Sem discordar do Speeder_76, mas a versão inicial do P 34 era mais bonita ainda, com uma pintura mais azul com faixa amarela, tomada de ar para o motor e nariz inteiriço, sem os radiadores frontais. . .sem dizer que fizeram 1/2 na Suécia, com Scheckter e Depailler.
Sobre o P34, o Emerson, numa de suas entrevistas, falou que, quando ele surgiu, meteu muito medo nas outras equipes porque, se aquele "monstro" desse certo, seria um corre-corre danado dos outros times para adaptar seus projetos e seguir aquela engenharia pioneira. Pena que a expectativa e o impacto inicial não se converteram em bons resultados nas pistas. Mas é visualmente fantástico!
Rui, depois do acidente do François Cevért os carros do tio Ken passaram a ser os mais seguros do grid. deve ter doído muito reforçar as carangas pois consta que o velho é o mentor intelectual do Eddie Jordan, dois sovinas de primeira....
Nunca em momento algum existirão carros mais belos dos que foram construídos de 1974 até 1978, os carros asa começaram a matar a diversidade na categoria e a primazia da aerodinamica , com a ditadura da aerodinãmica os carros foram ficando todos iguais até se transformarem nesssas coisas medonhas de hoje em dia. apesar de serem extremamente seguros - a unica coisa que se aproveita dos modelos atuais- parecem esquifes aonde o piloto vai ridiculamente deitado como se estivesse pilotando um pedaço de pano em um tobogã - alguém aí já desceu de tobogã? - parecem todos corollas saídos de uma linha de montagem, horripilantes.
Esse P-34 é único, assim como eram únicos o March 761, o Mclaren M-23, o Hesketh 308, o Ferrari 312T e todos os outros do grid. Pinta um grid de 1976 todo de branco e qualquer um que entenda só um pouco de F-1 identifica 80% do grid, pinta esses esquifes atuais todos da mesma cor que um expert vai identificar no máximo 30% do grid. Adoro a posição de pilotagem que lembra a pilotagem de um caça, semi inclinado, assim como o aspecto de cruzado medieval que os pilotos da década de 70 incvariavelmente carregavam, o Depailler parece que está descansando entre uma "justa" e outra, só falta a lança.... êta tempo bom que não volta mais.....
6 comentários:
UMAS DAS MAIS LINDAS FOTOS...NÃO SEI PORQUE.
Bem lembrado, Humberto: Depailler, ontem faz anos sobre a sua morte, e Derek Gardner, que morreu no inicio deste ano. E bela foto do P34.
Sem discordar do Speeder_76, mas a versão inicial do P 34 era mais bonita ainda, com uma pintura mais azul com faixa amarela, tomada de ar para o motor e nariz inteiriço, sem os radiadores frontais. . .sem dizer que fizeram 1/2 na Suécia, com Scheckter e Depailler.
Zé Maria
Gostava dos carros do velho Ken!
Prestem atenção na grossura da barra estabilizadora dianteira.
Sobre o P34, o Emerson, numa de suas entrevistas, falou que, quando ele surgiu, meteu muito medo nas outras equipes porque, se aquele "monstro" desse certo, seria um corre-corre danado dos outros times para adaptar seus projetos e seguir aquela engenharia pioneira. Pena que a expectativa e o impacto inicial não se converteram em bons resultados nas pistas. Mas é visualmente fantástico!
Carlos Henrique
Rui, depois do acidente do François Cevért os carros do tio Ken passaram a ser os mais seguros do grid. deve ter doído muito reforçar as carangas pois consta que o velho é o mentor intelectual do Eddie Jordan, dois sovinas de primeira....
Nunca em momento algum existirão carros mais belos dos que foram construídos de 1974 até 1978, os carros asa começaram a matar a diversidade na categoria e a primazia da aerodinamica , com a ditadura da aerodinãmica os carros foram ficando todos iguais até se transformarem nesssas coisas medonhas de hoje em dia. apesar de serem extremamente seguros - a unica coisa que se aproveita dos modelos atuais- parecem esquifes aonde o piloto vai ridiculamente deitado como se estivesse pilotando um pedaço de pano em um tobogã - alguém aí já desceu de tobogã? - parecem todos corollas saídos de uma linha de montagem, horripilantes.
Esse P-34 é único, assim como eram únicos o March 761, o Mclaren M-23, o Hesketh 308, o Ferrari 312T e todos os outros do grid. Pinta um grid de 1976 todo de branco e qualquer um que entenda só um pouco de F-1 identifica 80% do grid, pinta esses esquifes atuais todos da mesma cor que um expert vai identificar no máximo 30% do grid. Adoro a posição de pilotagem que lembra a pilotagem de um caça, semi inclinado, assim como o aspecto de cruzado medieval que os pilotos da década de 70 incvariavelmente carregavam, o Depailler parece que está descansando entre uma "justa" e outra, só falta a lança.... êta tempo bom que não volta mais.....
Rubem Rodriguez Gonzalez
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