terça-feira, 30 de agosto de 2011

Bleu
























Outro dia coloquei um post homenageando a March aqui no Blog. E o pessoal parece ter gostado.
Fazendo parecido, hoje coloco um tributo à Tyrrell, com destaque, claro, para a sagrada P 34.
Difícil foi escolher e deixar outras fotos de fora, mais até que encarar essa zebra da última imagem.

6 comentários:

Marcos Antonio disse...

adoro essa Tyrrell,uma das equipes mais simpáticas que a F1 já teve.

Al Unser Jr. disse...

Gostaria de ter visto esse show do "Los Guaranis", eu que moro pelo PY. Hehehehe, agora esse Tyrrel ia bem de limpador de neve hein?!?!?!?

Anônimo disse...

A primeira foto é de Patrick Depailler no GP da Espanha, a julgar pela tomada de ar da P34...
A segunda, claro, é Jody Scheckter em Mônaco...
E a terceira, também em Mônaco, tem Patrick Depailler, na Tyrrell, e Vittorio Brambilla. na March alaranjada... aliás, foi para fazer uma 'ponte' com o post da March??

Todas as 3 fotos de 1976... a pintura da Tyrrell P34 em 1977 não era tão bonita quanto essa de 1976...


um abraço,
Renato Breder

Francis Henrique Trennepohl disse...

Esse carro era lindão!
Consegui as duas versões lançadas pela Hot Wheels (a azul e a branca).
Abraços empoeirados

Anônimo disse...

O mais legal são as "janelinhas" de plexy glass para o piloto monitorar os pequenas rodas aro 10", apesar de serem pequenas pra caramba cabe lembrar que a Lotus 72 que deu o primeiro título ao nosso Emerson eram ainda menores pois possuiam apenas 9", essas pareciam muuuito pequenas porque as outras equipes usavam medidas bem maiores na frente , apesar de não serem medidas padrões.... imagina fornecer pneus para essa turma toda.... se bem que nessa época não existia o que eu acho de mais ridículo e broxante na F-1 atual que são os pit stops.
F-1 de macho é com tanque cheio, pneus para a corrida inteira (só para se furar ou chover) embreagem, trambulador e direção de fênemê, a estratégia , o giro e os limites o piloto acha na pista e se não achar, dane-se!!!! rádio só para emergencia, a evolução da categoria deveria ter parado apenas na segurança e a tecnologia deveria ser restrita ao desenvolvimento, sem interferencia nos treinos cronometrados e na corrida.Quem já jogou futebol sabe que o tecnico mesmo em um coletivo muitas vezes manda repetir uma cobrança de córner ou falta várias vezes mas no jogo só pode uma vez. A categoria hoje parece treino de futebol....

Rubem Rodriguez Gonzalez

Anônimo disse...

E fizeram 1/2 em Anderstorp/76!!
Muito linda essa primeira versão, depois enfeiou como "A Entidade" bem o disse, tanto pela pintura como pelo castelo do cockpit mais alargado e baixo, pelos radiadores frontais e as bitolas dianteiras aparentemente maiores.

Zé Maria