Ano 1996, muito provavelmente GP da Argentina... A foto mostra Tarso Marques substituindo Giancarlo Fisichella, o que ocorreu nos GPs do Brasil e da Argentina. O carro é uma Minardi M196 (motor: Ford Cosworth EDM2 3.0 V8).
No Brasil, Tarso largou em vigésimo-primeiro e penúltimo lugar no grid, ao lado de Pedro Paulo Diniz (Ligier), o último. Na corrida, Tarso não completou nem uma volta sequer, rodou e abandinou o GP.
Na Argentina, largou no meio do pelotão (um bom décimo-quarto no grid) e abandonou na metade do GP após colisão com Martin Brundle (Jordan).
Essa foi a participação de Tarso Marques na F1 em 1996. Tarso retornou à Minardi, em 1997, a partir do GP da França, em substituição a Jarno Trulli, que partira para a Prost em substituição a Olivier Panis, que quebrara a(s) perna(s) no GP do Canadá...
Em 2001, primeiro ano da Minadi sob 'comando' de Paul Stodart, Tarso foi chamado para ser o segundo piloto e espécie de 'irmão mais velho' para um pilotozinho espanhol, recém saído da F3000, que engatinhava na F1: Fernando Alonso. Giancarlo Minardi, que ainda estava ligado ao time que fundara (consultor?) foi quem sugeriu Tarso pelos seus bons serviços prestados á Minardi.
Já mais pro fim da temporada de 2001, lembro-me de Tarso comentando numa entrevista, após o GP da Hungria ou Bélgica, que ele não aguentava mais o carro da Minardi... era muito ruim e pela constante falta de verba do time, era melhor que a equipe contratasse um piloto pagante para substituí-lo naquele final de temporada. Tarso não era piloto-pagante; recebia da Minardi e não teve que levar patrocínio algum para o time...
Em seu lugar a Minardi contratou o 'glorioso' Alex Yoong!
O pai é o GRANDE Paulo de Tarso. O filho já não é tão grande assim. Se não me engano, se envolveu uma polêmica de doping na Stock Car. A estréia na F1 em Interlagos foi embaixo de chuva. Passou vários carros depois da largada, mas o arrojo custou caro e acabou atolado no barro já na primeira volta.
Equipe: Minardi Chassi: M195B Piloto: Tarso Marques Ano: 1996 Resultados: 24º no geral (não terminou nenhuma das duas provas) Curiosidades: Tarso Marques participou de 24 GPs de F1, estreiando este ano, no 31 de março, no Brasil. Nunca chegou a fazer uma temporada completa. Nunca marcou ponto. Sua melhor colocação foi um nono lugar, duas vezes, em 2001, quando corria na Minardi no seu terceiro e último ano.
14 comentários:
Tarso Marques.
Tarso Marques, na Minardi
Tarso Marques na Minardi, é claro.
Ano 1996, muito provavelmente GP da Argentina...
A foto mostra Tarso Marques substituindo Giancarlo Fisichella, o que ocorreu nos GPs do Brasil e da Argentina.
O carro é uma Minardi M196 (motor: Ford Cosworth EDM2 3.0 V8).
No Brasil, Tarso largou em vigésimo-primeiro e penúltimo lugar no grid, ao lado de Pedro Paulo Diniz (Ligier), o último. Na corrida, Tarso não completou nem uma volta sequer, rodou e abandinou o GP.
Na Argentina, largou no meio do pelotão (um bom décimo-quarto no grid) e abandonou na metade do GP após colisão com Martin Brundle (Jordan).
Essa foi a participação de Tarso Marques na F1 em 1996. Tarso retornou à Minardi, em 1997, a partir do GP da França, em substituição a Jarno Trulli, que partira para a Prost em substituição a Olivier Panis, que quebrara a(s) perna(s) no GP do Canadá...
Em 2001, primeiro ano da Minadi sob 'comando' de Paul Stodart, Tarso foi chamado para ser o segundo piloto e espécie de 'irmão mais velho' para um pilotozinho espanhol, recém saído da F3000, que engatinhava na F1: Fernando Alonso. Giancarlo Minardi, que ainda estava ligado ao time que fundara (consultor?) foi quem sugeriu Tarso pelos seus bons serviços prestados á Minardi.
Já mais pro fim da temporada de 2001, lembro-me de Tarso comentando numa entrevista, após o GP da Hungria ou Bélgica, que ele não aguentava mais o carro da Minardi... era muito ruim e pela constante falta de verba do time, era melhor que a equipe contratasse um piloto pagante para substituí-lo naquele final de temporada. Tarso não era piloto-pagante; recebia da Minardi e não teve que levar patrocínio algum para o time...
Em seu lugar a Minardi contratou o 'glorioso' Alex Yoong!
um abraço,
Renato Breder
Tarso Marques na Minardi em 1996
abs
O pai é o GRANDE Paulo de Tarso.
O filho já não é tão grande assim. Se não me engano, se envolveu uma polêmica de doping na Stock Car.
A estréia na F1 em Interlagos foi embaixo de chuva. Passou vários carros depois da largada, mas o arrojo custou caro e acabou atolado no barro já na primeira volta.
Equipe: Minardi
Chassi: M195B
Piloto: Tarso Marques
Ano: 1996
Resultados: 24º no geral (não terminou nenhuma das duas provas)
Curiosidades: Tarso Marques participou de 24 GPs de F1, estreiando este ano, no 31 de março, no Brasil. Nunca chegou a fazer uma temporada completa. Nunca marcou ponto. Sua melhor colocação foi um nono lugar, duas vezes, em 2001, quando corria na Minardi no seu terceiro e último ano.
Emerson Pippi
Tarso Marques
tarso marques.
fernando
Tarso Marques...
Vicenzo
Tarso Marques. Gosto muito do pai dele Paulo de Tarso, mas este Tarso não me desce!
Carro: Minardi M195B - 1996
Circuito: dificil dizer, mas acho que é Imola.
Não seria o tataraneto daquele filósofo alemão, Karl Marx?
É o Tarso Marx, ops, Marques!
Tarso Marques, provavelmente em 1996.
Tarso Marques
Tarso Marques.
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