quinta-feira, 28 de julho de 2011

Briefing
























A turma nos 1000 Km de Buenos Aires, em 1972. Acho que dá até pra reconhecer alguns...

3 comentários:

fernando disse...

hehe, que cena, isso sim é disciplina, briefing levado a sério. lembrando que era a edição seguinte à que teve o acidente fatal de Ignazio Giunti, portanto a direção de prova tinha que demandar atenção especial dos pilotos.

vamos lá: Carlos Pace, Reine Wisell, Regazzoni perguntando pro Merzario "cosa ha detto?", Rolf Stommellen (de óculos,ao lado do Merzario), Wilsinho Fittipaldi.
dois capacetes vermelhos e dois brancos que realmente não faço idéia, talvez um deles o Niki Lauda, mas vai saber; lá atrás no meio dos inúteis de plantão, ainda chegando ao briefing, o de capacete preto acho que é o Andrea de Adamich (corria de Alfa Romeo, que são os dois carros de capõ aberto na foto) e, quase invisível mas perto do de Adamich, poderia ser o Luis Pereira Bueno, pelo desenho do capacete.
o cara ao lado do Pace, capacete preto e braço cruzado, não faço idéia. se for um argentino, então sem chance de saber.

fernando disse...

curioso fiquei em saber, de que carros corriam Pace e Wilsinho nessa prova?

RobertoJP disse...

http://en.wikipedia.org/wiki/1972_1000_km_Buenos_Aires

O de capacete preto, ao lado de Pace, pode ser Jacky Ickx...

Pace: correu com um AMS 1300
Wilsinho: Lola T212
Teve um outro brasileiro nesta prova: José Renato Catapani, que correu com um Ford Cosworth FVC 2.0L I4. Foi parceiro de Wilsinho na equipe Ecurie Bino.

Em tempo: parabéns pelo blog e pelas lindas imagens, Corradi - tenho acompanhado praticamente desde o seu início. Simplesmente sensacional!