Tenho a cena toda gravada num DVD ('Os Anos do Tri 88-90-91').
Após o pit stop, aparentemente normal, Mansell arranca e poucos metros adiante a roda sai do carro e acerta um grupo de mecânicos de outro time que estava preparado para o pit stop de seu piloto (não deu pra identificar qual time era, exceto que os box era entre o box da Jordan e o da Benetton).
O que aconteceu foi que o mecânico da Williams, que deveria ter aparafusado a roda traseira direita, não havia terminado sua tarefa e o colega a seu lado sinalizou para o coordenador do pit stop que já tinham acabado o serviço. O pirulito é levantado e Mansell arranca, perdendo a roda logo depois.
Ao contrário de 1989 (se não me engano) quando, numa situação semelhante a essa, Nigel Mansell engatou a marcha a ré no carro e foi desclassificado, dessa vez ele esperou pelos mecânicos... estes correram até o carro e ali mesmo, no pitlane, recolocaram a roda na Williams de Mansell. Mansell parte e continua a corrida. Mas, poucas voltas depois, recebe a bandeira preta e é desclassificado por ter trocado pneus (e a roda) em lugar não apropriado para isso.
Isso ocorreu em Estoril, no GP de Portugal de 1991.
Nos teinos ainda teve o incidente de Prost dando uma de Heidfeld: teve que pular de sua Ferrari em chamas...
15 comentários:
O capacete com a " Union Jack " entrega... Rsrsrsrs. Everson Abreu
Ah, o eterno Brutânico, Estoril, 1991, acabou sendo desclassificado da corrida inclusive...
A reação de desespero do Leão é impagável:
http://www.youtube.com/watch?v=tF_XAhjBFpA
Deu pena...
O "leão" Nigel Mansell, no GP de Portugal de 1991, numa das maiores "patacoadas" da história dos pit-stops da F1!
http://www.youtube.com/watch?v=Fl1ZiNws7WE
Mansell, Estoril em 1991. A Williams ferrou ele bonito. Ele adora uma confusão nessa pista, visto o absurdo acontecido em 1989.
Nigel Mansell. Mas achei que isso tivesse acontecido na Hungria/87. Mas pelo santantonio do veículo parece ser de 88 pra frente.
Aconteceu em alguma outra situação que não me lembro? Portugal teve uma assim também?
Ô memória que tá ficando ruim...
Sem duvidas o piloto mais azarado que já vi... Um tal Nigel Mansell.
Raoni.
Nigel Ernest James Mansell
Nigel Mansell, Estoril 1991!
Nigel Mansell
Tenho a cena toda gravada num DVD ('Os Anos do Tri 88-90-91').
Após o pit stop, aparentemente normal, Mansell arranca e poucos metros adiante a roda sai do carro e acerta um grupo de mecânicos de outro time que estava preparado para o pit stop de seu piloto (não deu pra identificar qual time era, exceto que os box era entre o box da Jordan e o da Benetton).
O que aconteceu foi que o mecânico da Williams, que deveria ter aparafusado a roda traseira direita, não havia terminado sua tarefa e o colega a seu lado sinalizou para o coordenador do pit stop que já tinham acabado o serviço. O pirulito é levantado e Mansell arranca, perdendo a roda logo depois.
Ao contrário de 1989 (se não me engano) quando, numa situação semelhante a essa, Nigel Mansell engatou a marcha a ré no carro e foi desclassificado, dessa vez ele esperou pelos mecânicos... estes correram até o carro e ali mesmo, no pitlane, recolocaram a roda na Williams de Mansell. Mansell parte e continua a corrida. Mas, poucas voltas depois, recebe a bandeira preta e é desclassificado por ter trocado pneus (e a roda) em lugar não apropriado para isso.
Isso ocorreu em Estoril, no GP de Portugal de 1991.
Nos teinos ainda teve o incidente de Prost dando uma de Heidfeld: teve que pular de sua Ferrari em chamas...
um abraço,
Renato Breder
Mansel em 91 ou 92 no Estoril...
Nigel Mansell.
Mansell - aliás a foto é ótima, precisamente no momento que ele vira a cabeça pra olhar a roda. foi num GP da Hungria, não?
fernando
Fernando
Acho que foi Portugal.
Valeu
Postar um comentário