Na Fórmula 1 daqueles tempos a situação era a mesma. . ."só para inglês ver". . . A partir de 1969 é que definitivamente passaram a proteger o piloto, é só comparar as fotos das Lotus 49 que fica fácil perceber. Zé Maria
1970, 12 Horas de Sebring Prova com o pomposo nome de "Sebring 12 Hours of Endurance for the Alitalia Airline Trophy"
Havia um trio inscrito para conduzir essa Matra MS650 (motorzão Matra MS9 3.0 V12): Dan Gurney, François Cevert e Jack Brabham, mas Brabham acabou não pilotando. A dupla condutora terminou a prova em 12o lugar.
Aqui tem mais 2 fotos: ==>> http://www.racingsportscars.com/photo/1970/Sebring-1970-03-21-035a.jpg ==>> http://www.racingsportscars.com/photo/1970/Sebring-1970-03-21-035.jpg
e Gurney era 'varapau', muito alto, lembrem do GT40 vermelho com que vemceu LeMans/67 (modelo Mark IV), coma saliencia côncava no teto do carro prara ele poder encaixar o corpanzil na cabine.
5 comentários:
Matra pela foto está em Sebring???
Fernando Rhenius
Imagem rara!
Valeu
Na Fórmula 1 daqueles tempos a situação era a mesma. . ."só para inglês ver". . .
A partir de 1969 é que definitivamente passaram a proteger o piloto, é só comparar as fotos das Lotus 49 que fica fácil perceber.
Zé Maria
1970, 12 Horas de Sebring
Prova com o pomposo nome de "Sebring 12 Hours of Endurance for the Alitalia Airline Trophy"
Havia um trio inscrito para conduzir essa Matra MS650 (motorzão Matra MS9 3.0 V12): Dan Gurney, François Cevert e Jack Brabham, mas Brabham acabou não pilotando.
A dupla condutora terminou a prova em 12o lugar.
Aqui tem mais 2 fotos:
==>> http://www.racingsportscars.com/photo/1970/Sebring-1970-03-21-035a.jpg
==>> http://www.racingsportscars.com/photo/1970/Sebring-1970-03-21-035.jpg
um abraço,
Renato Breder
e Gurney era 'varapau', muito alto, lembrem do GT40 vermelho com que vemceu LeMans/67 (modelo Mark IV), coma saliencia côncava no teto do carro prara ele poder encaixar o corpanzil na cabine.
Fernando
Postar um comentário