terça-feira, 26 de abril de 2011

Carrossel

























1964, num ângulo diferente do "carrossel" de Nurburgring.

2 comentários:

Anônimo disse...

As fotos do seu Blog deu até ARREPIOS!!! Parabéns!!! Já add aos favoritos

Mac

Teddy disse...

Corradi, dizem que essa parte de cimento em relevê foi concebida para que a água da chuva escoasse para a valeta inferior. A Parte superior é que deveria ser utilizada como pista. Só que o Rudolph Caracciola descobriu que enfiando o carro na parte angulada ganhava muito no tempo final da volta. Aí todo mundo imitou. Por isso foi batizado de " Caracciola Karussell ". Quando a BMW usou o Nordschleife a alguns anos, os técnicos da equipe proibiram o Heidfeld de usar o relevê, em virtude do carro ser muito baixo. Ele contornou a curva exatamente como ela deveria ser utilizada na sua concepção. http://www.youtube.com/watch?v=Ek1JUfd3R8w