Ambos correram aqui no Brasil, Reynold Jost nos 500 KM de Interlagos quando venceu com o 908/3 tendo Luiz Pereira Bueno chegado em 2] com o 908/2. E Willy com o 917/10 na Copa Brasil.
Permita-me apenas uma correção: é "Joest". Tive inclusive a oportunidade de conversar brevemente com o próprio aqui em Interlagos, durante as Seis Horas (WEC), e o próprio corrigiu-me quando à pronúncia (É "Ióóst" !!!), kkkk... Também em dupla com Willy Kahusen ele guiou o mítico 917/20 Pink Pig em Le Mans /1971:
Esse daí da foto no post é um 917/K com o quel terminaram os 1000 km de Nurburgring ADAC de 1971 na 6ª posição (geral) e 1° na categoria "S 5.0 litros":
Havia 7 categorias/classes - baseadas no volume do motor - disputando a prova simultaneamente:
* 3 de protótipos - P3.0 (3000 cc), P2.0 (2000 cc) e P1.6 (1600 cc). * 2 de SportsCars - S5.0 (5000 cc) e S2.0 (2000 cc) * 2 de Gran Turismo - GT2.0 (até 2000 cc) e GT+2.0 (acima de 2000 cc)
O carro da foto, um Porsche 917K #55 (motorzão Porsche 912 4500cc F12), foi pilotado pela dupla alemã que dá nome ao post: Reinhold Joest e Willy Kauhsen. Curiosamente, a equipe não era alemã, e sim suiça: a 'Team Auto Usdau' Eles terminaram em 6o lugar na geral, mas em 1o lugar na classe 'S5.0'.
Ao todo eram 5 carros nessa classe 'S5.0':
#54 - Lola T70 Mk.3B GT Chevrolet 5000cc V8, da dupla belga Teddy Pilette e Gustave Gosselin; #59 - Ferrari 512 M Ferrari 512 4994cc V12, da dupla alemã Georg Loos e Franz Pesch; #60 - Ferrari 512 M Ferrari 512 4994cc V12, da dupla suiça Herbert Müller e René Herzog; #61 - Ferrari 512 M Ferrari 512 4994cc V12, da dupla austro-suiça Heinrich Wiesendanger (aut) e Cox Kocher (sui);
Além, claro, do Porsche 917K #55...
um abraço, Renato Breder
PS: cheguei atrasado e o Danilo já falou quase tudo...
4 comentários:
Ambos correram aqui no Brasil, Reynold Jost nos 500 KM de Interlagos quando venceu com o 908/3 tendo Luiz Pereira Bueno chegado em 2] com o 908/2. E Willy com o 917/10 na Copa Brasil.
Prezado Corradi,
Permita-me apenas uma correção: é "Joest". Tive inclusive a oportunidade de conversar brevemente com o próprio aqui em Interlagos, durante as Seis Horas (WEC), e o próprio corrigiu-me quando à pronúncia (É "Ióóst" !!!), kkkk...
Também em dupla com Willy Kahusen ele guiou o mítico 917/20 Pink Pig em Le Mans /1971:
http://www.automobilesreview.com/gallery/porsche-goodwood-2009/porsche-917-20-pink-pig-1971.jpg
Esse daí da foto no post é um 917/K com o quel terminaram os 1000 km de Nurburgring ADAC de 1971 na 6ª posição (geral) e 1° na categoria "S 5.0 litros":
http://interney.net/blogs/saloma/2009/07/09/1000-km-de-nurburgring-1971/
http://www.youtube.com/watch?v=C-fj-OP_p7c
http://www.racingsportscars.com/photo/Nurburgring-1971-05-30.html
Um abraço,
Danilo Candido.
Corradi e meus alemães favoritos... :o)
1000 Km de Nürburgring, 1971
Havia 7 categorias/classes - baseadas no volume do motor - disputando a prova simultaneamente:
* 3 de protótipos - P3.0 (3000 cc), P2.0 (2000 cc) e P1.6 (1600 cc).
* 2 de SportsCars - S5.0 (5000 cc) e S2.0 (2000 cc)
* 2 de Gran Turismo - GT2.0 (até 2000 cc) e GT+2.0 (acima de 2000 cc)
O carro da foto, um Porsche 917K #55 (motorzão Porsche 912 4500cc F12), foi pilotado pela dupla alemã que dá nome ao post: Reinhold Joest e Willy Kauhsen.
Curiosamente, a equipe não era alemã, e sim suiça: a 'Team Auto Usdau' Eles terminaram em 6o lugar na geral, mas em 1o lugar na classe 'S5.0'.
Ao todo eram 5 carros nessa classe 'S5.0':
#54 - Lola T70 Mk.3B GT Chevrolet 5000cc V8, da dupla belga Teddy Pilette e Gustave Gosselin;
#59 - Ferrari 512 M Ferrari 512 4994cc V12, da dupla alemã Georg Loos e Franz Pesch;
#60 - Ferrari 512 M Ferrari 512 4994cc V12, da dupla suiça Herbert Müller e René Herzog;
#61 - Ferrari 512 M Ferrari 512 4994cc V12, da dupla austro-suiça Heinrich Wiesendanger (aut) e Cox Kocher (sui);
Além, claro, do Porsche 917K #55...
um abraço,
Renato Breder
PS: cheguei atrasado e o Danilo já falou quase tudo...
Postar um comentário