Era uma verdadeira categoria, diferente das categorias que hoje chamam de acesso! Apesar do patrocínio francês, que investiu pesado em seus pilotos, o motor era Ford,Tecno TF/71 - Ford BDA/Pederzani.
Ô Ruizão, repara que a Brabham já utilizava no modelo BT40, o que conceito que empregava na F1: a forma piramidal. Com esse carro, Wilson venceu a prova de Misano na Itália/73. Abç Caranguejo
9 comentários:
que belo esse Brabham do Wilsinho - não conhecia, ou então não mais me lembro. por certo não sei qual o modelo (BT?).
fernando
Era uma verdadeira categoria, diferente das categorias que hoje chamam de acesso!
Apesar do patrocínio francês, que investiu pesado em seus pilotos, o motor era Ford,Tecno TF/71 - Ford BDA/Pederzani.
Curioso como na primeira foto, o carro de Depailler se assemelha muito ao Fittipaldi FD01... pelo menos pelo ângulo da foto...
E na segunda foto, o Brabham(?) de Wilson Fittipaldi se assemelha muito a um Surtees de F1...
um abraço,
Renato Breder
não conhecia esses carros do Depa e do Tambay, a tampa do motor era diferente. A pintura do carro do Tambay é que eu achei muito bonita...
Caramba não me lembrava desse "batmóvel"
O carro de Tambay é de 75 acho com motor BMW M12/Schnitzer e o carro é um Alpine A367.
Cara, esses carros de Fórmula 2 dos anos 70 são bizarros demais, mas ao mesmo tempo são lindos...
Ô Ruizão, repara que a Brabham já utilizava no modelo BT40, o que conceito que empregava na F1: a forma piramidal. Com esse carro, Wilson venceu a prova de Misano na Itália/73.
Abç
Caranguejo
Verdae Caranguejo, muito bonito esse carro do Wilsinho....
Postar um comentário