terça-feira, 31 de maio de 2011

Pioneiro
























Osterreichring, 1972. As carcaças das Lotus de Emerson Fittipaldi e Dave Walker parecem
terem sidos deixadas pra tomar um sol durante os treinos. O Emerson venceu a prova e abriu 25
pontos do segundo colocado no campeonato daquele ano.

O brasileiro caminhava a passos largos rumo ao seu primeiro título mundial que abriria portas
para os demais conterrâneos na categoria.

5 comentários:

Vicente Puglia disse...

Olá!! Uma dúvida.
O que significa o T no lado do numeo 31?
Abraço...

Humberto Corradi disse...

Vicente

O que eu sei é que Fittipaldi usou esse carro apenas nos treinos. Se não me engano, acho que venceu a corrida com o número 20.

Valeu

Anônimo disse...

O T acho q era para designar um modelo de teste.
Abç
Júlio

Anônimo disse...

Vicente, Humberto e Júlio, pela ordem, ok!
O "T" significava de fato o carro reserva, quando usado nos treinos. Emerson venceu com o numeral 31 mesmo e por coincidencia esse foi o mesmo chassis da vitória do título em Monza 72, depois que o titular ficou destruido na capotagem do caminhão da equipe quando a caminho da Itália.

Zé Maria

Anônimo disse...

Pessoal, desculpe! Na pressa me equivoquei, essa foto é de 72, última prova antes da consagração em Monza! A história que citei aconteceu com o chassis da Austria/71.
Abraços do Zé Maria