GP da Holanda de 1983, corrida vencida por René Arnoux e com dobradinha da Ferrari completada por Patrcik Tambay.
Piquet era o líder da prova e vinha sofrendo uma pressão terrível do francês da Renault, mas sustentava a liderança, até que na volta 41, Prost, na freada da curva 1, perdeu o controle do carro e bateu em Nelson, tirando-o da corrida. O francês acabou batendo na mesma volta.
Nosso camarada TW tá ficando fera em desvendar os detalhes! Lembro que nessa época Nélson dizia que os amarelinhos não aguentavam a corrida até o final!
Prost escorregou, literalmente, na areia que o vento costuma jogar nessa pista (q fica pertinho de puma praia), perdeu o controle na freada, atingiu Piquet, danificou sua suspensão dianteira e acabou saindo da pista noutra curva mais adiante.
Nessa corrida, segundo relato do próprio Piquet, os amortecedores da Brabham pifaram. Como o Prost estava disparando no campeonato, o Piquet tentou segurar de qualquer forma o primeiro lugar mesmo c/ o carro inguiável. Se os dois batessem, Piquet não recuperava nada mas também não perderia distância na classificação. O Prost caiu de gaiato na armadilha e forçou passagem jogando o Piquet para fora na Tarzan. Lembro que tinha doze anos e fiquei fulo da vida c/ o Prost, que depois saiu da pista na curva Hugenholtz. Não entendi bulufas quando vi o Piquet dando gargalhada nos boxes... Aí, anos depois, soube da estória... Rsrsrs
8 comentários:
GP da Holanda de 1983, corrida vencida por René Arnoux e com dobradinha da Ferrari completada por Patrcik Tambay.
Piquet era o líder da prova e vinha sofrendo uma pressão terrível do francês da Renault, mas sustentava a liderança, até que na volta 41, Prost, na freada da curva 1, perdeu o controle do carro e bateu em Nelson, tirando-o da corrida. O francês acabou batendo na mesma volta.
Nesta ele deu sorte de que o Piquet não lhe deu o mesmo tratamento dispensado ao Salazar...
Corradi,
Nosso camarada TW tá ficando fera em desvendar os detalhes!
Lembro que nessa época Nélson dizia que os amarelinhos não aguentavam a corrida até o final!
abs
Prost escorregou, literalmente, na areia que o vento costuma jogar nessa pista (q fica pertinho de puma praia), perdeu o controle na freada, atingiu Piquet, danificou sua suspensão dianteira e acabou saindo da pista noutra curva mais adiante.
fernando
E apenas complementando, essa tal de curva 1 citada pelo TW é a famosa curva Tarzã (ou Tarzan) de Zandvoort!
Essa Brabham da 2ª metade do campeonato, com as cores "invertidas", era linda demais, talvez até tenha sido a BT mais bonita de todas!
Zé Maria
Esses carros sim eram de verdade!
Polêmica: Prost era o Dick Vigarista daqueles tempos?
Nessa, acho que ele bateu sem querer.
Nessa corrida, segundo relato do próprio Piquet, os amortecedores da Brabham pifaram. Como o Prost estava disparando no campeonato, o Piquet tentou segurar de qualquer forma o primeiro lugar mesmo c/ o carro inguiável. Se os dois batessem, Piquet não recuperava nada mas também não perderia distância na classificação. O Prost caiu de gaiato na armadilha e forçou passagem jogando o Piquet para fora na Tarzan. Lembro que tinha doze anos e fiquei fulo da vida c/ o Prost, que depois saiu da pista na curva Hugenholtz. Não entendi bulufas quando vi o Piquet dando gargalhada nos boxes... Aí, anos depois, soube da estória... Rsrsrs
Postar um comentário