Júlio, que bom seria, mas esse oval é muito curto e com os F1 de hoje, essas curvas seriam contornadas a velocidades absurdas. Até aí tudo bem, mas pense numa escapada. Não há muro de contenção e pelo fato de a borda da pista ser suspensa, ao escapar o carro irá cair do lado de fora a uma altura de uns 4 ou 5 metros. Não vai dar coisa boa. Isso serve para termos noção de quanta coragem os pilotos daquela época tinham, pois corriam em máquinas bastante potentes, atingiam 300km/h nestes trechos e não tinham nem cinto de segurança. Eram heróis mesmo! Diria até que beirando a insanidade. Também ouvi falar em uma reforma no antigo traçado de Monza, torço muito para que seja verdade porém desconfio. Pelos motivos que citei acima não há condições para a realização de uma corrida em tal traçado talvez ficando mais para desfiles de carros históricos. O que não deixa margem para o investimento se pagar. Infelizmente. Mas tomara que eu esteja errado. Agora você citou uma coisa que também desejo: Que o Dietrich Mateschitz ganhe muita grana pra salvar mais templos do automobilismo mundo afora da demolição. Como ele fez com o RedBullRing que a propósito ficou lindo. O cara parece gostar do esporte muito mais que muito magnata longamente ligado à F1 como Bernie Eclestone que só pensa em cifras e mais nada.
Danilo, é claro que não dá pra correr do jeito que está. Quando disse que achava que dava para correr, obviamente seria com alguma reforma.
Os pontos que você citou são importantes, sem dúvida. Mas, como eu disse, a tecnologia de impactos melhorou demais em todos estes anos. Agora existem aqueles muros flexíveis que absorvem grande parte do impacto. Obviamente, este tipo de proteção teria que ser instalada para permitir corrida ali.
E o circuito, claro, não seria só o oval, mas aquele antigão, que mesclava os dois. Aí sim, eu veria vantagem!
E as corridas nem precisariam ser de F1. Se fosse corrida de kart, ia ser a mais legal do universo de qualquer jeito. Esse é um dos casos raros em que o palco é mais importante que os atores.
Alonso com essa Ferrari estaria em contagem regressiva para o Tri. Vettel mostrou como é um fraco psicologicamente no sábado. Foi pra corrida enxergando um inimigo na pole e o outro em terceiro. Resultado: contornou mal a primeira chicane, foi pro desespero na della Roggia e fez m****.
Bom dia Corradi! Todos os dias entro no blog à espera de comentários, análises, etc No entanto sempre me deparo com imagens e um cliping ou outro 2 vezes por mês. Não é uma crítica, pois cada um sabe o tempo que tem. Só gostaria de deixar claro que há muitas qualidades em seus cometários e isso faz falta para quem gosta do esporte. Precisamos de mais conteúdo autentico e não de reportagens traduzidas e reproduzidas repetidamente. Que tal uma análise/comentários sobre a corrida, nota para os pilotos, equipes, táticas, assim como a Juliane Cerasoli? Abraços Tiago
O alonso com essa ferrari seria campeao com 60 pontos de vantagem....
Alias se o Vettel fosse lider este blog estaria movimentadoooo..... Mas como o alemaozinho so ganha quando nao tem adversarios fez o dono do blog “sumir.......” de vergonha.
As pessoas vem aqui pra obter informações que ninguem mais tem. Usam essas informações pra entender melhor a categoria e depois voltam pra rir do dono do blog.
Os leitores do blog podem ter suas preferências. O dono, não.
O Corradi fala dos bastidores, de coisas que estão sendo discutidas no padock que nenhum outro site fala, e em português!
É até normal não acreditar ou não concordar com tudo o que ele fala, mas é de uma total infantilidade, pra não falar da ingratidão, vir aqui pra ridicularizar o dono do blog, que os informa de graça, só por isso. O fato de se torcer pra esse ou aquele piloto/equipe não dá o direito de ninguém transformar esse blog num jardim de infância.
Não devia ser assim mas está cada vez mais ficando assim.
25 comentários:
Eu fico me perguntando: será que não dá mesmo pra ter corrida nessas curvas inclinadas?
Com a tecnologia que existe hoje em relação a impactos, deve ser possível.
Eu acho que seria a corrida mais legal do universo, se fosse realizada.
O jeito é torcer para a Red Bull comprar o autódromo. Se fosse deles, garanto que tinha corrida ali!
Júlio, que bom seria, mas esse oval é muito curto e com os F1 de hoje, essas curvas seriam contornadas a velocidades absurdas. Até aí tudo bem, mas pense numa escapada. Não há muro de contenção e pelo fato de a borda da pista ser suspensa, ao escapar o carro irá cair do lado de fora a uma altura de uns 4 ou 5 metros. Não vai dar coisa boa.
Isso serve para termos noção de quanta coragem os pilotos daquela época tinham, pois corriam em máquinas bastante potentes, atingiam 300km/h nestes trechos e não tinham nem cinto de segurança. Eram heróis mesmo! Diria até que beirando a insanidade.
Também ouvi falar em uma reforma no antigo traçado de Monza, torço muito para que seja verdade porém desconfio. Pelos motivos que citei acima não há condições para a realização de uma corrida em tal traçado talvez ficando mais para desfiles de carros históricos. O que não deixa margem para o investimento se pagar. Infelizmente. Mas tomara que eu esteja errado.
Agora você citou uma coisa que também desejo: Que o Dietrich Mateschitz ganhe muita grana pra salvar mais templos do automobilismo mundo afora da demolição. Como ele fez com o RedBullRing que a propósito ficou lindo. O cara parece gostar do esporte muito mais que muito magnata longamente ligado à F1 como Bernie Eclestone que só pensa em cifras e mais nada.
Show suas fotos Corradi!
Danilo Cintra
Belíssima!
Coisamaislindadomundo!
E a quantas anda a história da recuperação?
Danilo, pelo que pesquisei uma vez, curto não é, são 4km de extensão.
Post perfeito do colega Danilo Cintra.
Danilo, é claro que não dá pra correr do jeito que está. Quando disse que achava que dava para correr, obviamente seria com alguma reforma.
Os pontos que você citou são importantes, sem dúvida. Mas, como eu disse, a tecnologia de impactos melhorou demais em todos estes anos. Agora existem aqueles muros flexíveis que absorvem grande parte do impacto. Obviamente, este tipo de proteção teria que ser instalada para permitir corrida ali.
E o circuito, claro, não seria só o oval, mas aquele antigão, que mesclava os dois. Aí sim, eu veria vantagem!
E as corridas nem precisariam ser de F1. Se fosse corrida de kart, ia ser a mais legal do universo de qualquer jeito. Esse é um dos casos raros em que o palco é mais importante que os atores.
Pessoal,
Já escrevi no post anterior sobre Monza e sua reforma.
A reforma é apenas de efeito visual. Está tudo sendo feito a mão, como antigamente.
É apenas para deixar a pista como estava em 1969, apenas isso.
Corridas lá no oval, somente após alguns bons milhões de Euros em uma verdadeira reforma.
abraço,
Arthur
Amo el banking de Monza!
Abrazos!
Uma pergunta
Se Hamilton guiasse uma Ferrari e Vettel uma Mercedes como estaria o campeonato ?
Depois de ver essa foto e agora a vontade de assistir Grand Prix?
Abraço
Tarsio
Com uns 50 pontos de vantagem. ;D
Depois do gp de Monza, se o Hamilton ou Alonso estivessem com essa Ferrari, estariam com o campeonato vencido.
Alonso com essa Ferrari estaria em contagem regressiva para o Tri. Vettel mostrou como é um fraco psicologicamente no sábado. Foi pra corrida enxergando um inimigo na pole e o outro em terceiro. Resultado: contornou mal a primeira chicane, foi pro desespero na della Roggia e fez m****.
Ééééé... o negócio tá complicado lá pras bandas do time vermelho...
Ééééé... o negócio tá complicado lá pras bandas do time vermelho...
Na minha modesta opinião a ordem de talento é: Alonso, Hamilton e Vettel. Entao eu tendo a concordar com vc.
A não ser que caia um meteoro em Hamilton ele já levou esse. Sabe como ninguém fazer jogo mental.
Bom dia Corradi!
Todos os dias entro no blog à espera de comentários, análises, etc
No entanto sempre me deparo com imagens e um cliping ou outro 2 vezes por mês.
Não é uma crítica, pois cada um sabe o tempo que tem.
Só gostaria de deixar claro que há muitas qualidades em seus cometários e isso faz falta para quem gosta do esporte.
Precisamos de mais conteúdo autentico e não de reportagens traduzidas e reproduzidas repetidamente.
Que tal uma análise/comentários sobre a corrida, nota para os pilotos, equipes, táticas, assim como a Juliane Cerasoli?
Abraços
Tiago
O que aconteceu? O blog parou... Tá doente?
Corradi cade você? Precisamos entender esse mercado....
O alonso com essa ferrari seria campeao com 60 pontos de vantagem....
Alias se o Vettel fosse lider este blog estaria movimentadoooo..... Mas como o alemaozinho so ganha quando nao tem adversarios fez o dono do
blog “sumir.......” de vergonha.
Chora Corradi o Sonho Acabou
Ta dodoi , sofrendo de Mercedite Aguda
GO LEWIS
As pessoas vem aqui pra obter informações que ninguem mais tem.
Usam essas informações pra entender melhor a categoria e depois voltam pra rir do dono do blog.
Os leitores do blog podem ter suas preferências.
O dono, não.
Sério Corradi, não sei como você aguenta.
Tava pensando isso também.
O Corradi fala dos bastidores, de coisas que estão sendo discutidas no padock que nenhum outro site fala, e em português!
É até normal não acreditar ou não concordar com tudo o que ele fala, mas é de uma total infantilidade, pra não falar da ingratidão, vir aqui pra ridicularizar o dono do blog, que os informa de graça, só por isso.
O fato de se torcer pra esse ou aquele piloto/equipe não dá o direito de ninguém transformar esse blog num jardim de infância.
Não devia ser assim mas está cada vez mais ficando assim.
Postar um comentário