Essa pint... foto, me fez lembrar de uma corrida, neste ano, do BTCC em Croft. O carra errava as freiadas nas curvas e parrava dentro de um trigal (ou aveial se é que existe essa palavra).
Dividindo a curva, Stirling Moss BRM P25 #2 e Masten Gregory Cooper T51#10. Foi nessa corrida que o cabeça-quente Jean Behra acertou o diretor esportivo da Ferrari Romolo Tavoni com um soco e foi despedido. Duas provas depois, o piloto francês morreria na pista favorita do Humberto, Avus. Caranguejo
Essa foto é bem legal, dá pra ver 20 dos 21 pilotos que largaram para esse GP...
Na largada, Jean Behra (Ferrari), que largava em 5o na segunda fila (as filas eram no sistema 3-2-3-2), teve algum problema e ficou pra trás... acredito que ele não aparece na foto...
Os demais são identificáveis: com segurança posso identificar até o Lotus de Graham Hill (tenho uma cópia maior dessa foto), daí pra frente é dedução/suposição/chute (hehehehe)....
São eles:
piloto (carro, número - equipe)
Tony Brooks (Ferrar 256F1, #24 - Scuderia Ferrari), Jack Brabham (Cooper T51 Climax, #8 - Cooper Car Company), Phil Hill (Ferrari 256F1, #26 - Scuderia Ferrari), Masten Gregory (Cooper T51 Climax, #10 - Cooper Car Company), Stirling Moss (BRM P25, #2 - British Racing Partnership), Bruce McLaren (Cooper T51 Climax, #12 - Cooper Car Company), Harry Schell (BRM P25, #6 - Owen Racing Organisation), Maurice Trintignant (Cooper T51 Climax, #14 - RRC Walker Racing Team), Jo Bonnier (BRM P25, #4 - Owen Racing Organisation), Ron Flockhart (BRM P25, #44 - Owen Racing Organisation), Innes Ireland (Lotus 16 Climax, #34 - Team Lotus), Olivier Gendebien (Ferrari 256F1, #22 - Scuderia Ferrari), Dan Gurney (Ferrari 256F1, #28 - Scuderia Ferrari), Roy Salvadori (Cooper T45 Maserati, #16 - High Efficiency Motors), Graham Hill (Lotus 16 Climax, #32 - Team Lotus),
- daqui pra frente com menor certeza ----------
Colin Davis (Cooper T51 Maserati, #20 - Scuderia Centro Sud), Ian Burgess (Cooper T51 Maserati, #18 - Scuderia Centro Sud), Giorgio Scarlatti (Maserati 250F1, #40 - Scuderia Ugolini), Fritz D'Orey (Maserati 250F1, #38 - Scuderia Centro Sud), Carel Godin de Beaufort (Maserati 250F, #42 - Scuderia Ugolini).
Não aparece na foto:
Jean Behra (Ferrari 256F1, #30 - Scuderia Ferrari)
E o grid de largada (sistema 3-2-3-2) era o seguinte (Brooks na pole position):
10 comentários:
Realmente, uma pintura. Tony Brooks na frente de Jack Brabham e Phil Hill. E pelo que li o clima era quente e seco.
Mario
Corrida vencida por Tony Brooks em sua Ferrari 24, de forma incontestável, com direito a dobradinha da equipe vermelha.
Quem bela imagem da época da F1 que o vencedor levava ainda 8 pontos.
Essa pint... foto, me fez lembrar de uma corrida, neste ano, do BTCC em Croft. O carra errava as freiadas nas curvas e parrava dentro de um trigal (ou aveial se é que existe essa palavra).
Linda foto!
Dividindo a curva, Stirling Moss BRM P25 #2 e Masten Gregory Cooper T51#10. Foi nessa corrida que o cabeça-quente Jean Behra acertou o diretor esportivo da Ferrari Romolo Tavoni com um soco e foi despedido. Duas provas depois, o piloto francês morreria na pista favorita do Humberto, Avus.
Caranguejo
Essa foto é bem legal, dá pra ver 20 dos 21 pilotos que largaram para esse GP...
Na largada, Jean Behra (Ferrari), que largava em 5o na segunda fila (as filas eram no sistema 3-2-3-2), teve algum problema e ficou pra trás... acredito que ele não aparece na foto...
Os demais são identificáveis: com segurança posso identificar até o Lotus de Graham Hill (tenho uma cópia maior dessa foto), daí pra frente é dedução/suposição/chute (hehehehe)....
São eles:
piloto (carro, número - equipe)
Tony Brooks (Ferrar 256F1, #24 - Scuderia Ferrari),
Jack Brabham (Cooper T51 Climax, #8 - Cooper Car Company),
Phil Hill (Ferrari 256F1, #26 - Scuderia Ferrari),
Masten Gregory (Cooper T51 Climax, #10 - Cooper Car Company),
Stirling Moss (BRM P25, #2 - British Racing Partnership),
Bruce McLaren (Cooper T51 Climax, #12 - Cooper Car Company),
Harry Schell (BRM P25, #6 - Owen Racing Organisation),
Maurice Trintignant (Cooper T51 Climax, #14 - RRC Walker Racing Team),
Jo Bonnier (BRM P25, #4 - Owen Racing Organisation),
Ron Flockhart (BRM P25, #44 - Owen Racing Organisation),
Innes Ireland (Lotus 16 Climax, #34 - Team Lotus),
Olivier Gendebien (Ferrari 256F1, #22 - Scuderia Ferrari),
Dan Gurney (Ferrari 256F1, #28 - Scuderia Ferrari),
Roy Salvadori (Cooper T45 Maserati, #16 - High Efficiency Motors),
Graham Hill (Lotus 16 Climax, #32 - Team Lotus),
- daqui pra frente com menor certeza ----------
Colin Davis (Cooper T51 Maserati, #20 - Scuderia Centro Sud),
Ian Burgess (Cooper T51 Maserati, #18 - Scuderia Centro Sud),
Giorgio Scarlatti (Maserati 250F1, #40 - Scuderia Ugolini),
Fritz D'Orey (Maserati 250F1, #38 - Scuderia Centro Sud),
Carel Godin de Beaufort (Maserati 250F, #42 - Scuderia Ugolini).
Não aparece na foto:
Jean Behra (Ferrari 256F1, #30 - Scuderia Ferrari)
E o grid de largada (sistema 3-2-3-2) era o seguinte (Brooks na pole position):
.3-PHill..........2-JBrabham.......1-Brooks
..........5-Behra...........4-Moss
.8-Trintignant....7-Gregory........6-Bonnier
.........10-McLaren.........9-Schell
13-Flockhart.....12-Gurney........11-Gendebien
.........15-Ireland........14-GHill
18-D'Orey........17-Davis.........16-Salvadori
.........20-Beaufort.......19-Burgess
..................................21-Scarlatti
um abraço!
Renato Breder
Renato Breder
sensacional!
Valeu
Renato Breder não existe, deve ser "uma entidade!"
Agora sério, disse tudo e mais um pouco. . .
Muito legal poder aprender com todos os que postam por aqui!
Cada um à seu modo, mas todos sempre na mosca!
Zé Maria
Foto espetacular!!!
KKKKKKKKK....
boa, Zé Maria...
disponha, Corradi!
um abraço,
"A Entidade"
Postar um comentário