sábado, 22 de outubro de 2011

Farpado
























A equipe Honda trabalhando dentro do seu cercadinho na França. 1968.

4 comentários:

Rui Amaral Jr disse...

Vc sabe que sempre estou te acompanhando, apenas não comento. Bom final de semana...

zamborlini disse...

dá pra observar surtees ao lado do carro. um detalhe interessante é q ele se recusou a pilotar o novo modelo ra302 por considerá-lo inseguro. o carro ficou então com o segundo piloto schlesser que morreria tragicamente nessa mesma prova.

fernando disse...

França 68 é Rouen-les-essarts, genuíno road circuit - circuito de estrada, traçado sobre estradas de uso público.
por isso mesmo um tipo de pista muito perigoso, o que foi confirmado, mais uma vez, nesse GP, com o acidente fatal de Schlesser, cujo carro saiu da pista no início da corrida, arrebentou-se num barranco num ponto sem guardrails e explodiu sua enorme quantidade de combustível.

politicamente_incorreto disse...

Zamborlini, o acidente com o Schelesser ainda foi mais medonho porque o carro tinha muitas partes feitas em magnésio, que como se sabe não apaga de jeito nenhum. acho que foi o incendio mais medonho da categoria.
Como curiosidade o fato que todos os carros da scuderia Ligier eram precedidos das alfas "JS" que foi a singela homenagem de Guy Ligier encontrou para homenagear o amigo morto, portanto quando vemos uma Ligier JS 5, o "JS" quer dizer Jo Schelesser.