domingo, 18 de dezembro de 2011

Todo terreno























Sem estranhar.

Mesmo fora do seu habitat natural a máquina se comporta bem.

Não parece sentir falta das nuvens de poeira.

Sebring. 1980.

5 comentários:

Mauricio Morais disse...

Há controvérsias amado mestre, diria o Sr. Rolando Lero. Reportagens de época dizem que o carro era "inguiável" em pista asfaltada. Extremamente arisco, talvez pela sua pequena distância entre eixos, que era justamente um trunfo nas pistas de rali.

Anônimo disse...

Não tenho muito conhecimento de causa, mas... se ela não se comporta bem, pelo menos se apresenta muito bem...

um abraço,
Renato Breder

Anônimo disse...

Em tempo: dando uma pesquisada, que confusão muitinacional e multimarcas deste Stratos!

Pra começar os pilotos: Anatoly Arutunoff - nome russo - e José Marina - nome hispânico.

Depois, o carro: um Lancia Stratos HF, com motor Ferrari de 2,4 litros da equipe americana, 'A1 Honda'!!!

A relação Lancia-Ferrari é até compreensível...

Me fez lembrar a 'BMW-Sauber F1 Team' andando com motor Ferrari, em 2010; ou ainda a 'Barclay Nordica Arrows BMW' de 1984, que andou no início daquela temporada com motores Ford Cosworth.

outro abraço,
Renato Breder

Speeder76 disse...

O Stratos teve alguma vida fora das classificativas, verdade. Creio que ainda antes de ter uma vida em rali, lá para 1972, creio eu, foi experimentada em pista. E teve alguns resultados.

fernando disse...

Morais, talvez mesmo não tenha sido mesmo tão bom quanto foi nas estradas de rally, afinal desconheço informações de grandes vitórias em pistas de velocidade.

mas a caranga tem um pedigree de respeito; foi desenvolvido por Mike Parkes, piloto-engenheiro inglês membro da Ferrari (ótimo nos esportes-protótipos, nem tanto com os F1 - num dos quais aliás sofreu pavoroso acidente em Spa-Francorchamps em 67, esmigalhando ambas as pernas - mas que permaneceu na Itália trabalhando nas grandes marcas esportivas italianas até o fim de sua vida), e creio tinha um motor V6 baseado num Ferrari (Dino?).
Gilles Villeneuve pilotou um no Giro D'Italia de 79, o que deve ter sido sensacional de se ver.

e,claro, não menos importante, o carro foi agraciado com um belíssimo desenho de carroceria, por Bertone.
abs