Todos correram com 'Porsche 911 Carrera RSR' preparados pela equipe de Roger Penske. Foram 4 corridas: 3 em Riverside (duas em 27 e uma em 28 de outubro de 1973) e 1 em Daytona (em 14 de fevereiro de 1974). Exceto a segunda corrida, vencida por Follmer, Donohue venceu as outras três... foi o "campeão" e faturou uns bons US$54.000... (Fittipaldi, por exemplo, saiu com US$8.300).
Em negrito estão os pilotos que participaram de todas as 4 corridas. Os números, à frente dos nomes, correspondem aos carros que utilizaram em cada uma das 4 (ou 3) corridas.
Na edição seguinte da IROC, os carros foram mudados para os Chevrolet Camaros...
4 comentários:
além de ser todo manual esse Porsche dá pra se dizer que é um carro sexy - o que é muito 70`s!
tipo de coisa que não existe mais hoje e dia.
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A.J Foyt tá na foto? quatorze era o número dele sempre nas corridas.
Fernando
Da turminha não sei nada, mas o Porsche, ai ai...
IROC, edição de 1973.
Os pilotos são, da esquerda para a direita:
AJ Foyt (Champ Car) - #8, #6, #5, #6
Roger McCluskey (Champ Car) - #12, #8, #11
Bobby Allison (NASCAR Winston Cup) - #9, #11, #7
Denny Hulme (F1) - #6, #5, #8
Emerson Fittipaldi (F1) - #1, #12, #3
Gordon Johncock (Champ Car) - #11, #10, #9
Richard Petty (NASCAR Winston Cup) - #10, #7, #10
Peter Revson (Can-Am & F1) - #3, #3, #4, #2
George Follmer (Can-Am) - #4, #4, #1, #4
David Pearson (NASCAR Winston Cup) - #5, #9, #2, #3
Mark Donohue (Can-Am) - #2, #1, #12, #1
Bobby Unser (Champ Car) - #7, #2, #6, #5
Todos correram com 'Porsche 911 Carrera RSR' preparados pela equipe de Roger Penske.
Foram 4 corridas: 3 em Riverside (duas em 27 e uma em 28 de outubro de 1973) e 1 em Daytona (em 14 de fevereiro de 1974).
Exceto a segunda corrida, vencida por Follmer, Donohue venceu as outras três... foi o "campeão" e faturou uns bons US$54.000... (Fittipaldi, por exemplo, saiu com US$8.300).
Em negrito estão os pilotos que participaram de todas as 4 corridas.
Os números, à frente dos nomes, correspondem aos carros que utilizaram em cada uma das 4 (ou 3) corridas.
Na edição seguinte da IROC, os carros foram mudados para os Chevrolet Camaros...
E... Não, Fernando.
Ninguém utilizou o #14...
um abraço,
Renato Breder
pois é Breder.
eram 12 pilotos, entao deduzo esse era o carro 'reserva'.
no caso que algum outro fosse detonado nas disputas…
e como há a superstição com o #13…
abs Fernando
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