Negativo macacada, o santantonio dianteiro só entrou em vigência no GP de Jarama de 1976, aonde foram implementados vários ítens restritivos a altura ( foi o fim das chaminés) e medidas, além d aimplementação obrigatória do segundo santantonio que fazia uma linha imaginária com o traseiro, fruto do acidente com Roger Williansom em 1973 quando o mesmo ficou preso embaixo do March capotado e morreu sufocado pelos gases toxicos e também sofreu severas queimaduras. Portanto essa foto é de 1976 , pode ser até de antes de Jarama ( 4ª prova da temporada ) pois algumas equipes já se adaptaram desde o começo da temporada ( a heskerth se enquadrou desde meados do ano anterior ) mas arrisco que foi na fase européia do circo, vejam a "pasta" acompanhada pela garrafa de vinho.... Impensável nesses chatos e enfadonhos dias de hoje.....
A questão santantonio à frente do volante pelo que já vi em fotos veio quando a 312B passou a 312T, porque esta sempre teve cockpit alto. Mas a lateral onde está escrito "arexons" com aquele adesivo amarelo logo acima me parece da 312T2. Procurando miniaturas achei uma do Lauda na Alemanha/77, me parece ser isso mesmo: http://www.amazing43.com/net/getImageFrame.php?img=846_20090720_045605.JPG&accion=full&id=846
Olá, acabei de conhecer o blog. Incrível, parabéns! Mas o leitor acima acho que acertou ao dizer que é a foto é de 77. Por exclusão, não é a de 76 nem a de 78: nesse anos a saída de ar do radiador era totalmente sobre a parte de cima das laterais, exatamente onde os cara apoiaram os pratos. Em 77 essa saída era pelo lado.
8 comentários:
Ferrari 312T3, em 1978 ou.... Início de 1979, talvez em Interlagos.
Realmente parece uma Ferrari.. olha o adesivo da agip pendurado na asa na parede
Olá amigo, tudo bem?
O carro é um Ferrari 312T de 1975, inconfundivel!!
Continua com o grande Blog.
Abraços de Portugal.
Pedro Costa.
(Blog Mania dos Carrinhos - Modelismo)
Correto, Pedro. Pelo spoiler dianteiro pendurado no canto da foto, é a de 1975 mesmo.
Negativo macacada, o santantonio dianteiro só entrou em vigência no GP de Jarama de 1976, aonde foram implementados vários ítens restritivos a altura ( foi o fim das chaminés) e medidas, além d aimplementação obrigatória do segundo santantonio que fazia uma linha imaginária com o traseiro, fruto do acidente com Roger Williansom em 1973 quando o mesmo ficou preso embaixo do March capotado e morreu sufocado pelos gases toxicos e também sofreu severas queimaduras.
Portanto essa foto é de 1976 , pode ser até de antes de Jarama ( 4ª prova da temporada ) pois algumas equipes já se adaptaram desde o começo da temporada ( a heskerth se enquadrou desde meados do ano anterior ) mas arrisco que foi na fase européia do circo, vejam a "pasta" acompanhada pela garrafa de vinho.... Impensável nesses chatos e enfadonhos dias de hoje.....
O carro tá certo sim fui pesquisar e bate. Mas italiano comendo pasta com vinho branco? São paraguaios os mecânicos!
A questão santantonio à frente do volante pelo que já vi em fotos veio quando a 312B passou a 312T, porque esta sempre teve cockpit alto. Mas a lateral onde está escrito "arexons" com aquele adesivo amarelo logo acima me parece da 312T2. Procurando miniaturas achei uma do Lauda na Alemanha/77, me parece ser isso mesmo:
http://www.amazing43.com/net/getImageFrame.php?img=846_20090720_045605.JPG&accion=full&id=846
Olá, acabei de conhecer o blog. Incrível, parabéns!
Mas o leitor acima acho que acertou ao dizer que é a foto é de 77. Por exclusão, não é a de 76 nem a de 78: nesse anos a saída de ar do radiador era totalmente sobre a parte de cima das laterais, exatamente onde os cara apoiaram os pratos. Em 77 essa saída era pelo lado.
Postar um comentário