quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Adjetivos






















Bom dia a todos.

O conversível tem suas vantagens...

9 comentários:

Rui Amaral Jr disse...

Humberto, olha o cinto pendurado.
Vc acha que eles colocavam?
Por isso foi proibida pela FIA a largada Le Mans, pois mesmo qd um piloto ficava no carro e o outro corria dava caca!!!
Bela foto.

André Candreva disse...

Corradi,

foto muito bacana...

e a observação o Rui é interessante quanto ao uso do cinto...

abs...

Can Am disse...

...e conhecer um blog desse também tem suas vantagens. PQP (desculpe) que p... foto ! Legal a questão do cinto levantada pelo amigo Rui. John Woolfe morreu em 1970 pois estava com o cinto de seu 917K desatado. Num acidente logo na segunda curva acabou não resistindo aos ferimentos, apesar de estar "relativamente" devagar, em face às médias atingidas ao longo da prova. A largada ainda era feita dessa mesma forma retratada na foto, e acabou sendo abolida justamente pela questão do cinto de segurança.
Parabéns pelo post, Humberto.
Um abraço.

Anônimo disse...

Speed Racer

Ron Groo disse...

heheheh e nem precisa de chaveiro.

Anônimo disse...

Não me lembro quando, mas há o episódio do Jacky Ickx caminhando calmamente - em vez de correr - na largada de uma edição das 24 horas de Le Mans, num "protesto" pacífico e inteligente. Afinal, a prova tem 24 horas de duração, será que uns décimos de segundo a mais ou a menos nyma largada dessas fazia a diferença?

Quanto a foto do post... me faltam adjetivos... caberia até num 'Tá Doido!'... FOTAÇA!

um abraço,
Renato Breder

fernando disse...

Breder, Corradi e amigos, o episódio do Ickx foi ainda mais significativo por ter acontecido na edição de 1969 - a que ele acabou vencendo, foi a corrida do famoso duelo até a chegada com Hans Herrmann (Porsche 908).

e ainda, foi nessa mesma edição que aconteceu o acidente fatal do Woolfe mencionado pelo CanAm, confirmando o acerto da atitude de Ickx do pior modo possível. o belga ainda perdeu mais tempo atando seus cintos de segurança com calma, sem correria.
e sua tese de que não importava rapidez na largada numa prova dessa foi comprovada com a vitória.

e mais ainda a se notar: em 1968, foi Willy Mairesse que sofreu um acidente grave na primeira volta, sem os cintos atados.
sendo Mairesse piloto belga, dá pra imaginar seu acidente ter influenciado a atitude de Ickx no ano seguinte.

Marcelonso disse...

Corradi,

Imagens como essa sempre nos encanta...baita foto!


abs

Anônimo disse...

Breder, bem lembrado, acho que foi em 69, vitória apertadíssima dele e Jackie Oliver, de GT 40 da Gulf-Wyer contra o esquadrão Porsche.

Zé Maria