quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Batalha





















Autódromo que já recebeu várias vezes a Fórmula 1. Acho seu desenho bem simples e
marcante. Então, qual o nome do circuito?

18 comentários:

TW disse...

Fácil. Circuito de Dijon-Prenois, que foi sede dos GPs da Frnaça de f1 em 74, 77, 79, 81 e 84 e do GP da Suíça em 82, todos com vencedores diferentes.

Foi palco de uma das disputas mais belas já vistas na F1, entre Gilles Villeneuve e René Arnoux, em 1979, nas voltas finais da corrida.

Pode ser conferido no post abaixo:
http://motorizzados.blogspot.com/2011/07/aconteceu-ha-32-anos.html

abs

Rodrigo Mattar disse...

Circuito de Dijon-Prenois. Eu gosto muito dessa pista.

Anônimo disse...

Dijon-Prenois na França. Confere?

Verde disse...

Dijon-Prenois.

Speeder76 disse...

Dijon-Prenois. Palco de vários GP's de França entre 1974 e 1984... e um GP da Suiça. Oficial, em 1982, para além de uma corrida extra-campeonato, em 1975.

Anônimo disse...

A pista é Dijon-Prenois.

Esta pista foi utilizada em 6 ocasiões em provas oficiais da F1: 1974, 1977, 1979 (o ano da 'Batalha'), 1981, 1982 e 1984.

Em 1974 essa parte "pontuda" do circuito, que está em primeiro plano na foto, não foi utilizada; é a curva 'Parabolique'. A propósito, a foto está INVERTIDA (ou rebatida horizontalmente).

Os pilotos descem a reta primcipal ('Ligne Droite de la Fouigne') em direção à primeira curva ('Double Droite de Villeroy') feita à direita. Em seguida vem um "S" longo
('Sablieres') cujo fim é na curva 'Gauche de la Bretelle' (ou seja, uma curva à esquerda - Gauche em francês). Daí seguem para a ´Parabolique'.

Pela foto do post, a 'Sablieres' está à esquerda... deveria estar à direita!!!
Quando os pilotos descem a reta principal, a 'Parabolique' estará à direita deles, atrás das instalações do autódromo (boxes e paddock).
A curva que esta´à direita na foto (e deveria estar à esquerda!) é a 'Courbe de Pouas' que nós poderíamos chamar de curva da vitória...

Em 1982 o circuito de Dijon-Prenois foi a sede do GP da Suiça! Pelas leis suiças é vetada a realização de provas automobilísticas em território suiço (desde 1955 quando ocorreu a tragédia das 24 horas de le Mans).

Quanto à 'Batalha', deixo pra outro contar... um episodiozinho sem-graça que ocorreu por lá... (hehehehehe)

um abraço,
Renato Breder

PS: Corradi, você gosta de inverter as fotos dos traçados, né? (hehehehe)

Mateus disse...

Paul Ricard, na França.

Mateus disse...

Ah não, Dijon Prenois...

Julio Cezar Kronbauer disse...

Dijon-Prenois!

Leo Ferraz disse...

Dijon-Prenois, palco daquela batalha em 79 do Gilles Villeneuve e René Arnoux.
Num tava nem próximo de nascer nessa época...mas qndo eu vi o vídeo da disputa dos dois, aprendi a gostar mais ainda de Fórmula 1. Principalmente a que eu não acompanhei ao vivo: Piquet, Fitipaldi, Gilles, etc.
Na verdade, nem o Senna eu acompanhei, no alto dos meus quase 17 anos de idade, hahaha.

Parabéns pelo blog Corradi, acompanho quase todo dia seus posts!
Abs.

guto surian disse...

Acho que é Dijon-Prenois, me faz lembrar de Villeneuve x Arnoux, bela disputa....

Blog do Júlio disse...

Dijon-Prenois, na França. Recebeu 5 GPs da França e 1 GP da Suiça.

Anônimo disse...

Dijon-Prenois. Na estréia dessa pista, de tão curta, a volta era feita em torno de 59s. Aumentaram então a extensão do circuito. Mas as voltas nunca passaram de 1:08 ou 1:09. Bem curta essa pista. Everson Abreu.

Rodolfo Leyton disse...

Fácil, circuito de Dijon-Prenois.

Italo Drago disse...

Já fizeste um desafio anteriormente com Dijon-Prenois porém sob outro ângulo.
"Batalha" já entrega de cara, Villeneuve x Arnoux

Anônimo disse...

Os caras que desenharam esse circuito tinha outras coisas em mente além de automobilismo....

Al Unser Jr. disse...

Djon ou algo assim na belissima França.

Anônimo disse...

Considero que nesta pista, o facto mais marcante da historia da F1, para mim superior ao duelo Rene&Gilles, é que foi aqui que se assistiu ao virar de uma página na F1. A primeira vitória de um motor Turbo.
Depois de andar 2 anos a ser "gozada" por todos, a Renault conseguiu levar a sua avante. Tempos depois, quem não utilizá-se um motor turbo, bem poderia ir plantar couves...

Paulo Marques - Portugal