Na foto, Simon Riley em sua McLaren M10B 'Monsieur Houbigant'
Informações achadas no 'Old Racing Cars':
* carro: McLaren M10A #300-16 de F5000...
* histórico de proprietários:
1) Garth McGillewie, 1970 para a F5000 Sul-Africana - 3 largadas em janeiro e então uma não-largada em Roy Hesketh em março devido a problemas de motor; não foi mais visto.
2) Vendido de volta à Inglaterra para Jack Lilley ('apoiador' do Crosslé - carro - de Fred Saunders), foi equipado com um motor Rover V8 e pilotado por Jake Allport e Rob Taylor na F5000 britânica, em 1971. Posto à venda por Jack Lilley (Shepperton) como "Rover V8 5-litros, McLaren M0A/B", em 15 junho 1972.
3) Andrew Carvell em 1973: pilotado por John Bowtell (Witney, Oxon) em 1973. Posto à venda por Bowtell em 1974 como "McLaren M10B, motor Rover 5-litros V8: pronto para disputar sprint race ou hill climb".
4) Vendido a SIMON RILEY (Chiswick, London), patrocinado pela colônia 'Monsieur Houbigant'. British Hill Climb 1975 e sprints 1975 (5.0 M10B-Rover).
5) Vendifo para John Peskett (Leicester) em 1977; em 2001 ainda mantinha as cores da 'Houbigant'.
Duas fotos em cores da belezura: http://farm3.staticflickr.com/2549/4058294834_a077509ce7_z.jpg?zz=1 http://farm3.static.flickr.com/2735/4155772375_d2f337efbe.jpg
7 comentários:
Indy né? Bem legal. Pena não ser colorida.
Bem legal mesmo.
Abraços.
não seria F5000, anos 70?
o cabra procurava conforto e segurança com a viseira bolha, mas retrovisores que é bom, neca.
Muito legal mesmo, o efeito visual na pista devia ser fantástico!
Corradi,
esse negócio de combinação é coisa de mulher... rsrsr
foto bacana...
abs...
Na foto, Simon Riley em sua McLaren M10B 'Monsieur Houbigant'
Informações achadas no 'Old Racing Cars':
* carro:
McLaren M10A #300-16 de F5000...
* histórico de proprietários:
1) Garth McGillewie, 1970 para a F5000 Sul-Africana - 3 largadas em janeiro e então uma não-largada em Roy Hesketh em março devido a problemas de motor; não foi mais visto.
2) Vendido de volta à Inglaterra para Jack Lilley ('apoiador' do Crosslé - carro - de Fred Saunders), foi equipado com um motor Rover V8 e pilotado por Jake Allport e Rob Taylor na F5000 britânica, em 1971.
Posto à venda por Jack Lilley (Shepperton) como "Rover V8 5-litros, McLaren M0A/B", em 15 junho 1972.
3) Andrew Carvell em 1973: pilotado por John Bowtell (Witney, Oxon) em 1973.
Posto à venda por Bowtell em 1974 como "McLaren M10B, motor Rover 5-litros V8: pronto para disputar sprint race ou hill climb".
4) Vendido a SIMON RILEY (Chiswick, London), patrocinado pela colônia 'Monsieur Houbigant'.
British Hill Climb 1975 e sprints 1975 (5.0 M10B-Rover).
5) Vendifo para John Peskett (Leicester) em 1977; em 2001 ainda mantinha as cores da 'Houbigant'.
Duas fotos em cores da belezura:
http://farm3.staticflickr.com/2549/4058294834_a077509ce7_z.jpg?zz=1
http://farm3.static.flickr.com/2735/4155772375_d2f337efbe.jpg
um abraço,
Renato Breder
boa Breder.
claro está as fotos cor são recentes, provavelmente corrida de clássicos.
e o carro continua sem retrovisores!
Postar um comentário