quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Acróstico

























E se do nada e sem motivo aparecer um post sobre a March com fotos do Vittorio Brambilla,
do Alex Dias Ribeiro e do Hans-Joachim Stuck, será que o pessoal vai gostar?

14 comentários:

Rodrigo Mattar disse...

Eu gostei.

Speeder76 disse...

Nada mau, nada mau mesmo!

TW disse...

Muito bom o post, tão quanto o patrocinador na asa dianteira do March 761 de Hans-Joachim Stuck xD

abs

Tohmé disse...

Gostei muuuito. O capacete do Alex é uma beleza, não?

Rui Amaral Jr disse...

Sou fã do Vittório um batalhador, o Alex só se ferrou na March talvez em outra situação tivesse feito mais e o Stuck como o pai que viveu um bom tempo entre nós brasileiros era um bota, assisti várias corridas dele em tudo que ele pilotou.

Anônimo disse...

Não foi apenas a March que "herdou" seu nome próprio a partir de um "ACRÓSTICO" com o nome de seus fundadores... tem outra(s) equipe(s) também... a Arrows é uma delas!

A MARCH foi fundada por:

Max [M]osley,
[A]lan [R]ees,
Graham [C]oaker e
Robin [H]erd

com as letras entre colchetes, formaram - acrosticamente - o nome da nova equipe...

E as fotos são demais!

um abraço,
Renato Breder

RobertoJP disse...

Lindas imagens... e só o 'Il Gorilla di Monza' mesmo pra vencer (foi a única vitória da March, não?) e logo em seguida bater com o carro na volta de comemoração... era um adorável desajeitado mas um grande batalhador!

Anônimo disse...

RobertoJP, a March teve outra vitória. Com o Ronnie Petterson no GP da Itália de 1976, em Monza, depois de brigar a corrida inteira com o Patrick Depailler que tentou passá-lo de todas as formas e não conseguiu. Acho que no final o francês abandonou. Essa foi a corrida de retorno do Niki Lauda, depois do acidente.
Petterson já tinha feito a pole e liderado algumas voltas na corrida anterior na Holanda, onde também teve uma disputa sensacional entre o James Hunt (vencedor) e o John Watson de Penske. Na corrida anterior a esta, na Austria, também houve muita disputa entre os líderes e terminou com a vitória do Penske de Watson, que era derivado de um March. No ano anterior, a Penske disputou o campeonato com um March 751. Foi com esse carro que o Mark Donohue morreu nos treinos em Zeltweg.
Se existisse asa móvel nesta época, essas corridas não seriam tão disputadas. Quem estava atrás, simplesmente passaria e ia embora.
Em 76, o Brambilla, também poderia ter vencido em Fuji, debaixo de um dilúvio. Ele foi passando todo mundo com a maior facilidade. Rodou ao tentar tomar a liderança do Hunt. Depois o carro quebrou.

Enio Peixoto

Humberto Corradi disse...

Enio

Show de informações

Valeu

Anônimo disse...

Única vitória da March? Nem tanto. Ronnie Peterson venceu o GP da Itália de 1976 com um March 761. Jackie Stewart também venceu o GP da Espanha de 1970, com um March 701, enquanto a Tyrrell concluia o 001.
Caranguejo

Humberto Corradi disse...

Caranguejo

show de informações 2

Valeu

Anônimo disse...

É verdade, TW. Jägermeister é muito mais bacana. E tem até sangue dos elfos... Já Red Bull... putz, sucks.

Mario

PAulo MOretti disse...

Sem duvida !! march faz parte da historia da F1!!!Muitos de nós ( fanáticos ! ) vamos apreciar !!!!

Anônimo disse...

Esses March "narigudos"(do 731 ao 771)eram mesmo muito bonitos. . .e existia uma versão desse bico meio que arredondada ou abaulada, logo apelidada de "pregnant nose", mais bonita e harmoniosa ainda. . .tenta achar alguma foto, Corradi!

Zé Maria