sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Frase























"...os números sugerem que Michael Schumacher e Juan Manuel Fangio foram melhores
que ele, mas dentre aqueles que puderam ver, a maioria conta uma história diferente..."

16 comentários:

Francis Henrique Trennepohl disse...

Polêmica à vista... hahahaha

Marcelonso disse...

Corradi,

Dificil estabelecer comparações. A verdade é que cada um a seu tempo foi o melhor entre seus pares...

abs

Ricardo Reno disse...

Contra a fé e idolatria não há números,nem argumentos, que resolvam este tipo de questão. Principalmente saber no que consiste a maioria.

TW disse...

Concordo plenamente com a frase acima.

abs

Verde disse...

Esse daqui vai ser o post mais comentado do milênio, hehehehehe.

Mas a foto é de uma beleza inigualável. Österreichring?

Anônimo disse...

BAITA FRASE! Clarkson nao tem igual! Schumacher tem numeros (muuuuitos numeros meesmo), mas o que lhe sobrou em numeros, faltou em carisma (que tinha em Senna, em Fittipaldi) isso que é o diferencial. Quanto aos carros.... foram épocas diferentes, Senna, Fangio, Piquet, Prost, Fittipaldi todos "sentiam" o carro, Michael tambem, mas isso nao ficava evidente tanto ao vivo como na tv.

Speeder76 disse...

Ayrton Senna, Austria 1987, Lotus-Honda.

Quanto à frase, do Jeremy Clarkson... mesmo ele, sendo fã confesso de Gilles Villeneuve, reconhece que Senna era de uma classe à parte. Como fã de Senna (mas não viúvo), sabia disso, e agora estamos a "redescobri-lo", graças ao documentário que fizeram sobre ele.

Agora sabemos que quem viveu o final dos anos 80, como eu, foram tempos extraordinários. Motores Turbo com mais de 1200 cavalos, pilotos excepcionais como Senna, Prost, Piquet e Mansell e uma segunda linha de bons pilotos como Patrese, Warwick, Laffite, Berger, Fabi...

bruno mantovani disse...

Deixo a polêmica pra lá, pq essa foto é indiscutível. Uma das mais belas sobre F1 que já vi.

Anônimo disse...

Lugar de chorar é na cama...

Rodrigo Dias disse...

O Jeremy Clarkson, apresentador do Top Gear da BBC e que saca tudo de fórmula 1, disse não considerar Senna o melhor piloto de todos os tempos. Mas, ao rever as corridas para apresentar um especial de TV sobre o cara, ficou impressionado. Ele falou que a sensação que teve era que em todas as corridas ele era genial.
Não preciso rever todas as corridas para isso, apesar de ser só uma criança nos anos 80. Ele tirava um coelho da cartola em todas corridas, em cada qualificação, em cada disputa por posição. Gênio é gênio o tempo todo.

Anônimo disse...

Sou dos que acham que Nelson Piquet foi (talvez!!!) até melhor que Senna... é só uma opinião. Opinião baseada em:

1) Piquet teve um maior número de rivais, de "bom nível", nos anos em que correu (incluindo aí Senna) e venceu seus 3 títulos...
2) Senna teve um número menor de rivais de "bom nível"...
3) Nos dois primeiros títulos de Piquet, a Brabham não era o melhor carro do grid. Já em 1987, com a Williams, Piquet teve o melhor carro do grid...
4) Em 1988 (sem dúvida alguma!) e em 1990 Senna tinha o melhor carro do grid. Em 90 a Ferrari fez frente à McLaren por causa de Alain Prost, é bem verdade. Em 1991, talvez a McLaren já não fosse o melhor carro do grid, porque a Williams estava começando seu reinado...
5 Nos anos de cada conquista de campeonato, de Piquet e Senna, basta enumerar os adversários diretos ao título e percebe-se uma ligeira "vantagem" para Piquet - mais adversários diretos que Senna...

Enfim, essas são razões pessoais - e até muito "matemáticas demais", reconheço - para eu ver uma pequena... digamos vantagem, em favor de Piquet.. Se a gente entrar na questão técnica (excetuando-se talvez a pilotagem propriamente dita), no "diálogo" com a equipe, Piquet também leva certa vantagem (Osamu Goto, preparador de motores da Honda nos anos 80, concorda com isso!).

Mas não se pode desmerecer nem diminuir um GÊNIO das pistas como Ayrton Senna foi... é (ou era) indubitável seu talento...

um abraço,
Renato Breder

Marcos Antonio disse...

Não sei porque essa polêmica. todo mundo que entede de F1 sabe que o melhor de todos os tempos foi o Mansell. =P

Anônimo disse...

engraçado..uma coisa

o villeneuve nunca foi campeão mas com certeza é um dos melhores de todos os tempos, muito melhor que damon hill, seu filho villeneuve, hakkinen, button. e nessas horas, mto vem e falam de numeros de titulos, vitorias, etc.

Nao importa a quantidade de cada coisa e sim como elas foram conquistadas!

Anônimo disse...

Anônimo, o Villeneuve não é e nunca foi um dos melhores de todos os tempos. Ele foi idolatrado pelos fanáticos fãs da Ferrari, que viam nele um heroi por causa das maluquices que fazia com o carro. Prá mim, ele sempre foi um Brambilla melhorado. Ou que pilotou um carro melhor.

Já o Schumacher, foi considerado pela maioria, o melhor piloto em atividade de 94 a 2006, Senna foi o melhor de 88 a 94, Prost em 85 e 86, Piquet de 81 a 84. Lauda, Emerson, Stewart, etc. taqmbém foram considerados pela maioria como o melhor piloto em atividade em alguma época.
Já o melhor de todos os tempos, eu acho que não há como ser definido, porque são épocas e situações diferentes.

Enio Peixoto

Carlos Bragatto disse...

Pessoal, o melhor de todos os tempos é muito fácil de saber quem é: Juan Manuel Fangio, que correu em um monte de trapizongas diferentes, a mais de 300 por hora como os carros atuais, porem absolutamente sem segurança, conseguiu sair VIVO da F1, e ainda por cima ganhou 5 vezes o caneco !

Amigos, nao existe ninguem melhor que esse cara.

O resto pegou tudo muito mais fácil, nao tem nem como comparar. Stewart ganhar 3 nos 70, Lauda ganhar 3, Senna e Piquet ganhar 3, mesmo o Schumacher levar 7 canecos nao se compara ao que nuestro hermano argentino fez nos anos 50.

Tudo o que ele fez, e sair VIVO, conta demais.

Fabio disse...

Que isso pessoal o melhor foi Nelsinho JR sem sobras de duvida.