E ainda tem gente que pergunta se ele teria condições de pilotar novamente
um Fórmula 1...
10 comentários:
Desconhecido
disse...
Corradi, permita-me discordar, mas acho que este acidente nada tem a ver com as condições do piloto para a F1. Em rally, acidentes assim acontecem com mais frequência que se imagina. Além do mais, ninguém garante que o erro não foi do navegador. Vai que o cara num falou que a curva era assim, qdo na verdade era assado.
Tava pensando a mesma coisa Corradi, já são vários acidentes com Kubica. Um piloto que raramente cometia erros na F-1, isso não se perde da noite para o dia, a não ser que fiquem algumas sequelas. Melhor Kubica esquecer o esporte a motor, o pior pode acontecer. Rally é aquela coisa, se pegar uma árvore de jeito, adeus. Kubica esta dando chance para o azar, observe que um piloto como Loeb raramente sofre acidentes, isso elimina muito as chances de um grave acidente. Melhor Kubica aproveitar o que ele tem de melhor no momento, a vida...
Posso estar enganado, mas não creio que seja imperícia a razão de tantos acidentes com o polonês... acredito que esteja mais para a imprudência - mesmo que não seja exatamente isso!
Talvez - repito: TALVEZ! - haja lá no fundo uma "necessidade de provar" que ainda é capaz de pilotar em alto nível, o que o levaria a ultrapassar um pouco os limites... ou ainda uma "urgência" em provar tal capacidade...
A verdade é que, depois do primeiro - e terrível - acidente, a frequência com que eles vêm acontecendo assusta bastante...
É suficiente para deixar o Kubica com muitas reflexões, poderações, considerações por fazer...
Pelo que já li por aí, a dificuldade de pilotagem em um carro de F1, para Kubica, está relacionada à mobilidade de seu braço direito... num F1 os braços do piloto ficam em posição estendida, contrário ao caso dos carros de rali. Como Kubica não estende o braço direito por completo, reside aí sua dificuldade de pilotagem na F1... quanto à sua períciam acredito que ainda teria lugar no grid...
Se Kubica acha que vale a pena, que corra de rally. Ao que parece, ele faz o que ama, e isto é que importa. É assim que a vida vale a pena. Automobilismo é esporte, prazer, emoção, perigo, por isso eu gosto e assisto há mais de 40 anos - e infelizmente estou me afastando cada vez mais.
Automobilismo nunca deveria ser sinonimo de profissionalismo extremo, pilotos robóticos, tecnologia excessiva, negócios, montanhas de dinheiro.
Se fosse do jeito que eu gosto, Hulkenberg estaria em uma boa equipe, e metade do grid da F1 atual estaria batendo cartão em uma repartição pública.
Não prego a inconsequência, mas tenho muito mais respeito pelo Kubica do que 99% dos pilotos de F1 atuais. Eles não tem noção do que seja cometer erros e quebrar alguns ossos.
Na F1 o cara pode travar rodas, sair da pista, errar traçado, colidir com outros carros - e nada acontece - vide os treinos para o GP USA. E ainda são chamados de grandes gênios... "Estão "testando os limites".
Vá fazer isto em rally para você ver o que acontece.
10 comentários:
Corradi, permita-me discordar, mas acho que este acidente nada tem a ver com as condições do piloto para a F1. Em rally, acidentes assim acontecem com mais frequência que se imagina. Além do mais, ninguém garante que o erro não foi do navegador. Vai que o cara num falou que a curva era assim, qdo na verdade era assado.
Tava pensando a mesma coisa Corradi, já são vários acidentes com Kubica. Um piloto que raramente cometia erros na F-1, isso não se perde da noite para o dia, a não ser que fiquem algumas sequelas. Melhor Kubica esquecer o esporte a motor, o pior pode acontecer. Rally é aquela coisa, se pegar uma árvore de jeito, adeus. Kubica esta dando chance para o azar, observe que um piloto como Loeb raramente sofre acidentes, isso elimina muito as chances de um grave acidente. Melhor Kubica aproveitar o que ele tem de melhor no momento, a vida...
Humberto,
Então o excesso de acidentes daria-se pela incapacidade física ?
Um abraço,
Danilo Candido.
Posso estar enganado, mas não creio que seja imperícia a razão de tantos acidentes com o polonês... acredito que esteja mais para a imprudência - mesmo que não seja exatamente isso!
Talvez - repito: TALVEZ! - haja lá no fundo uma "necessidade de provar" que ainda é capaz de pilotar em alto nível, o que o levaria a ultrapassar um pouco os limites... ou ainda uma "urgência" em provar tal capacidade...
A verdade é que, depois do primeiro - e terrível - acidente, a frequência com que eles vêm acontecendo assusta bastante...
É suficiente para deixar o Kubica com muitas reflexões, poderações, considerações por fazer...
Pelo que já li por aí, a dificuldade de pilotagem em um carro de F1, para Kubica, está relacionada à mobilidade de seu braço direito... num F1 os braços do piloto ficam em posição estendida, contrário ao caso dos carros de rali. Como Kubica não estende o braço direito por completo, reside aí sua dificuldade de pilotagem na F1... quanto à sua períciam acredito que ainda teria lugar no grid...
Se cuida, Kubica!!!!
um abraço,
Renato Breder
O Kubica está se tornando o "Andrea de Cesaris do rali"!
ele abusa da sorte
Corradi, discordo completamente.
Se Kubica acha que vale a pena, que corra de rally. Ao que parece, ele faz o que ama, e isto é que importa. É assim que a vida vale a pena. Automobilismo é esporte, prazer, emoção, perigo, por isso eu gosto e assisto há mais de 40 anos - e infelizmente estou me afastando cada vez mais.
Automobilismo nunca deveria ser sinonimo de profissionalismo extremo, pilotos robóticos, tecnologia excessiva, negócios, montanhas de dinheiro.
Se fosse do jeito que eu gosto, Hulkenberg estaria em uma boa equipe, e metade do grid da F1 atual estaria batendo cartão em uma repartição pública.
Não prego a inconsequência, mas tenho muito mais respeito pelo Kubica do que 99% dos pilotos de F1 atuais. Eles não tem noção do que seja cometer erros e quebrar alguns ossos.
Na F1 o cara pode travar rodas, sair da pista, errar traçado, colidir com outros carros - e nada acontece - vide os treinos para o GP USA. E ainda são chamados de grandes gênios... "Estão "testando os limites".
Vá fazer isto em rally para você ver o que acontece.
Meu único receio é que Kubica siga EXATAMENTE a mesma trajetória de Didier Pironi...
Espero que não.
Bateu e capotou duas vezes neste fim de semana.
Ele deveria cogitar a hipótese de ir vender seguros.
Deveria fazer um post só sobre o Mansoor Ijaz. Não tenho muita noção de quem seja esse cara.
Postar um comentário