, o 'decalque' "Coke is It!" na lateral da asa traseira, esteve presente em 1984 e apenas na primeira metade da temporada de 1985.
Olhando na lateral do carro, entre a janela e o bocal do tanque de combustível, dá para perceber que há 3 nomes de pilotos por ali.
No período considerado (1984 e primeira metade de 1985), apenas em 2 provas o carro foi conduzido por um trio de pilotos: 'Daytona 24 Hours' e 'Sebring 12 Hours', ambas em 1985.
Aliás, nas duas temporadas inteiras, 1984 e 1985, apenas em 3 ocasiões o carro foi conduzido por 3 pilotos: nas 2 provas já citadas e na 'Watkins Glen 3 Hours'.
Pelas fotos das 3 provas, talvez seja em Sebring...
Daytona 24 Hours
==>> http://www.racingsportscars.com/photo/1985/Daytona-1985-02-03-005.jpg
Sebring 12 Hours
==>> http://www.racingsportscars.com/photo/1985/Sebring-1985-03-23-005.jpg
Watkins Glen 3 Hours
==>> http://www.racingsportscars.com/photo/1985/Watkins_Glen-1985-07-07-005.jpg
Apesar da semelhança grande com a 'Saca-Rolhas' de Laguna Seca, a curva na foto pode ser em outro local...
A equipe 'Bob Akin Motor Racing' não participou das etapas de Laguna Seca, em 1984 e 1985 (a 6a etapa nos dois anos).
Em 1984, ela utilizou um Porsche 84 até a 5a etapa ('Riverside 6 hours') e estreou o Porsche 962 na 7a etapa ('Charlotte 500 Kilometres').
Aqui o Porsche 84 na prova de Riverside em 1984:
==>> http://www.racingsportscars.com/photo/1984/Riverside-1984-04-29-005.jpg
Em 1984, essas foram as provas da IMSA em que esse Porsche 962 #5 participou:
Charlotte 500 Kilometres
Mid-Ohio 500 Kilometres
Watkins Glen 6 Hours
Portland 3 Hours
Road America 500 Miles
Pocono 500 Kilometres
Michigan 500 Kilometres
Watkins Glen 500 Kilometres
Daytona Finale 3 Hours
E em 1985 foram essas:
Daytona 24 Hours
Sebring 12 Hours
Road Atlanta 500 Kilometres
600 km Riverside
Road America 500 Miles
500 km Watkins Glen
Daytona Finale 3 Hours
Procurei também por outras provas em Laguna Seca, nesse mesmo período (1984 a 1986), onde esse Porsche poderia ter participado... nada!
Se a foto do post não for de uma prova atual de carros históricos, então meu palpite é (por mais estranho que possa parecer):
1985 Sebring 12 Hours - Hans-Joachim Stuck, Bob Akin & Jim Mullen dividindo a pilotagem do Porsche 962 (motor: Porsche Type 962/70 2,8 F6).
Além de tudo isso, a zebra no 'Saca-Rolhas' era mais estreita, mais alta, e naqueles anos era branca e vermelha...
Desse jeito:
==>> http://www.racingsportscars.com/photo/1986/Laguna_Seca-1986-05-04-dm2.jpg
um abraço,
Renato Breder
Putz!!!
me esqueci da 'Monterey Historic Automobile Races'... a foto do post é mesmo em Laguna Seca, no 'Saca-Rolhas', na edição de 2009... por isso a zebra está bem larga, mais baixa e azul e branca...
==>> http://atspeedimages.com/showcase.php/5892d866-91d7-11de-6eb5-0019e3f8e432
==>> http://www.sportscardigest.com/2009-monterey-historic-automobile-races-saturday-results-photos/
==>> http://files.conceptcarz.com/img/Porsche/90-Porsche-962-MH_DV-09-Group-01.jpg
um abraço,
Renato Breder
Postar um comentário