terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Centrado























Fernando Alonso deve ser respeitado.

Vencedor.

Bicampeão na Fórmula 1.

Não é de brincadeiras.

O glamour do circo não o seduz.

Quando Valentino Rossi o desafiou a domar uma moto 500 cc, a resposta veio na tampa
(como diria minha mãe):

"Rossi talvez tenha tempo a perder, eu não."

Grosseria?

Sem julgamentos.

A raiz.

A infância.

Não foi fácil.

Despreocupada como de outros garotos.

Seu pai ajudou, claro. Enquanto o dinheiro permitiu.

Com 3 anos o menino já estava no Kart.

Depois precisou recompensar seus patocinadores.

Desde cedo.

Daí a seriedade.

Fazer sempre o melhor possível.

A obrigação de ganhar em todo final de semana.

Pobre Felipe Massa...

12 comentários:

Anônimo disse...

É o melhor piloto do grid atual. O Vettel ainda precisa ser provado num carro mediano. A vitória em Monza com a Toro Rosso foi ótima, sem dúvidas, mas não é suficiente, na minha opinião, para pô-lo a salvo de ser testado num carro não tão veloz, e, sobretudo, com um companheiro de equipe à altura.

Carlos Henrique

Mauricio Morais disse...

E ele está lá para isso mesmo, correr e tentar ganhar, por isso é quem é e deve sim ser respeitado.

marcio jose disse...

As dificuldades da vida,lapidam os homens valiosos,e quebram os laivosos!!!

Can Am disse...

Depois do Schumacher (claro), o melhor da F1 desde Senna e Prost, sem dúvida.

Ron Groo disse...

eu não gosto muito do Alonso, mas quando ele disse isto eu entendi.
O cara é realmente comprometido com o que faz e não curte esbanjar tempo que poderia ser gasto melhorando seu equipamento.

Paulo Heidenreich Jr disse...

Eu particularmente admiro muito o Fernando Alonso pela constância da tocada que ele mantem.. Eu estava pesquisando e vi que desde a sua estréia em 2001 ele não saiu do top 10. Tem mais de 900 pontos na F1.. Merece respeito, com certeza está entre os grandes do esporte a motor..

Anônimo disse...

E aquele passão por fora que o Vettel deu no Alonso em Monza não conta? Detalhe foi empurrado pra fora e passou com uma roda na terra!

Marcelonso disse...

Corradi,

Alonso é um cara acima da média, pilota muito e vai direto ao ponto.


Massa tá roubado...

abs

Anônimo disse...

Mas Anônimo das 07:21 de hoje, com aquele carro do Vettel ATÉ EU fazia igual. . .

Leia o que o Carlos Henrique postou acima que você vai entender do que estamos falando. . .

Zé Maria

Anônimo disse...

Na minha opinião o Alonso já provou sua categoria quando ele foi Bi campeão com o Schumacher no grid.

Mas só que ele tomou uma sova do Hamilton com o mesmo carro e tal...

Pra mim, aí é que mora a dúvida.

Por isso acho que ele tem que ser tri pra provar que é bom e ficar no mesmo do nível de Schumacher e tal.

politicamente_incorreto disse...

Caro anonimo - não suporto falar com anonimos, não custa nada colocar a porra do nome para ao menos civilizar um diálogo - o Alonso sofreu na Mclaren o mesmo que o Piquet sofreu na Willians, e nem por isso alguém passou a achar que o Piquet era um merda.
A coisa andou feia dentro da equipe, até pneus descalibrados enfiaram no carro do Alonso. imagina o estrago que isso faz no desempenho de um F-1, o negócio foi tão violento que o cara saltou de banda e preferiu correr com o patinete da Renault. piloto do calibre do Alonso não têm medo de rival na equipe.
Apesar de ser filho de mãe e pai espanhois não nutro muitos amores pelo Alonso, até porque asturiano é muito folgado. se julga meio francês e eu sou galego casca grossa, bem estilo português.

Mas que o gajo é um puta piloto isso é....

Rubem Rodriguez Gonzalez

Bianchini disse...

Sinceramente? Infância difícil é uma coisa, ser um bronco mal educado é outra completamente diferente. Nem vou falar das cenas dele na saleta em que os pilotos ficam antes de ir ao pódio, onde ele esfrega a toalha na cabeça, limpa o nariz na toalha e volta a esfregar o mesmo pedaço de toalha na cabeça, sei que higiene não é o forte do país de onde veio. Não nego o talento dele, mas (assim como quando Prost pilotou para a Rossa di Maranello) torço para ele na exata medida em que ele pilota para a Scuderia.