Chegou em 7º na corrida em questão com sua March-Ford, há duas voltas do vencedor, Jochen Rindt. Uma boa posição, para quem largou em 12º. Só venceria pela 1ª vez 3 anos depois, em Paul Ricard.
Sem deixar de registrar que essa é aquela famosa corrida em que Rindt simplesmente barbarizou de 49C, batendo seguidamente o recorde de volta e inclusive o tempo do pole, quando perseguia Sir Jack na disputa pela liderança, que finalmente lhe caiu no colo na última curva da última volta. . .tanto que nem quadriculada ele recebeu, o cara ficou esperando o australiano e quem passou na frente foi o austríaco. . . Registre-se também o fato de que esses apendices laterais dos March 701 foram a primeira tentativa de se obter efeito-solo na categoria. E o carro de fato era muito bonito, apesar de simples em sua concepção, única vitória ocorreu na Espanha, com Stewart.
4 comentários:
Nada mau para um estreante: sétimo colocado, a duas voltas do vencedor Jochen Rindt e na mesma volta que Pedro Rodriguez.
Caranguejo
Chegou em 7º na corrida em questão com sua March-Ford, há duas voltas do vencedor, Jochen Rindt. Uma boa posição, para quem largou em 12º. Só venceria pela 1ª vez 3 anos depois, em Paul Ricard.
Acho lindo esses carros dos anos 70.
Corradi,
Esse sueco era muito doido, um baita piloto!
abs
Sem deixar de registrar que essa é aquela famosa corrida em que Rindt simplesmente barbarizou de 49C, batendo seguidamente o recorde de volta e inclusive o tempo do pole, quando perseguia Sir Jack na disputa pela liderança, que finalmente lhe caiu no colo na última curva da última volta. . .tanto que nem quadriculada ele recebeu, o cara ficou esperando o australiano e quem passou na frente foi o austríaco. . .
Registre-se também o fato de que esses apendices laterais dos March 701 foram a primeira tentativa de se obter efeito-solo na categoria. E o carro de fato era muito bonito, apesar de simples em sua concepção, única vitória ocorreu na Espanha, com Stewart.
Zé Maria
Zé Maria
Postar um comentário