O piloto é o Antonio Pizzonia, na Benetton B200, em 2000.
O primeiro teste dele com um carro da Benetton foi em Valencia (Circuito Ricardo Tormo), em 24 de maio de 2000. http://www.atlasf1.com/news/2000/may/2452.htm
Em 1999, Pizzonia testou com a Williams, como prêmio por uma de suas conquistas de títulos das categorias de base.
Pizzonia recusou um contrato de 5 anos com a Benetton - leia-se Flavio Briatore - mas, assinou um contrato de curta duração (5 meses)) com a equipe como piloto de testes. http://www.crash.net/f1/news/36057/1/benetton_secures_pizzonia.html
Em 2001, Pizzonia já estava vinculado à Williams...
Humberto eu mencionei o Piquet porque hoje está sendo homenagiado em Interlagos, para mim o melhor piloto brasileiro, junto com Emerson, pois é completo, dirigia muito e entendia profundamente sobre os carros que pilotava e ajudava a desenvolver. Um abraço Jayme.
Pizzonia é aquele popular que "foi sem nunca ter sido"!!
Supervalorizado nas categorias de base, o popular "Jungle Boy" foi o maior fiasco na F1, literalmente só fez M. . . . .
Lembro até de uma passagem em Interlagos, onde ele dependia de um bom resultado para manter suas chances na Williams, o cara simplesmente bateu na 1ªcurva na 1ª volta!!!
desta vez discordo de você. que eu me lembre foram 3 carros que se engataram na, sim na entrada do S, o de Pizzonia 'sanduichado' pelos outros dois, um dos quais o outro Williams, o do vencedor de hoje em Interlagos, e que creio causou aquele acidente - aliás um cabra que sempre demonstrou mais talento no que diz do que na pilotagem, um tremendo politiqueiro que nunca será campeão mas aposto vai se tornar dirigente na FIA (palpite meu). Pizzonia cometeu erros sim, p.ex. na primeira corrida com a Williams naquele mesmo ano, em Hockenheim, quando tinha o 5º tempo, decidiu arriscar mudar o carro para tentar pole e terminou largando em 7º, atrás do australiano. pior do q o acidente q vc menciona penso foi a saída de pista em suzuka, ali sim selou seu destino fora da F1.
Tá certo,fernando. Pode ser mesmo um pouco de cisma minha, porque fizeram o maior auê em relação ao potencial dele e na hora "h" deu o maior chabú!! Com relação ao Webber, se trombaram também na Jaguar, então penso que "estava escrito"!! De Suzuka não lembro, vou dar uma checada depois, apenas que acho que Interlagos era a derradeira chance de mostrar alguma coisa e deu no que deu. . .
Pizzonia deu azar na F1, sim. Mas também nunca mostrou ser grande coisa. Nas categorias de base ele foi muito bem, mas na F1 ele não fez nada de mais e ainda decepcionou em momentos de maior pressão. Mas tenho uma teoria de que ele foi prejudicado por Briatore após recusar assinar com este em 2000. Na Jaguar o outro piloto (Webber) era do Briatore e não me espanta nada, se um dia soubermos que ele Briatore) influenciou na equipe para que esta prejudicasse o Pizzonia. Assim ele promoveria o Webber e se "vingava" do Pizzonia. Relacionamento com a Jaguar o Briatore sempre teve, basta ver os testes de Alonso na equipe. Depois do caso de Cingapura em 2008, não duvido de mais nada.
16 comentários:
To entre Tarso Marques e Luciano Burti...
R.C. Pinzetta
o amazonense Antonio Pizzonia.
antonio pizzonia
antonio pizzonia, pelo casco
Antonio Pizzonia
Antonio Pizzonia, que teve proposta de Flavio Briatore para ser seu manager, mas negou! Acho que esse teste foi em 1999, salvo engano...
O piloto é o Antonio Pizzonia, na Benetton B200, em 2000.
O primeiro teste dele com um carro da Benetton foi em Valencia (Circuito Ricardo Tormo), em 24 de maio de 2000.
http://www.atlasf1.com/news/2000/may/2452.htm
Em 1999, Pizzonia testou com a Williams, como prêmio por uma de suas conquistas de títulos das categorias de base.
Pizzonia recusou um contrato de 5 anos com a Benetton - leia-se Flavio Briatore - mas, assinou
um contrato de curta duração (5 meses)) com a equipe como piloto de testes.
http://www.crash.net/f1/news/36057/1/benetton_secures_pizzonia.html
Em 2001, Pizzonia já estava vinculado à Williams...
um abraço,
Renato Breder
antonio pizzonia
Pizzonia!
Pô nem uma foto da Brabham de Piquet??????
Caro anônimo (não custa colocar o nome)
O Blog possui mais de 100 posts relacionados diretamente ou com citações ao Piquet.
Tá bom?
Valeu
Humberto eu mencionei o Piquet porque hoje está sendo homenagiado em Interlagos, para mim o melhor piloto brasileiro, junto com Emerson, pois é completo, dirigia muito e entendia profundamente sobre os carros que pilotava e ajudava a desenvolver.
Um abraço Jayme.
Pizzonia é aquele popular que "foi sem nunca ter sido"!!
Supervalorizado nas categorias de base, o popular "Jungle Boy" foi o maior fiasco na F1, literalmente só fez M. . . . .
Lembro até de uma passagem em Interlagos, onde ele dependia de um bom resultado para manter suas chances na Williams, o cara simplesmente bateu na 1ªcurva na 1ª volta!!!
Lamentável. . .
Zé Maria
Zé Maria
desta vez discordo de você.
que eu me lembre foram 3 carros que se engataram na, sim na entrada do S, o de Pizzonia 'sanduichado' pelos outros dois, um dos quais o outro Williams, o do vencedor de hoje em Interlagos, e que creio causou aquele acidente - aliás um cabra que sempre demonstrou mais talento no que diz do que na pilotagem, um tremendo politiqueiro que nunca será campeão mas aposto vai se tornar dirigente na FIA (palpite meu).
Pizzonia cometeu erros sim, p.ex. na primeira corrida com a Williams naquele mesmo ano, em Hockenheim, quando tinha o 5º tempo, decidiu arriscar mudar o carro para tentar pole e terminou largando em 7º, atrás do australiano.
pior do q o acidente q vc menciona penso foi a saída de pista em suzuka, ali sim selou seu destino fora da F1.
Tá certo,fernando.
Pode ser mesmo um pouco de cisma minha, porque fizeram o maior auê em relação ao potencial dele e na hora "h" deu o maior chabú!!
Com relação ao Webber, se trombaram também na Jaguar, então penso que "estava escrito"!!
De Suzuka não lembro, vou dar uma checada depois, apenas que acho que Interlagos era a derradeira chance de mostrar alguma coisa e deu no que deu. . .
Zé Maria
Pizzonia deu azar na F1, sim. Mas também nunca mostrou ser grande coisa. Nas categorias de base ele foi muito bem, mas na F1 ele não fez nada de mais e ainda decepcionou em momentos de maior pressão.
Mas tenho uma teoria de que ele foi prejudicado por Briatore após recusar assinar com este em 2000. Na Jaguar o outro piloto (Webber) era do Briatore e não me espanta nada, se um dia soubermos que ele Briatore) influenciou na equipe para que esta prejudicasse o Pizzonia. Assim ele promoveria o Webber e se "vingava" do Pizzonia. Relacionamento com a Jaguar o Briatore sempre teve, basta ver os testes de Alonso na equipe. Depois do caso de Cingapura em 2008, não duvido de mais nada.
Rodrigo
Postar um comentário