Um bi campeonato com apenas 26 anos de idade e apenas 03 temporadas completas na categoria iria arrombar os cofres e as finanças do Chapman que sempre se achou o único responsável pelo sucesso dos seus carros, os pilotos para ele eram simples motoristas...... Deu com os burros n'agua pois o Emerson assinou com o Teddy Mayer e foi bi campeão no ano seguinte dando o primeiro título para a Mclaren e tio Chapman viu a sua equipe entrar em uma espiral descendente, pelo lado do Emerson entrou o primeiro irmão para arrasar com a sua carreira vitoriosa quase o obrigando a dirigir aquela carroça chamada copersucar fittipaldi, não conseguiram desenvolver a bagaça por dois motivos: o boicote corporativo europeu e a empáfia e arrogância de "sir" Wilsinho, mas essa é outra história.... Rubem Rodriguez Gonzalez
Petterson, que estava em primeiro já tinha passado. Chapman não MANDOU o sueco deixar o Emerson passar. Como isso, Stewart que foi 4o. conquistou o tri. Muitos brasileiros reclamaram, mas as chances do Emerson eram muito pequenas. Precisaria vencer esta e as 2 próximas corridas e Stewart não poderia marcar pontos em nenhuma. Acho que foi por isso que Chapman não esquentou a cabeça com jogo de equipe. Deixou seus pilotos correrem a vontade. Na corrida anterior a esta, na Austria, Petterson que era líder, deixou Emerson passar, fazendo até sinal com a mão. Só que o carro do brasileiro quebrou depois. Estava assistindo a corrida pela TV. Nem lembro quem narrava, mas o cara vibrou quando o sueco reduziu a velocidade e deixou o Emerson assumir a liderança, após a quebra do Hulme que estava entre os dois. Hoje, quem deve vibrar por isso, são os narradores espanhóis.
5 comentários:
Monza 73: Fittipaldi, Hulme, Stewart e Revson. Foi a corrida onde o Chapman não deixou que Fittipaldi vencesse e Stewart se sagrou campeão.
Um bi campeonato com apenas 26 anos de idade e apenas 03 temporadas completas na categoria iria arrombar os cofres e as finanças do Chapman que sempre se achou o único responsável pelo sucesso dos seus carros, os pilotos para ele eram simples motoristas...... Deu com os burros n'agua pois o Emerson assinou com o Teddy Mayer e foi bi campeão no ano seguinte dando o primeiro título para a Mclaren e tio Chapman viu a sua equipe entrar em uma espiral descendente, pelo lado do Emerson entrou o primeiro irmão para arrasar com a sua carreira vitoriosa quase o obrigando a dirigir aquela carroça chamada copersucar fittipaldi, não conseguiram desenvolver a bagaça por dois motivos: o boicote corporativo europeu e a empáfia e arrogância de "sir" Wilsinho, mas essa é outra história....
Rubem Rodriguez Gonzalez
Petterson, que estava em primeiro já tinha passado.
Chapman não MANDOU o sueco deixar o Emerson passar. Como isso, Stewart que foi 4o. conquistou o tri.
Muitos brasileiros reclamaram, mas as chances do Emerson eram muito pequenas. Precisaria vencer esta e as 2 próximas corridas e Stewart não poderia marcar pontos em nenhuma. Acho que foi por isso que Chapman não esquentou a cabeça com jogo de equipe. Deixou seus pilotos correrem a vontade. Na corrida anterior a esta, na Austria, Petterson que era líder, deixou Emerson passar, fazendo até sinal com a mão. Só que o carro do brasileiro quebrou depois. Estava assistindo a corrida pela TV. Nem lembro quem narrava, mas o cara vibrou quando o sueco reduziu a velocidade e deixou o Emerson assumir a liderança, após a quebra do Hulme que estava entre os dois.
Hoje, quem deve vibrar por isso, são os narradores espanhóis.
Enio Peixoto
Corradi,
Essa pista é mais uma daquelas bacanas, se bem que, com tanta dependencia aerodinâmica não tem sido o "bicho" nos últimos anos.
abs
Queria ter visto uma corrida ao vivo aí nos anos 70!
antes, a Itália era em sequência da Bélgica. Não sei porque este ano terá 2 semanas de diferença.
abs
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