terça-feira, 23 de agosto de 2011

A2




















O italiano Riccardo Patrese com sua Arrows, em 1979. O carro, que nunca ganhou
nem par ou ímpar, é um dos mais queridos do Blog.

11 comentários:

Tohmé disse...

Matou a pau, Humberto. Adorei a foto.

Anônimo disse...

Ao lado do Lotus 88, um dos mais bonitos da história.

Gerson

Rui Amaral Jr disse...

Bonitasso ou bonitaço gostava da tocada do Ricardo.

Speeder76 disse...

O Arrows A2 foi provavelmente o melhor exemplo de levar as potencialidades da aerodinâmica ao seu extremo, tal como foi outro dos carros que rodou nesse ano, o Lotus 80. Ambos não foram sucessos pelo fato de serem carros demasiado desiquilibrados em condições de corrida e a sua rigidez não ser a melhor, pois eram carros de aluminio e não de fibra de carbono.

Mas que era belo, era.

Pablo Lima Dias disse...

Meu carro favorito, pena ter sido uma jamanta.

RobertoJP disse...

Enquanto a Arrows teve o patrocínio da Warsteiner, teve carros bem exóticos - incluindo aquele que era cópia da Shadow DN9... a cor ouro-bronzeada (ou bronze-dourada?) dá uma presença danada.
'Batmóvel Dourado' e 'Carro-Torpedo' são só duas das muitas qualificações que já ouvi sobre ele...

Anônimo disse...

Esse carro é um dos meus preferidos, tanbém...

A versão da estréia(?), no GP da França, é ainda mais bonita! A traseira do carro é mais baixa (ia escrever asa traseira... era ASA mesmo?)..

um abraço,
Renato Breder

Anônimo disse...

Grande foto com um dos carros mais bonitos do final dos anos 70. Pura aerodinâmica. Sim, era uma jamanta, mas o patrocinador era uma cerveja dizendo "Uma Rainha Entre as Cervejas" - a Warsteiner!

Mario

Ron Groo disse...

Eu acho este carro gordo... Pode parecer besteira. Mas eu acho.

Anônimo disse...

É verdade, esse carro parece gordo :)

Gerson

Jaime Boueri disse...

Belíssimo carro!