Watkin s Glen, edição de 1969. Jochen Rindt venceu ali pela primeira vez na sua carreira, enquanto que Graham Hill tem um pavoroso acidente que o fere em ambas as pernas.
GP dos EUA 1969. Rindt na pole e sua 1ª vitória...a seu lado Hulme de Mac M7A e Hill 4º pula para ponta...tenho uma foto um pouco mais adiante em que o campeão do mundo já está ao lado de Rindt e Hulme... o segundo nesta corrida foi outro grande piloto Piers Courage de Willians BT26A(Brabham)...o resto o Caranguejo conta....
Piers Courage (Brabham BT26A Ford), Jack Brabham (Brabham BT26A Ford),
Mario Andretti (Lotus 63 '4wd' Ford), John Surtees (BRM P139), Pedro Rodriguez (Ferrari 312F1-68),
Johnny Servoz-Gavin (Matra MS84 '4wd' Ford), Jackie Oliver (BRM P139),
Pete Lovely (Lotus 49B Ford),
George Eaton (BRM P138),
Silvio Moser (Brabham BT24 Ford)
(*) nessa posição deveria estar Bruce McLaren (McLaren M7C Ford). Parece ser o carro parado no pitlane em frente a um dos boxes. Bruce teve problemas com o motor de sua McLaren no warm-up.
OBS: - São 17 carros nesse grid (18, com Bruce McLaren): 1 motor Ferrari, 3 BRM e 13 (ou 14) motores Ford Cosworth!! - Dois carros com tração integral (4x4 ou '4wd' - four wheel drive): Lotus 63 de Andretti e Matra MS84 de Servoz-Gavin. - Nesse GP, Graham Hill sofreu um grave acidente em que fraturou ambas as pernas. - Essa foi a temporada com os menores grids. Na França, por exemplo, apenas 13 carros largaram!
Identificação dos carros pelas cores: As Lotus são os carros vermelhos com asa traseira em vermelho. A Ferrai, vermelha, tem a asa traseira em branco. A McLaren é o carro alaranjado. As Matras são os carros azuis mais claro. Os carros de Siffert (Lotus) e Courage (Brabham) são azuis escuro com asas em branco. As Brabham de Ickx e 'Black Jack' são verdes escuro com asas em amarelo/laranja. A de Moser é toda vermelha com uma faixa branca longitudinal. As BRM são os carros pretos com asas alaranjadas. E a Lotus de Lovely é branca com uma faixa preta (ou azul escura) longitudinal...
-Foi nessa prova em Glen que Jochen Rindt venceu pela primeira vez na F1 e fez com que o jornalista Dennis Jenkinson tivesse que tirar sua barba. Ele apostara que Rindt jamais venceria um GP... -Pedro Rodriguez defendendo solitariamente a Ferrari, com a única 312 na pista, inscrita pela NART. -Estréia do canadense George Eaton na F1 com um BRM. Abç Caranguejo
Detalhe. Essa reta dos boxes é anterior a atual, que fica lá encima na foto, antes da curva dos 90º ( The ninety ). Essa aí é aquela que dá acesso aos famosos " esses " de Watkins Glen. A modificação ocorreu no final de 1971, para o GP dos EUA. A pista foi reformulada. Foram mantidas essas duas retas, os esses, a reta oposta, e adicionada uma nova parte, denominada " the boot session " com a " curva do Chute", " toe of the boot " e " hill of the boot ". Everson Abreu.
boa Everson, agora compreendi. eu sabia que o traçado em q Emerson venceu em 1970 era menor que o que veio a ficar conhecido em anos posteriores, mas não sabia que os atuais boxes e largada não eram aí nesse mesmo lugar da foto.
É isso Fernando. Se você pegar aquele post da Cam-Am de 1971 de umas duas semanas que o Corradi postou, verá que a largada ainda foi dada nessa reta pequena, mas os novos boxes já estavam na anterior. Checa uns links da corrida que envie e dá uma comparada. Everson Abreu.
19 comentários:
Watkin s Glen, edição de 1969. Jochen Rindt venceu ali pela primeira vez na sua carreira, enquanto que Graham Hill tem um pavoroso acidente que o fere em ambas as pernas.
Watkins Glen, pelos carros parece 1969 ou 70.
GP dos EUA 1969. Rindt na pole e sua 1ª vitória...a seu lado Hulme de Mac M7A e Hill 4º pula para ponta...tenho uma foto um pouco mais adiante em que o campeão do mundo já está ao lado de Rindt e Hulme... o segundo nesta corrida foi outro grande piloto Piers Courage de Willians BT26A(Brabham)...o resto o Caranguejo conta....
Watkins Glen, 1969. Corrida vencida por Jochen Rindt, que largou na ponta e fez a volta rápida também da prova.
abs
Brands Hatch?
Carlos Henrique
Watkins Glen - seguindo minha memória para um dos meus 'chutes instantâneos'...
o ano, pelos carros, acho que é 1969.
cara, acho que é glen 69. pierre
Watkins Glen?
Glen!
corradi, é a primeira vez que posto aqui. gostaria de deixar meus parabéns pelo blog. sobre o circuito, acho que é watings glen.
abraço,
Matheus
W. Glen 1969.O começo de tudo pra nós pô!!!!!
Corradi,
você perguntou só pela pista, mas não resisti... (hehehe)
Parece que os carros ainda estão se alinhando para a largada.
É o GP dos EUA, em Watkins Glen, 1969.
Fazendo uma "varredura" da primeira para a última fila e da esqueda para a direita, temos:
Jochen Rindt (Lotus 49B Ford), Denny Hulme (McLaren M7A Ford),
Jackie Stewart (Matra MS80 Ford), Graham Hill (Lotus 49B Ford),
Jo Siffert (Lotus 49B Ford), (*),
Jean-Pierre Beltoise (Matra MS80 Ford), Jacky Ickx (Brabham BT26A Ford),
Piers Courage (Brabham BT26A Ford), Jack Brabham (Brabham BT26A Ford),
Mario Andretti (Lotus 63 '4wd' Ford), John Surtees (BRM P139), Pedro Rodriguez (Ferrari 312F1-68),
Johnny Servoz-Gavin (Matra MS84 '4wd' Ford), Jackie Oliver (BRM P139),
Pete Lovely (Lotus 49B Ford),
George Eaton (BRM P138),
Silvio Moser (Brabham BT24 Ford)
(*) nessa posição deveria estar Bruce McLaren (McLaren M7C Ford). Parece ser o carro parado no pitlane em frente a um dos boxes. Bruce teve problemas com o motor de sua McLaren no warm-up.
OBS:
- São 17 carros nesse grid (18, com Bruce McLaren): 1 motor Ferrari, 3 BRM e 13 (ou 14) motores Ford Cosworth!!
- Dois carros com tração integral (4x4 ou '4wd' - four wheel drive): Lotus 63 de Andretti e Matra MS84 de Servoz-Gavin.
- Nesse GP, Graham Hill sofreu um grave acidente em que fraturou ambas as pernas.
- Essa foi a temporada com os menores grids. Na França, por exemplo, apenas 13 carros largaram!
Identificação dos carros pelas cores:
As Lotus são os carros vermelhos com asa traseira em vermelho. A Ferrai, vermelha, tem a asa traseira em branco.
A McLaren é o carro alaranjado. As Matras são os carros azuis mais claro. Os carros de Siffert (Lotus) e Courage (Brabham) são azuis escuro com asas em branco.
As Brabham de Ickx e 'Black Jack' são verdes escuro com asas em amarelo/laranja. A de Moser é toda vermelha com uma faixa branca longitudinal.
As BRM são os carros pretos com asas alaranjadas. E a Lotus de Lovely é branca com uma faixa preta (ou azul escura) longitudinal...
um abraço,
Renato Breder
-Foi nessa prova em Glen que Jochen Rindt venceu pela primeira vez na F1 e fez com que o jornalista Dennis Jenkinson tivesse que tirar sua barba. Ele apostara que Rindt jamais venceria um GP...
-Pedro Rodriguez defendendo solitariamente a Ferrari, com a única 312 na pista, inscrita pela NART.
-Estréia do canadense George Eaton na F1 com um BRM.
Abç
Caranguejo
Matheus
Valeu, amigo!
Nem vou falar, já mataram.
Esse povo é fera - os caras sabem tudo!
abs
Detalhe. Essa reta dos boxes é anterior a atual, que fica lá encima na foto, antes da curva dos 90º ( The ninety ). Essa aí é aquela que dá acesso aos famosos " esses " de Watkins Glen. A modificação ocorreu no final de 1971, para o GP dos EUA. A pista foi reformulada. Foram mantidas essas duas retas, os esses, a reta oposta, e adicionada uma nova parte, denominada " the boot session " com a " curva do Chute", " toe of the boot " e " hill of the boot ". Everson Abreu.
boa Everson, agora compreendi.
eu sabia que o traçado em q Emerson venceu em 1970 era menor que o que veio a ficar conhecido em anos posteriores, mas não sabia que os atuais boxes e largada não eram aí nesse mesmo lugar da foto.
É isso Fernando. Se você pegar aquele post da Cam-Am de 1971 de umas duas semanas que o Corradi postou, verá que a largada ainda foi dada nessa reta pequena, mas os novos boxes já estavam na anterior. Checa uns links da corrida que envie e dá uma comparada. Everson Abreu.
Postar um comentário