sábado, 8 de dezembro de 2012
Talent IMX
Bom dia a todos.
Ontem a noite comentei no Twitter.
Bruno Senna perdeu o apoio que tinha de Eike Batista.
Não é o fim do mundo para o piloto brasileiro.
Dentro de sua cesta de patrocinadores a OGX significava pouco mais
de 1 milhão de Euros.
Não é nem dez por cento do que Senna tem em mãos para negociar.
Faz falta.
Mas ninguém vai morrer por causa disso.
A segunda parte é mais interessante.
Eike passará a colocar mais carinho na carreira de Felipe Nasr.
A meta é simples.
Levar o piloto da GP2 até a Fórmula 1.
No dia 13 de julho deste ano o Up to date cantou a pedra.
Clique aqui para conferir .
O plano, que poderá se concretizar em 2014, parece fazer muito sentido.
Garantir um brasileiro na Fórmula 1 é importante.
Principalmente para a Rede Globo.
Cada cota de patrocínio da Fórmula 1 na emissora custa perto de 65 milhões de reais.
E são seis!
Nada mau para as manhãs de domingo, não?
E a empresa que colocar um piloto para a torcida será bem vista pela TV.
Será amiga.
Em contrapartida uma empresa de valores bilionários precisa ter uma ótima imagem com
a opinião pública e com o governo.
Para evitar qualquer tipo de problema que inviabilize uma parceria público-privada.
Já falei isso por aqui.
Sei que estamos nos novos tempos.
De Blogs, Facebook e Twitter.
Mas uma palavra gentil de William Bonner antes da novela ainda pesa muito.
E não faz mal a ninguém.
Postado por
Humberto Corradi
às
09:04
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Assinar:
Postar comentários (Atom)
13 comentários:
Nasr, a meu ver, tem talento, não é só um piloto pagante. Acho que esse apoio poderá ser muito válido em sua carreira.
Quanto ao Bruno, como você mesmo disse, não influencia muito. Mas é fruto também do não crescimento tão importante dentro do piloto, como se esperava
O "caráter internacional" da foto é bem interessante...
* BRASIL: Piloto (Felipe Nasr) e patrocinadores (Banco do Brasil e OGX)
* ITÁLIA: chassis Dallara e pneus Pirelli
* INGLATERRA: equipe Carlin (aliás a equipe é chamada também de Carlin-Marussia, logo a Rússia também entraria aqui)
* RÚSSIA: pintura do carro na mesma linha da pintura da Marussia (que, na verdade, começou na britânica Virgin..)
* ESPANHA: a pista onde aconteceram os testes... Jerez
E comparando o tamanho da OGX no carro de Nasr durante a temporada com o tamanho agora nos testes em Jerez, é perceptível o aumento da cota de patrocínio...
Na temporada:
==>> http://www.gp3series.com/webimage/GP2-TeamMain/Global/GP2_2012/04_Fiches%20Teams/team012-Dams.jpg
um abraço,
Renato Breder
PS: Corradi, esse post não foi um Up to Date "disfarçado"...?
Pô Breder, não era pra falar...rs.
Eugenio e Breder
Escapou um...
Valeu!
Por onde passa um boi, passa uma boiada... hehehehe
abraço,
Renato Breder
Nasr, ta ai um piloto que vejo como o brasileiro a ser campeão no futuro. Ele tem talento, vai aprender mais ainda no segundo ano da GP2. O Eike está certo em querer investir um pouco mais nele. Sobre o Bruno, ele ainda pode conquistar a vaga na FI. TAlvez ainda tenha gana pra tal.
Concordei até a última frase, mas aí eu descordo. Faz mal sim, porque fazendo isso manipula opinião, que é o que ela faz de pior.
Tenho certeza, q mesmo o Nasr sendo vice da GP2, ele terá lugar na F1 em 2012
Corradi desculpa o atraso pra perguntar num sei se voce vai responder mas vou tentar a sorte...
Essa saída do Eike do pool de patrocionios que apoia o B Senna corrobora com a informação de que a Petrobrás vai entrar forte pra apoiar o sobrinho ?
Isso conformaria que Bruno realmente ja fechou com a Force India ?
David Félix
Parece que a Petrobras quer voltar a Fórmula 1.
Mas não sei se seria apoiando Senna.
Valeu
Vlw pela resposta Corradi !!! Vc e o cara !!!
Sem um bom trabalho de base e indo na base do catadão vai ser preciso muita sorte para achar alguém.
Pronto, já estão agorando a carreira do Nars, se não for campeão.... será nada para todos os brasileiros. Coitado.
Postar um comentário