dá pra observar surtees ao lado do carro. um detalhe interessante é q ele se recusou a pilotar o novo modelo ra302 por considerá-lo inseguro. o carro ficou então com o segundo piloto schlesser que morreria tragicamente nessa mesma prova.
França 68 é Rouen-les-essarts, genuíno road circuit - circuito de estrada, traçado sobre estradas de uso público. por isso mesmo um tipo de pista muito perigoso, o que foi confirmado, mais uma vez, nesse GP, com o acidente fatal de Schlesser, cujo carro saiu da pista no início da corrida, arrebentou-se num barranco num ponto sem guardrails e explodiu sua enorme quantidade de combustível.
Zamborlini, o acidente com o Schelesser ainda foi mais medonho porque o carro tinha muitas partes feitas em magnésio, que como se sabe não apaga de jeito nenhum. acho que foi o incendio mais medonho da categoria. Como curiosidade o fato que todos os carros da scuderia Ligier eram precedidos das alfas "JS" que foi a singela homenagem de Guy Ligier encontrou para homenagear o amigo morto, portanto quando vemos uma Ligier JS 5, o "JS" quer dizer Jo Schelesser.
4 comentários:
Vc sabe que sempre estou te acompanhando, apenas não comento. Bom final de semana...
dá pra observar surtees ao lado do carro. um detalhe interessante é q ele se recusou a pilotar o novo modelo ra302 por considerá-lo inseguro. o carro ficou então com o segundo piloto schlesser que morreria tragicamente nessa mesma prova.
França 68 é Rouen-les-essarts, genuíno road circuit - circuito de estrada, traçado sobre estradas de uso público.
por isso mesmo um tipo de pista muito perigoso, o que foi confirmado, mais uma vez, nesse GP, com o acidente fatal de Schlesser, cujo carro saiu da pista no início da corrida, arrebentou-se num barranco num ponto sem guardrails e explodiu sua enorme quantidade de combustível.
Zamborlini, o acidente com o Schelesser ainda foi mais medonho porque o carro tinha muitas partes feitas em magnésio, que como se sabe não apaga de jeito nenhum. acho que foi o incendio mais medonho da categoria.
Como curiosidade o fato que todos os carros da scuderia Ligier eram precedidos das alfas "JS" que foi a singela homenagem de Guy Ligier encontrou para homenagear o amigo morto, portanto quando vemos uma Ligier JS 5, o "JS" quer dizer Jo Schelesser.
Postar um comentário