Spa-Francorchamps. A equipe Lotus se movimenta para preparar os carros de Graham Hill e Jackie Oliver para o GP da Bélgica. Mão na graxa é pouco.
O ano da foto é 1968.
Vocês consguem imaginar alguma relação entre essa imagem com a F1 atual? Impossível. Não querendo ser saudosista, mas a F1 anos 60/70 tinha corpo e alma. Hoje...Abraços
Era assim: O piloto ia para a pista e de acordo com asua sensibilidade e acuidade escolhia a relação de marchas, isso já começava a separar os homens dos meninos e a explicação de o porque a categoria não ser dominada por playboys milionários - na época ja era o maior charme ser piloto de F-1, NÃO SE ENGANEM. ATÉ MAIS DO QUE HOJE - o cara podia ter dinheiro, mas sem talento e "cojones" nada tinha vida longa....
Não é saudosismo e sim constatação. Ainda deveria ser assim. a eletrônica deveria ser usada para o aperfeicoamento, a pista deveria ser para o talento puro com trambulador, pedal de embreagem, direção queixo duro , reloginho no painel e tabuleta na reta dos boxes. eletronica apenas para coleta de dados para uso futuro, nada de trocas de pneus- apenas por furo chuva ou reabastecimento. Hoje é como você fazer uma prova para um concurso podendo usar um potente laptop conectado a internet e é claro que os alunos mais ricos possuem os melhores programas e os mais rápidos computadores. No final o concurso não é de quem é mais competente para afunção, é de quem possui o melhor computador. Ou algum "gênio" acha que o Webber possui o mesmo equipamento do Vettel? Nem fu......o!!!! O australiano ganhou essa temporada de bônus para acabar de encher os bolsos e se aposentar numa boa.... é o seu prêmio d econsolação, depois do Vettel ser campeão vão deixar ele ganhar uma scorridinhas e só. A equipe na temporada já demonstrou - vide Silverstone - quem ela queria campeão e que toparia até perder o título par anão passar pela humilhação de ver o segundo piloto batendo a jóia da casa. O motivo? primeiro o regional, afinal são todos germanicos e o segundo ( ou primeiro) o economico, o Vettel tem aind amais dez anos no minimo na categoria, o Webber já deu o que tinha que dar e já estava em fase de pré aposentadoria.
Obs. a corrida e as situações de campeonato que me referi no texto anterior se referem a temporada de 2010, fique entendido. e depois relendo ficou a sensação que eu poderia ser a favor do reabastecimento, sou contra!!! Sou a favor de encher o tanque, alinhar, correr cada um com a sua estratégia de velocidade e consistencia e que no final ganhe quem chegar primeiro, igual a qualquer maratona ou 100 mt rasos.
6 comentários:
Hill deve ter falado para Chapman: alonga a 5ª.
porcas,arruelas,engrenagens e um pouco de areia belga pra polir os dentes e os engates ficarem maçios!!!
Vocês consguem imaginar alguma relação entre essa imagem com a F1 atual? Impossível. Não querendo ser saudosista, mas a F1 anos 60/70 tinha corpo e alma. Hoje...Abraços
Vocês conseguem imaginar alguma relação entre essa imagem e a F1 atual? Impossível.
Era assim: O piloto ia para a pista e de acordo com asua sensibilidade e acuidade escolhia a relação de marchas, isso já começava a separar os homens dos meninos e a explicação de o porque a categoria não ser dominada por playboys milionários - na época ja era o maior charme ser piloto de F-1, NÃO SE ENGANEM. ATÉ MAIS DO QUE HOJE - o cara podia ter dinheiro, mas sem talento e "cojones" nada tinha vida longa....
Não é saudosismo e sim constatação. Ainda deveria ser assim. a eletrônica deveria ser usada para o aperfeicoamento, a pista deveria ser para o talento puro com trambulador, pedal de embreagem, direção queixo duro , reloginho no painel e tabuleta na reta dos boxes. eletronica apenas para coleta de dados para uso futuro, nada de trocas de pneus- apenas por furo chuva ou reabastecimento.
Hoje é como você fazer uma prova para um concurso podendo usar um potente laptop conectado a internet e é claro que os alunos mais ricos possuem os melhores programas e os mais rápidos computadores. No final o concurso não é de quem é mais competente para afunção, é de quem possui o melhor computador. Ou algum "gênio" acha que o Webber possui o mesmo equipamento do Vettel? Nem fu......o!!!! O australiano ganhou essa temporada de bônus para acabar de encher os bolsos e se aposentar numa boa.... é o seu prêmio d econsolação, depois do Vettel ser campeão vão deixar ele ganhar uma scorridinhas e só. A equipe na temporada já demonstrou - vide Silverstone - quem ela queria campeão e que toparia até perder o título par anão passar pela humilhação de ver o segundo piloto batendo a jóia da casa.
O motivo? primeiro o regional, afinal são todos germanicos e o segundo ( ou primeiro) o economico, o Vettel tem aind amais dez anos no minimo na categoria, o Webber já deu o que tinha que dar e já estava em fase de pré aposentadoria.
Obs. a corrida e as situações de campeonato que me referi no texto anterior se referem a temporada de 2010, fique entendido. e depois relendo ficou a sensação que eu poderia ser a favor do reabastecimento, sou contra!!! Sou a favor de encher o tanque, alinhar, correr cada um com a sua estratégia de velocidade e consistencia e que no final ganhe quem chegar primeiro, igual a qualquer maratona ou 100 mt rasos.
Postar um comentário