Sou fã do Mario, levou a arte de pilotar e sua paixão por ela aos mais altos degraus do automobilismo e ainda transmitiu aos filhos e netos. Esses sem a mesma competência dele que venceu em tudo!
ele disputou uma prova da CanAm com um Ford P68, a 'cadeira elétrica' criado para o Mundial de Endurance em 1968, e que deixou Chris Irwin com sequelas no cérebro depois de um desastre em Nurbirgring. A versão para a CanAm era spyder, tinha péssimo equilíbrio e foi o pior carro na carreira de Andretti, segundo o próprio. mas não sei dizer se é o mesmo da foto, o que dá pra deduzir é que ainda não tinham boa noção de como desenhar asas - e ainda por cima fazer teste aerodinâmico em pista inclinada, acho improvável obter dados confiáveis de situação assim.
2 comentários:
Sou fã do Mario, levou a arte de pilotar e sua paixão por ela aos mais altos degraus do automobilismo e ainda transmitiu aos filhos e netos. Esses sem a mesma competência dele que venceu em tudo!
ele disputou uma prova da CanAm com um Ford P68, a 'cadeira elétrica' criado para o Mundial de Endurance em 1968, e que deixou Chris Irwin com sequelas no cérebro depois de um desastre em Nurbirgring. A versão para a CanAm era spyder, tinha péssimo equilíbrio e foi o pior carro na carreira de Andretti, segundo o próprio.
mas não sei dizer se é o mesmo da foto, o que dá pra deduzir é que ainda não tinham boa noção de como desenhar asas - e ainda por cima fazer teste aerodinâmico em pista inclinada, acho improvável obter dados confiáveis de situação assim.
fernando
Postar um comentário