Uma revista alemã de esporte a motor publicou que a
Honda estaria interessada em voltar
a Fórmula 1 em 2014. A idéia seria retomar a parceria vitoriosa com a McLaren que rendeu
quatro títulos mundiais na categoria.
Pessoas ligadas a empresa japonesa disseram que está tudo preparado para o desenvolvimento
do motor V6 turbo.
Acho legal. Pelo menos é uma marca que possui uma história na Fórmula 1.
7 comentários:
E refazendo essa parceria seria bastante interessante. Bom ver de novo os japoneses na F1, mesmo que somente como fornecedores de motor.
Olá amigo,
Estou fazendo um adesivo e quero colocar aquela logo da gotinha vermelha +1 que aparece no carro desse post.
Alguém sabe qual é a empresa dessa logo?
Agradeço a ajuda.
Abç,
Emerson
Aproveitando...
De que adianta voltar à F1 e, ao menor sinal de prejuízo, abandonar o barco?
Honda e Toyota Fizeram isso em 2009 e farão novamente. O engraçado é que, após várias temporadas longe das vitórias, a Honda arregou justamente quando teria o carro campeão nas mãos. Ross Brawn deve rir até hoje.
Abç,
emerson
O carro da segunda foto é um Honda RA301 (pela posição dos escapamentos e formato dos espelhos retrovisorees, por exemplo), pilotado por John Surtees, no ano de 1968. Este foi o último ano da primeira participação da Honda na F1.
Se os números nos boxes coincidem com o dos carros, então esse Honda tem o número 6 ou 5. Nos GPs 'oficiais', a Honda não usou o 6 e em apenas duas ocasiões usou o número 5: em Watkins Glen e no México.
Assim, o carro à frente é que seria o #6. Acontece que é um carro de cor azul e em ambos os GPs foi a Ferrari de Chris Amon que usou o #6...
Pelo 'Castrol' nos boxes parece Monza, mas o lado esquerdo do Autódromo está muito vazio para ser Monza...
O carro da primeira foto é um Spirit 201C com Stefan Johansson ao volante, em 1983. A pequena equipe foi a escolha para o retorno da Honda à F1 após um hiato de 15 anos.
Só que, antes do final da temporada, a Honda migrou para a Williams deixando a Spirit 'penando' na temporada seguinte.
Supondo que a foto seja de um GP oficial...
A Spirit vestiu essa cor branca em 3 GPs: Grã-Bretanha, Alemanha e Áustria. E vestiu-se de azul nos GPs da Holanda, Itália e Europa.
Na Grã-Bretanha e na Áustria, logo abaixo do 'santantonio' e ao lado do nome do piloto, e na lateral, ao lado do número do carro, havia o logotipo da Marlboro. Na Alemanha, o logotipo da Marlboro não foi usado. Logo, a foto deve ser no GP da Alemanha...
Na corrida, parece que a Spirit não utilizou essa "asa extra" sobre o motor. Deve ser uma foto dos treinos... eu não reconheci esse lugar do circuito de Hockenheim...
Sabe dizer onde é cada foto, Corradi?
um abraço,
[um curioso] Renato Breder
Ei Corradi, que carro é esse de cima?
Corradi,
Sem dúvida o retorno seria interessante.
Fornecendo motores é o lugar das montadoras - a única exceção é a Mercedes, por enquanto...
abs
A primeira foto é em Hockenheim-1983 e a segunda é em Zandvoort-1968.
Paulo Marques
Postar um comentário