Largarda dos 500 km de Nurburgring, 1966. Boa imagem pro domingo, não?
7 comentários:
Anônimo
disse...
Uau!! O título do post poderia ser também 'Torres Gêmeas', 'Duas Torres' ou algo assim... afinal, cada foto foi tomada na torre que aparece na outra foto... não é isso mesmo?
as cores têm mesmo a ver com a livery da Lufthansa nos anos 60 (acho que só depois foi adotado o azul escuro com amarelo).
se não me engano, esse modelo de Abarth é o mesmo dos 3 carros importados pela Simca do BR nos anos 60 - não sei ao certo, a motorização desses acho q era 1.6... onde tem uma boa informação sobre a interessante história desses carros é no site do Napoleão Ribeiro, um dedicado historiador do automobilismo brasileiro, lá de Brasília: www.luik.com.br
7 comentários:
Uau!!
O título do post poderia ser também 'Torres Gêmeas', 'Duas Torres' ou algo assim... afinal, cada foto foi tomada na torre que aparece na outra foto... não é isso mesmo?
um abraço,
Renato Breder
E pensar que acabaram com essa parte do circuito para construir algo mais "moderno". Ótimo registro...
Abraçosssss
Corradi, mais um post fotográfico "do kacildis", como bem poderia dizer o saudoso Mussum.
fiquei curioso no carro cor meio prata, numeral 9, será um AC Cobra cupê (criado em 1965)?
fernando
bem, olhando novamente, não é um Cobra pois esse da foto parece ter motor central traseiro.
que carro será? também não é Porsche 904.
fernando
Fernando
Seria um Abarth 1300 SP?
Fernando,
como disse o Corradi, é um Abarth 1300SP da Equipe Lufthansa, pilotado por um tal de Robert F. Huhn...
http://www.racingsportscars.com/photo/Nurburgring-1966-09-04.html
um abraço,
Renato Breder
legal, pessoal, valeu.
as cores têm mesmo a ver com a livery da Lufthansa nos anos 60 (acho que só depois foi adotado o azul escuro com amarelo).
se não me engano, esse modelo de Abarth é o mesmo dos 3 carros importados pela Simca do BR nos anos 60 - não sei ao certo, a motorização desses acho q era 1.6... onde tem uma boa informação sobre a interessante história desses carros é no site do Napoleão Ribeiro, um dedicado historiador do automobilismo brasileiro, lá de Brasília: www.luik.com.br
abs
fernando
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