Mas a Alfa Romeo sempre entregou o projeto a outros. Mesmo na Formula 1, quando regressou, em 1979, entregou primeiro à Autodelta e depois à Euroracing.
... quer conquistar um naco do mercado asiático. Os JAC Motors, chineses, estudio Pininfarina. Os chineses querem conquistar o Ocidente. Já viram o horror que é o novo ecosport ? A propaganda diz de onde vem a coisa horrorosa... Não que todos os carros de lá sejam feios, por favor, mas muitos são. I30 só vende por que é forte e rápido. Achar aquela traseira bonita... e, nada a ver frente, lado, traseira. Mas voce tem o Civic. Mas teve uma "americanizada" no bichinho. Assim com o Corolla e o Azera. Copiavam mesmo os japas. Os chinas e coréias também copiam. Os primeiros Mazda, só prá constar, cópias fiéis dos Porsches.
confusão também na foto do centro: parece ser Niki Lauda no cockpit da 'balena', se isso mesmo pode ter sido um teste pré-1978 para tomar conhecimento do dodici cilindri da marca milanesa - mas se bem que esses motores já equipavam as Brabham-Martini desde 76…será?
e a GTV da terceira foto, meu carro 'de sonho' de clássico antigo - mas não nessa pintura…
tomara a Mazda crie um retorno å tração traseira, seria muito bacana isso.
Quando li "... meu carro 'de sonho' de clássico antigo - mas não nessa pintura...", não consegui entender direito... afinal, pela foto do post o carro era uma feiúra só...
Fui procurar outras fotos desse carro, e muitas fotos que eu achei me fizeram compreender seu 'sonho'... por exemplo: ==>> http://www.classicandperformancecar.com/front_website/octane_interact/modelpicture.php?id=726
Alfa Romeo Alfetta GTV6 Uau! O carro é lindão! Como uma programação visual "mal feita" - quadriculado em preto e amarelo - estraga uma belezura dessas!
é isso aí, não conhecia essa estrepolia do King Rat - Lauda é uma figura, mas ås vezes dá a impressão de ser esquizofrênico: pra quê fazer um teste desse, com um tanque de guerra deste? isso num tempo que andar num F1 recém-construído, mesmo em segunda marcha era perigoso, vai entender…
---------------------
que ótimo, você viu a questão do meu comentário sobre a Alfetta. eu me ligo demais naquela frente, os quatro faróis, o capô, 'il cuore' ao centro - desenho exala agressividade dinâmica, visual matador!
aliás a nomenclatura é meio confusa, há quem considere Alfetta somente um 4 portas da década de 70, irmão do nacional Alfa 2300.
em 1996 teve uma vermelha, ano 74, motor 4 cilindros portanto (acho que foi o prmeiro ano de produção do modelo) å venda numa loja de usados na avenida Pompéia aqui em SP, perto de onde eu morava. pediam 7 mil reais por ela, na época em q o Real era 1 pra 1 com o 'drólar'.
mas eu não tinha o montante (snif snif…); levava uma vidinha de merda com uma companheira que não me ajudava em nada, financeiramente falando. só despesa. sentei ao volante, dei a partida, parecia em boa condiçao mesmo, mas não teve jeito, uma pena.
ano passado vi uma prata, esta uma GTV6, å venda no mercadolivre - 70K reais, restaurada mas com placa antiga , daquela amarela. dez vezes mais que o preco da linda vermelhinha de 14 anos atrás.
paciência. um dia tomara fico conhecido, venderei quadros a milhares de dinheiros por metro linear e aí sim poderei importar uma GTV6 lá da north america, sempre tem algumas å venda no craigslist e no ebay - e se tiver sobrando mesmo irei atrás também de um porsche 912, para passeios mais maneiros…
é isso aí, ô carro lindo o da foto q vc achou em classicandperformancecar.
pelo capozão saliente, com o tampo negro, acho que essa é a de motor 3 litros, o maior que já equipou o modelo. não lembro ao certo agora, mas foram fabricados até 84 ou 86.
9 comentários:
Mas a Alfa Romeo sempre entregou o projeto a outros. Mesmo na Formula 1, quando regressou, em 1979, entregou primeiro à Autodelta e depois à Euroracing.
Eu conhecia esses projetos dela feitos por outros também.
... quer conquistar um naco do mercado asiático. Os JAC Motors, chineses, estudio Pininfarina. Os chineses querem conquistar o Ocidente. Já viram o horror que é o novo ecosport ? A propaganda diz de onde vem a coisa horrorosa... Não que todos os carros de lá sejam feios, por favor, mas muitos são. I30 só vende por que é forte e rápido. Achar aquela traseira bonita... e, nada a ver frente, lado, traseira. Mas voce tem o Civic. Mas teve uma "americanizada" no bichinho. Assim com o Corolla e o Azera. Copiavam mesmo os japas. Os chinas e coréias também copiam. Os primeiros Mazda, só prá constar, cópias fiéis dos Porsches.
M.C.
Que confusão! haha
confusão também na foto do centro: parece ser Niki Lauda no cockpit da 'balena', se isso mesmo pode ter sido um teste pré-1978 para tomar conhecimento do dodici cilindri da marca milanesa - mas se bem que esses motores já equipavam as Brabham-Martini desde 76…será?
e a GTV da terceira foto, meu carro 'de sonho' de clássico antigo - mas não nessa pintura…
tomara a Mazda crie um retorno å tração traseira, seria muito bacana isso.
Fernando,
dá uma olhadinha aqui:
==>>http://f1nostalgia.blogspot.com.br/2008/10/o-que-voc-esta-fazendo-ai-niki-lauda-e.html
Nem todas as fotos estão aparecendo mas a do post do 'F1Corradi' está lá...
um abraço,
Renato Breder
Mais, Fernando...
Quando li "... meu carro 'de sonho' de clássico antigo - mas não nessa pintura...", não consegui entender direito... afinal, pela foto do post o carro era uma feiúra só...
Fui procurar outras fotos desse carro, e muitas fotos que eu achei me fizeram compreender seu 'sonho'... por exemplo:
==>> http://www.classicandperformancecar.com/front_website/octane_interact/modelpicture.php?id=726
Alfa Romeo Alfetta GTV6
Uau! O carro é lindão!
Como uma programação visual "mal feita" - quadriculado em preto e amarelo - estraga uma belezura dessas!
outro abraço,
Renato Breder
fala grande Breder!
é isso aí, não conhecia essa estrepolia do King Rat - Lauda é uma figura, mas ås vezes dá a impressão de ser esquizofrênico: pra quê fazer um teste desse, com um tanque de guerra deste? isso num tempo que andar num F1 recém-construído, mesmo em segunda marcha era perigoso, vai entender…
---------------------
que ótimo, você viu a questão do meu comentário sobre a Alfetta.
eu me ligo demais naquela frente, os quatro faróis, o capô, 'il cuore' ao centro - desenho exala agressividade dinâmica, visual matador!
aliás a nomenclatura é meio confusa, há quem considere Alfetta somente um 4 portas da década de 70, irmão do nacional Alfa 2300.
em 1996 teve uma vermelha, ano 74, motor 4 cilindros portanto (acho que foi o prmeiro ano de produção do modelo) å venda numa loja de usados na avenida Pompéia aqui em SP, perto de onde eu morava.
pediam 7 mil reais por ela, na época em q o Real era 1 pra 1 com o 'drólar'.
mas eu não tinha o montante (snif snif…); levava uma vidinha de merda com uma companheira que não me ajudava em nada, financeiramente falando. só despesa.
sentei ao volante, dei a partida, parecia em boa condiçao mesmo, mas não teve jeito, uma pena.
ano passado vi uma prata, esta uma GTV6, å venda no mercadolivre - 70K reais, restaurada mas com placa antiga , daquela amarela.
dez vezes mais que o preco da linda vermelhinha de 14 anos atrás.
paciência.
um dia tomara fico conhecido, venderei quadros a milhares de dinheiros por metro linear e aí sim poderei importar uma GTV6 lá da north america, sempre tem algumas å venda no craigslist e no ebay - e se tiver sobrando mesmo irei atrás também de um porsche 912, para passeios mais maneiros…
grande abraço
Fernando
PS re Breder
é isso aí, ô carro lindo o da foto q vc achou em classicandperformancecar.
pelo capozão saliente, com o tampo negro, acho que essa é a de motor 3 litros, o maior que já equipou o modelo.
não lembro ao certo agora, mas foram fabricados até 84 ou 86.
valeu
Postar um comentário