sábado, 15 de outubro de 2011

Best
































Bom dia a todos.

O já na época campeão Jim Clark, em Mônaco, 1964. Aqueles que puderam vê-lo na pista
o consideram o maior piloto de todos os tempos.

9 comentários:

Gustavo Mello disse...

Mais uma para o top ten... tem em alta?

Humberto Corradi disse...

Gustavo

http://img294.imageshack.us/img294/9792/64mon12zc.jpg

Valeu

politicamente_incorreto disse...

Só considerooutro piloto no nível do Clark que é o Senna, inclusive suas biografias automobilisticas são parecidas. Eram geniais em qualquer coisa que possuia motor e tinha quatro rodas. Talvez tenha ajudado o fato de como morreram ainda jovens e como o maior piloto em atividade em suas épocas tenha ajudado bastante, afinal ninguém presenciou o declínio de suas carreiras.
A história da F-1 está repleta de pilotos excepcionais, capazes de proezas inimagináveis. mas o diferencial do Senna e do Clark era o fato de que ambos tinham essa condição disponível em 99% do tempo, aliavam uma pilotagem limpa com o carro no limite absoluto e não mediam riscos, haja vista que o dia em que os seus anjos da guarda foram tirar uma folga morreram em acidentes tolos e de difícil explicação , o do Senna ainda mais controverso porque em 94 já começavamos a viver sob o olhar atento de cameras por todos os lados e o acidente do Clark nem sei se teve testemunhas visuais.
Para finalizar, considero os dois no mesmo nível e uma chance bem grande de receberem um companheiro no seu seletíssimo grupo que é o Vettel. Afirmo isso baseado no seu "modus operandi" e não no snúmeros, aguardemos.

Tohmé disse...

O maior de todos...

Rui Amaral Jr disse...

O Maior...

Anônimo disse...

rapaz, a galera tranquila na calçada, como se nada estivesse acontecendo.

foto linda.

pierre themotheo

Anônimo disse...

Lembro-me de ouvir uma vez o Claudio Carsughi (ex-ESPN e Sportv?) dizendo que para ele, o maior de todos era Tazio Nuvolari... Gostaria muito de poder viajar no tempo e vivenciar o automobilismo do período entre as Guerras Mundiais... deve ter sido demais!

É difícil dizer o maior de todos, mas sem dúvida alguma, Clark está no 'Olimpo' dos pilotos de automobilidsmo...

Dos considerados GRANDES, ele é o único caso de ter pilotado por apenas uma equipe (Lotus)?

Interessante era a opinião do próprio Clark. Para ele o meis temível (ou um dos melhores) piloto de sua época era Dan Gurney!


um abraço,
Renato Breder

fernando disse...

foto espetacular, ainda por cima de quando essa pista não recebia praticamente nada para aumentar a segurança, era fantástico poder ver carros tão especiais andando em ruas comuns.

eu também sempre vi semelhança entre os estilos de Clark e Senna quanto ao modo de vencer as corridas, saindo da primeira fila buscando liderar desde a primeria curva; e parece Vettel segue a mesma linha.
mas Clark, dizem, tinha uma naturalidade e espontaneidade em ser ultra rápido que os outros não tiveram.
nesse mesmo GP da foto ele largou liderando e completou a primeira volta com 3 segundos de vantagem sobre o segundo - isso em Mônaco!

Gustavo Mello disse...

valeu Corradi!!!!!