quinta-feira, 23 de junho de 2011

Chances

















Depois do último título de Ayrton Senna, Felipe Massa foi o piloto brasileiro que teve as maiores oportunidades de ser campeão. Não foi. Tendo como companheiro de equipe Fernando Alonso
e vendo o surgimento e afirmação de novos valores como Vettel, seu horizonte me parece cada
vez mais nebuloso na categoria.

8 comentários:

Anônimo disse...

O Felipe vinha em uma ascensão maravilhosa, de piloto aguerrido e esforçado parece que tinha pegado a mão, só não foi campeão em 2008 por vários fatores, mas como sempre afirmo o mais preponderante foi a sacanagem de Piquet pimpolho, briatoe & alonso, pois foi um fato extra pista, todos os outros "se" ocorreram na pista, e alguns o beneficiariam e outros "se" beneficiariam o Hamilton, então o que interferiu realmente foi o trio calafrio acima.
Em 2009 continuo na balada ascendente, em que pese a bomba que a Ferrari colocou na sua mão e na do Haikkonen. Aí veio a molada, o coma, o apagão, o filho, a inatividade, e principalmente.... o Santander com seu cofre abarrotado e com um Alonso já vacinado pelo Hamilton na Mclaren.....
O ultimo suspiro do Massa na tentativa de recuperar a carreira seria sair fora da Ferrari, pois com o Alonso lá ele não arruma mais nem para o chá, e não é só fator pista não!!! o contrato do asturiano prevê sem sombra de dúvidas que ele é o primeiro, o segundo, o terceiro , o quarto e o quinto piloto da equipe, só depois é que existe uma brecha para o Massa ou quem sentar na decadente Ferrari, pois se não se mexer logo voltará a ser a equipe furreca do final dos anos 80 e inicio dos 90, Domenicalli e seu exercito de brancaleone estão lá para dar conta do recado....

Rubem Rodriguez Gonzalez

Anônimo disse...

O Massa perdeu o bonde da história. Perdeu aquele título e não irá conquistar outro. É provável que seja cuspido da Ferrari antes do término do contrato. Vai correr em alguma outra equipe média por alguns anos, vai se aposentar da F1 e cair no esquecimento. Ao Felipe não será dedicado sequer o desprezo que o brasileiro em geral dispensa ao Barrichelo. Lamentável. Carlos Henrique

Lisandro disse...

Nem todo grande piloto irá sagrar-se campeão, o que não diminui seus feitos. Proponho uma lista: dos grandes sem título (1-Giles....) e dos ruins com título .... (1- Jacques....)
Lisandro

Anônimo disse...

Liga não, carlos henrique. ele pode ser totalmente esquecido por aqui mas será respeitado no mundo inteiro, principalmente na europa que é o berço cultural do mundo, é o que diferencia brasileiros subdesenvolvidos, invejosos e rancorosos dos verdadeiros donos da bola.
O curriculum do Massa apesar de não ostentar nenhum titulo mundial é superior a 98% de todos os pilotos que passaram pela categoria, ou seja ele pertence ao seleto grupo dos maiores ganhadores de gps da história, só para ilustrar o festejado Rosberg nunca ganhou uma corrida e o festejado Kubica só ganhou uma.
O Massa possui 15 poles, 11 vitorias e um vice campeonato, nada mal para quem não é nada né? Não acho o Massa no nivel dos nossos grandes campeões, mas em nada diminui o grande piloto que é. Apenas acho que realmente o seu melhor momento já passou, mas acho isso por análise fria dos fatos, não por ódio ou rancor dos brasileiros que deram certo as custas do seu próprio trabalho e por mais desgosto que possam causar aos almas de vira-latas de plantão, respeitado no mundo inteiro.

"Só têm duas coisas que realmente fazem mal ao ser humano medíocre: o fracasso próprio ou o sucesso alheio"

Rubem Rodriguez Gonzalez

Anônimo disse...

de repente indo para outra equipe, quem sabe Redbull ou Maclaren, pode dar a volta por cima. Willian Hoffmann

Anônimo disse...

Pubem, apesar de respeitar demais tudo o que você diz, desta vez fico com o Carlos Henrique, até porque o Zacarias não passa de um piloto mediano, como aliás muitos o são ou foram, que por interesse ou ajudinha (Nicolas Todt, lembra?)foram parar na Ferrari. . .
Não mudo nada do que disse, mesmo se houvesse sido campeão em 08. . .
Ao Willlian, pode esquecer: nem Red Bull nem McLaren tem o menor interesse nele!!

Zé Maria

Anônimo disse...

Zé Maria, você é das "antigas" e entende de F-1, releia o que eu disse e verá que não aposto 10 mil réis d emel coado no futuro do Massa, mas o seu passado está preservado. É histórico que alguns pilotos acabam depois d eum grande acidente, e o do Massa foi o mais grave dos ultimos anos. Me aponte outro com o seu grau de gravidade - coma induzido, internação em UTI, risco de vida, operações reparadoras etc.
Não é pouco pelo que o Massa passou,mas o brasileiro só se lembra do dia de hoje e é mestre em esquecer o passado. Se O Stirling Moss fosse brasileiro 90% da torcida tupiniquim só lembraria dele dizendo que o mesmo foi um saco de pancadas do Fangio e não o piloto sensacional que realmente foi. Questão de postura e respeito pelos feitos de um piloto que já disputou campeonato metro a metro e perdeu porque dois não ganham a mesma competição.
Ser inferior ao Fangio não faz do Moss um piloto medíocre, assim como perder um campeonato a 200 mt da linha de chegada para um Hamilton e bater internamente o atual campeão não é tarefa para qualquer um.
O que ocorre é que o brasileiro sofre da frustração pós Piquet/Senna aonde invariavelmente fomos campeões uma vez a cada três ou quatro temporadas e quem não alcança essa performance é considerado medíocre, lembrem-se que países de primeiro mundo como a Espanha só obtiveram uma vitória na categoria quando já possuiamos pencas de vitórias, outros nem isso. o Japão até hoje está em brancas nuvens, em que pese a paixão dos nipônicos por esporte automotor.
Digo e repito e baseio as minhas conclusões em fatos: Até o acidente do Massa o seu desempenho não ficava a dever a nenhum piloto do grid, isso é fato e história. ter um empresário influente na categoria não faz de ninguém chegar ao nível que o Massa chegou, não é e nunca foi gênio, mas um excelente piloto que infelizmente "acabou" naquela molada na cabeça.

Rubem Rodriguez Gonzalez

Anônimo disse...

Corradi,

A grande chance de Massa foi em 2008. Ele não é um piloto ruim, mas no seu nível existem centenas.

Gostaria muito de ve-lo na luta pelo campeonato novamente.
Mas sinceramente acho muito improvável acontecer de novo

abs

Marcelonso