quinta-feira, 14 de julho de 2011


































Vai fazer dez anos em setembro que eles descobriram que não eram indestrutíveis.

11 comentários:

Anônimo disse...

E da pior maneira possivel!

Se bem que jamais alguém poderia supor algo parecido!

Zé Maria

Daniel Médici disse...

Fala a verdade, eram uma aberração!O prédio mais alto da cidade ter estrutura externa que barrava a visão das janelas, entre outras coisas...

Ricardo Reno disse...

Cairam as torres, em compensação aumentaram: o pedantismo, o medo, a fúria e por fim último refúgio dos canalhas; O PATRIOTISMO.

Anônimo disse...

Estavam velhas e esclerosadas, em sua volta uma das áreas mais decadentes da big apple só fazia aumentar. Como para americano- e judeu - o que importa é a grana já caíram tarde.
O estranho é que o ataque se deu em um horário que o grosso do povaréu nas torres era de chicanos e funcionários subalternos, como americano nem atravessa a rua sem ler uma estatistica, podemos afirmar sem medo de errar que a derrubada das torres e a morte de mais de 3000 pessoas foi um sucesso, 99% dos que morreram foram realmente varredores, subalternos em geral e bombeiros desavisados que no final das contas forneceram um comovente quadro de heróis para acender a chama do patriotismo histórico que se encontrava adormecido desde as antigas rusgas com os soviéticos na corrida espacial.

Foi um preço que a sociedade pagou pelo pacote fornecido pela engenharia de resultados ianque, só não avisaram que as reservas de petróleo na época do ataque as torres era o menor em toda a história americana, apenas uma revolução em alguma "ditadura amiga" provocaria um colapso no gigante desidratado de petróleo.....depois disso nunca mais faltou petróleo para tio Sam , nem para Tio Jacó, graças ao assalto ao Iraque em nome da defesa da "liberdades" mundiais, inclusive em nome dessa liberdade criaram a prisão de Guantánamo aonde QUALQUER UM DE NÓS PODE SER JOGADO LÁ DENTRO SEM ACUSAÇÃO, SEM DIREITO A ADVOGADO E SEM DIREITO A NADA!!!!!
Honestamente hoje não sei se o resultado para nós seria diferente se Hitler tivesse ganho a segunda guerra mundial, afinal o resultado está sendo o mesmo.

Rubem Rodriguez Gonzalez

Anônimo disse...

3000 chicanos/povaréu? Tenha dó, meu.
Mario

fernando disse...

o colunista sérgio augusto citou um filósofo, ou sociólogo, cujo nome não lembro, que afirmava algo do tipo 'um prédio tão alto assim só servirá para que alguém tente derrubá-lo', isso na época da construção - a época da foto.

dito e feito.

Anônimo disse...

Quem fez esse calculo perverso não fui eu Mário, forma os que jogaram os aviões nas torres. Em 2001 eu era gerente de contratos da Petrobrás e o alarme de reservas de petróleo tinha soado na casa branca, todo mundo ddo ramo sabia disso. Mas a economia estava empacada e além do incremento da corrida armamentista se apoderaram das reservas bilionarias do Iraque.
Nada mau, né? se fosse efetivamente um atentado para fazer o amior numero de vítimas aconteceria depois das 10 horas da manhã , pois era a hora do efetivo expediente nas torres. Sou tecnico mecanico com enfase em planejamento e estruturas e qualquer iniciante sabe que uma estrutura daquelas JAMAIS cairia na vertical, O IMPACTO foi em ponto INCERTO e com chama aberta sem controle, seria mais fácil ganhar mil prêmios sucessivos da mega sena com um cartão de seis apostas do que aquelas torres "colapsarem" na vertical com precisão absoluta. o nome daquilo é implosão programada meu caro, o resto é história e como todos sabemos ela é contada pelos vencedores..... então traz a versão oficial que eu assino embaixo.

Rubem Rodriguez Gonzalez

Anônimo disse...

Vem cá, sem querer polemizar, se eu entendi bem as suas palavras os ataques foram programados pelos próprios americanos? E, após os impactos dos aviões (com os tanques cheios até a boca de querosene), houve uma implosão ocasionada por explosivos pré-instalados naquelas torres? É isso?
Concluindo então o raciocínio, os outros 2 aviões (Pentágono e o que foi abatido) eram só para despistar?

Meu, mó viagem (MR. Patropi).

Acho melhor voltarmos ao assunto maior ao que esse blog maravilhoso se destina, não acha?

Valeu.

Rodrigo Medeiros

Anônimo disse...

Liga não Rodrigo, como eu já disse vou assinar a história oficial e estamos conversados.
Afinal Galileu teve que rever os seus conceitos para não ir para a fogueira, e Giordano Bruno - você já ouviu falar nele? - acabou virando churrasco da inquisição, ambos defendiam idiotices como a terra ser redonda, e a terra não ser o centro do universo. só vou citar essas duas unanimidades para demonstrar que a história é contada pelos vitoriosos.
O holocausto não existiria se Hitler tivesse ganho a guerra, teria outro nome e outra explicação para a história, assim como os japoneses tiveram que reescrever os livros de histórias na década de 80 e 90 porque omitiram seus genocídios na Coréia no inicio do século XX.
A história meu caro Rodrigo é para ser analizada com reservas e não aceita como verdade absoluta, como já dizia o Nelson Rodrigues : Toda a unanimidade é burra.
Poderia citar ao menos umas 50 incongruências latentes e sem respostas dos pseudo ataques as torres gemêas e ao pentágono, mas diante do seu ceticismo ortodoxo posso crêr que seria total perda de tempo, portanto fecho contigo e vamos engolir a história oficial que têm tantos buracos que mais parece o roteiro de um filme de categoria "zz" , não sou adepto de conspirações e elocubrações fantásticas, mas quando os argumentos são risíveis e contrariam a física, a lógica , a tecnica, a ciência e são defendidas apenas por uam imprensa que afirma "que é daquela forma porque é", faço igual ao Galileu, mudo de opinião para me salvar da fogueira......

Rubem Rodriguez Gonzalez

Anônimo disse...

Tudo bem, Rubem.

Você só está errando quando dizes que eu sou "cético ortodoxo".

Não falei que vc. estava faltando com a verdade, apenas falei em tom de brincadeira "viagem". Não obrigatoriamente SUA viagem.

Eu apenas acho muito esquisita essa história. Conheço muito bem a história de Galileu (de quem sou um grande admirador, minha área é engenharia) e Giordano Bruno. Quem sabe um dia a história contada como verdadeira seja essa que você defende? Infelizmente não tenho como adivinhar o futuro e sou um zé ninguém hoje para ter acesso a essas informações "secretas", se é que elas existem.

Então deixo a pergunta: VOCÊ acredita ou não que o holocausto existiu?

Abraços.

Rodrigo Medeiros

P.S.: minhas opiniões são diferentes das suas, mas isso não me impede de discutir com você sobre elas. Apenas não concordo contigo. Já pensou como seria o mundo se todos pensassem iguais? Para mim seria a maior chatice, para não mencionar outra coisa.

Anônimo disse...

Boa noite Rodrigo, me alegro muito em saber que você conhece o Giordano Bruno, muitos letrados nunca ouviram falar. É bom sicutir com pessoas cultas memso que a opinião seja diferente da sua. Você pegou um pouco pesado e eu também e chegamos a termo , mesmo não concordando sobre o assunto.
Quanto ao hoocausto é claro que eu acredito, só não acho que era direcionado unica e exclusivamente contra os judeus, era também contra os judeus.
O que ocorre é que talvez por serem 90% do sjudeus de um extrato elevado dentro da sociedade européia os mesmos por serem cosmopolitas e urbanos , foram das minorias o que menos resistiram e não foi por covardia, foi por total falta de aptidão. Se aind anão assistiu, assista a "UM ATO DE LIBERDADE" e "O PIANISTA", dois filamços sobre o tema e sem melodramas ou heróis fabricados.
Também acho Rodrigo que o Hitler foi muito martirizado nessa história. Entenda bem : não estou defendendo esse genocida que deveria pagar três prisões perpétuas consecutivas e depois ser retalhado vivo. O que não concordo é que toda a culpa ficou com ele, é impossível promover esse genocídio sem a participação de milhares e milhares de alemães sádicos e tão assassinos quanto seu mentor, inclusive vemos isso no "pianista" sem retoques de forma nua e crua. Acho que a idéia de acabar com todas as minorias ou seres inferiores era um lugar muito mais comum no ideário alemão do que julga a nossa vã filosofia, ficou cômodo empurrar tudo na conta de Hitler.

Quanto as torres gêmeas posso te afirmar com toda a certeza que há carne pesada embaixo desse angú, mais pra frente falamos sobre isso.

Um abraço fraterno para você e para o nosso "anfitrião" deste cara que adora uma briga, mas só de idéias ok?

Rubem ROdriguez Gonzalez