Muito legal! Vi no filme Grand Prix e gostei do oval, apesar de perigoso. Seria também bom recuperar o antigo traçado do Interlagos. Espero que os italianos cumpram o que prometeram. Abrs. Cláudio
Também admiro, porém estou achando muito esquisito. Porque eles iriam revitalizar uma pista que já tem característica natural de ser superveloz e tão estreita? Sem falar que se o carro escapa nas curvas inclinadas, literalmente sai voando pra fora. Seria gasto muita grana para uma pista que talvez nunca pudesse abrigar uma corrida de verdade para justificar tanto investimento. Sou entusiasta de pistas lendárias e rápidas como Monza, SpaFrancorchamps, o velho Hockeinheim, o velho SanMarino, mas tem que ter um básico de segurança que é uma área de escape generosa nas curvas perigosas. (Lembremos que uma simples área de escape maior poderia ter salvado a vida do Senna em SanMarino em 94) Somente a título de curiosidade, alguém sabe o tamanho do traçado oval de monza?
Sensacional. Sensacional... Não tenho palavras. Claro, não é pra F1, mas dá para usar em outras categorias de boa. OU mesmo para manter a história viva.
10 comentários:
Onde saiu essa notícia?
Pretende.... Esses italianos são muito parecidos com os brasileiros.
Há um tempo atrás foi cogitada a total demolição da 'sopraelevata'
Se revitalizarem o oval, será um sonho!
Fantástico isso! Tomara mesmo. Poderiam voltar a competir no trancado original como nas poucas imagens que vi de gran prix!
tomara tomara!!!
Muito legal! Vi no filme Grand Prix e gostei do oval, apesar de perigoso.
Seria também bom recuperar o antigo traçado do Interlagos.
Espero que os italianos cumpram o que prometeram.
Abrs.
Cláudio
Noticia boa!
Vida longa às sopraelevatte.
Também admiro, porém estou achando muito esquisito.
Porque eles iriam revitalizar uma pista que já tem característica natural de ser superveloz e tão estreita? Sem falar que se o carro escapa nas curvas inclinadas, literalmente sai voando pra fora. Seria gasto muita grana para uma pista que talvez nunca pudesse abrigar uma corrida de verdade para justificar tanto investimento.
Sou entusiasta de pistas lendárias e rápidas como Monza, SpaFrancorchamps, o velho Hockeinheim, o velho SanMarino, mas tem que ter um básico de segurança que é uma área de escape generosa nas curvas perigosas. (Lembremos que uma simples área de escape maior poderia ter salvado a vida do Senna em SanMarino em 94)
Somente a título de curiosidade, alguém sabe o tamanho do traçado oval de monza?
Danilo Cintra
Sensacional. Sensacional... Não tenho palavras.
Claro, não é pra F1, mas dá para usar em outras categorias de boa. OU mesmo para manter a história viva.
Acharia fantástico isso! Só que essa coisa fresca que chama-se Fórmula-1 jamais correria no oval de Monza!
Danilo Cintra, que postou com Anonimo:
A pista oval - e somente ela tem as seguintes medidas:
4.474 (em Km) ou 2.780 (em mihas).
Para os curiosos,
Estão sim recuperando as curvas do oval, mas apenas para âmbito turístico.
Estão deixando as curvas novinhas, como nos anos 50.
Segue o link:
http://monzarace.tv/en/urcCzUY/Autodromo/the-banking-back-new-the-mythical-banking-monza-back-to-shine
Pra correr ali, a reforma teria que ser imensa, as árvores do lado interno das curvas teriam que ser removidas para criar área de escape.
No quesito segurança, seria um 'Deus nos acuda', e teriam que usar a chicane usada em 1969.
Infelizmente, correr lá, só no vídeo game.
abraço
Postar um comentário