Legal também é ver a identificação das posições de cada carro marcada no asfalto com "giz"!!
Aliás essa posição de largada (depois da La Source, em Spa-Francorchamps) é melhor que a atual, na minha modesta opinião...
Só pra não perder o costume... Chris Amon (March 701, #10), Jochen Rindt (Lotus 49C, #20), Jackie Stewart (March 701, #11) e Jacky Ickx (Ferrari 312B, #27).
Principalmente pois era 3, 2, 3, 2, 3... e hoje temos uma pista larga (muito larga...) e eles vão em 1, espaço, 1... num semi-dois, semi-dois. Por que vemos isso?
Renato Breder, vulgo "a entidade", mais dois detalhes interessantes:
Foi justamente o carro número 1, de Pedro Rodriguez, a BRM P 153, quem venceu, numa zebra total!!
Outro detalhe são as laterais aerodinâmicas em forma de asa dos March 701 de Amon e Stewart, naquilo que foi seguramente a primeira tentativa de criar algo parecido com o efeito-solo na F 1!!
6 comentários:
A primeira fila é Amon Hindt e Stewart.
Na segunda fila a Ferrari é do Giunti?
Gerson
Legal também é ver a identificação das posições de cada carro marcada no asfalto com "giz"!!
Aliás essa posição de largada (depois da La Source, em Spa-Francorchamps) é melhor que a atual, na minha modesta opinião...
Só pra não perder o costume...
Chris Amon (March 701, #10),
Jochen Rindt (Lotus 49C, #20),
Jackie Stewart (March 701, #11) e
Jacky Ickx (Ferrari 312B, #27).
um abraço,
Renato Breder
Ah!
Na primeira foto ainda dá pra ver a pontinha de uma BRM, que é...
Pedro Rodriguez (BRM P153, #1)
outro abraço,
Renato Breder
O mais engraçado é ver os numeros dos carros desenhados no chão, a giz. Por ali vê-se o amadorismo da Formula 1 nessa altura, em 1970...
Principalmente pois era 3, 2, 3, 2, 3... e hoje temos uma pista larga (muito larga...) e eles vão em 1, espaço, 1... num semi-dois, semi-dois. Por que vemos isso?
Mario
Renato Breder, vulgo "a entidade", mais dois detalhes interessantes:
Foi justamente o carro número 1, de Pedro Rodriguez, a BRM P 153, quem venceu, numa zebra total!!
Outro detalhe são as laterais aerodinâmicas em forma de asa dos March 701 de Amon e Stewart, naquilo que foi seguramente a primeira tentativa de criar algo parecido com o efeito-solo na F 1!!
Zé Maria
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