Esse carro é o do Lucien Bianchi, que acabou a corrida no terceiro posto. O unico pódio do belga e o último da carreira da Cooper, que acabou as suas atividades no final dessa temporada.
Lucien Bianchi e seu bigodinho a la 'Dick Vigarista'...
E sua Cooper T86B BRM com a bocarra de um cascudo, ou tubarão-baleia, ou bagre, ou outro peixe qualquer...
O carro da frente mantém a configuração clássica dos carros de F1 dos anos 60: charutinhos sem asa.
Ele será ultrapassado, nesse GP, pela Lotus de Graham Hill, que apresenta o início da nova configuração dos carros de F1: um perfil já em direção ao perfil de cunha e 'alado'...
É a ultrapassagem do novo sobre o velho... bela foto!
a bocarra da frente do carro é porque muitas equipes decidiam cortar o bico dos carros por dois motivos: evitar que se quebrassem em toques com outros carros na pista apertada de monte carlo, e presumindo que não afetaria a refrigeração, o q se comprovou ser errado.
Última grande corrida da consagrada equipe britânica Cooper, vencedora dos campeonatos mundiais de 1959 e 1960.
Último pódio da equipe e único pódio do Lucien.
Pra completar, podemos ver ao fundo, Graham Hill (O Mister Mônaco), com sua Lotus 49B Ford Cosworth DFV, prstes à ganhar sua quarta e penúltima vitória no principado!
5 comentários:
Esse carro é o do Lucien Bianchi, que acabou a corrida no terceiro posto. O unico pódio do belga e o último da carreira da Cooper, que acabou as suas atividades no final dessa temporada.
Lucien Bianchi e seu bigodinho a la 'Dick Vigarista'...
E sua Cooper T86B BRM com a bocarra de um cascudo, ou tubarão-baleia, ou bagre, ou outro peixe qualquer...
O carro da frente mantém a configuração clássica dos carros de F1 dos anos 60: charutinhos sem asa.
Ele será ultrapassado, nesse GP, pela Lotus de Graham Hill, que apresenta o início da nova configuração dos carros de F1: um perfil já em direção ao perfil de cunha e 'alado'...
É a ultrapassagem do novo sobre o velho... bela foto!
um abraço,
Renato Breder
tio-avô do Jules Bianchi, o encafifado futuro terceiro piloto da Ferrari.
a bocarra da frente do carro é porque muitas equipes decidiam cortar o bico dos carros por dois motivos: evitar que se quebrassem em toques com outros carros na pista apertada de monte carlo, e presumindo que não afetaria a refrigeração, o q se comprovou ser errado.
Excelente foto!!!
Última grande corrida da consagrada equipe britânica Cooper, vencedora dos campeonatos mundiais de 1959 e 1960.
Último pódio da equipe e único pódio do Lucien.
Pra completar, podemos ver ao fundo, Graham Hill (O Mister Mônaco), com sua Lotus 49B Ford Cosworth DFV, prstes à ganhar sua quarta e penúltima vitória no principado!
Abração Legalzão do Leandrão!!!
YEAH!!!
Postar um comentário