quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Projeto Verão - Segundo Dia
























Bom dia a todos.

Já deu pra perceber que a Williams será o foco.

O segundo convidado do Projeto Verão é um apaixonado pela escuderia inglesa.

É o Marcos do GP Séries ( clique aqui ).

Seu amor pelo time de Grove só perde pro de Frank Williams.

Mas por pouco.

É legal ver como as pessoas apreciam a Fórmula 1 de maneiras diferentes.

Por isso gosto do GP Séries.

Por sua originalidade.

E fidelidade para com a Williams, mesmo em tempos difíceis.

E no texto ele explica um pouco disso tudo.

Com a palavra: Marcos Antônio (Williams) Filho.



WilliamsF1. Por quê?

Por Marcos Antônio Filho

Uma das primeiras coisas que pesquisei sobre Frank Williams e Patrick Head foi sobre
o primeiro encontro deles e o diálogo que se tornou famoso:

“Você está disposto a trabalhar por até 24 horas?” perguntou Frank Williams.

“Não... Alguém que trabalhe assim é muito desorganizado” respondeu Patrick Head.

Eles se completavam e fizeram uma das maiores equipes da Fórmula 1.

Head,  totalmente metódico e focado na engenharia e na construção de um carro;

Williams, com capacidade de administrar uma equipe com mão de ferro mesmo em
uma cadeira de rodas.

Fizeram um dos maiores carros da Fórmula 1 nos anos 90.

Eu, um garoto de por volta de 7,8 anos deveria odiar esse carro que não deixava o
Senna vencer.

Mas as cores me chamaram a atenção.

Um Inglês bigodudo me chamou a atenção.

Um jogo de mega drive me chamou a atenção.

Um patrocínio do Sonic me chamou a atenção.

E a torcida começou, aumentou, resistiu, multiplicou-se, entristeceu-se, frustrou-se, mas
sempre se renova estando até hoje, se mantendo firme comigo.
 
Gostar de uma equipe é um exercício de loucura.

É mais louvável e comum idolatrar um piloto do que uma equipe.

Mas não sei explicar, só sei que vejo a Williams como um time que eu imaginariamente
faço parte. Mesmo nos piores momentos (como o atual), eu acreditoque a Williams vai
se reerguer.

Mesmo com Frank e Head idosos e sem mais aquela força pra poder gerir uma equipe,
ainda acredito no espírito garageiro que a Williams tem.

E mesmo sabendo que talvez ela nunca volte a ser a equipe arrasa quarteirão de antes,
vou sempre apoiar e torcer por um resultado da galera de Grove.

Vai ter sempre um cara gritando GO Williams GO!

Que por sinal sou eu. hehehe

13 comentários:

Rafael Schelb disse...

Somos dois, parceiro... Go Williams!!!!!

Marcelonso disse...

Marcão,

Estamos todos na torcida pela querida Williams. Mas sabemos que não será nada fácil.




abs

Belair disse...

Realmente,torcer por uma equipe que disputa mundiais de PILOTOS...
Mas eu fui lá no seu,legal!
E ROLEI de rir com o possível novo emprego pro Barrica:serviço de parabens...atrasado! huahahahahaha.

Paulo Heidenreich Jr disse...

Mas que beleza Marcos, eu sou da tua época. Se eu fosse definir Williams F1 seria algo bem perto disso.. O amarelo, azul e branco daquela máquina do início da década de 90 me conquistou..

Um abraço

Anônimo disse...

Legal! Número 2 com o GOWilliams

Também faço parte daqueles que acreditam na ressurreição...

A Williams, quando disputava títulos, o fazia com classe, se não esmagava sem dó nem piedade (92, 93), nunca apelou como fez, tristemente minha equipe favorita, a McLaren, em 2007 (escandalo de espionagem).

Alias, lanço uma pergunta interessante: se a FIA não tivesse banido as ajudas eletronicas em 94, o dominio continuaria? Acredito q o que a Ferrari fez em 2000-2004 teria acontecido entre 1992-97, só com a Williams ganhando, quem sabe até mais.

Bom, agora com uma dupla teoricamente fraca e com a volta do Renault empurrando o bolido, quem sabe voltamos a ver a Williams pelo menos no podio...

Ficamos na torcida.

Marcos Antonio disse...

camarada agradeço as palavras e a oportunidade de escrever em seu projeto verão. Fico muito honrado por ter sido um dos escolhidos, escrevendo em um blog que eu curto tanto que é seu. E nem preciso dizer que já chupinhei as fotos,né? rsrsrsrs

valeu!

GO Williams GO!

Francis Henrique Trennepohl disse...

Humberto, os textos são muito legais.
Baita sacada essa sua, ficou show de roda!
Abração

Aline disse...

Só quem é sabe o que foi gritar na área de serviço do prédio, que tem abertura para o corredor, o berro de É POLE(20 vezes) quando Hulk fez milagre no Brasil!

Eu afirmei publicamente para um jornalista que se a Williams for campeã eu vou estender um bandeirão com o logo do time na minha janela. É que na época eu morava perto da fábrica de bandeirão. Nem sei se ainda existe a fábrica mas já pensei em alugar o outdoor aqui em frente.


O Marcos é uma lenda, quando pego o ônibus que passa pelo Méier sempre procuro uma camisa da Williams nas pessoas na calçada!

Ron Groo disse...

Eu tenho muito orgulho de ser amigo do Marcão... Ele escreve bem demais.
E partilhamos o mesmo amor pelos carros de Sir Frank Williams!

TW disse...

Compartilhamos do mesmo sentimento Marcão, embora minha paixão pela equipe tenha começado um pouco mais tarde, lá por 95/96.

abs

Speeder76 disse...

Parabéns, Marcão. É sempre excelente ler alguém que é apaixonado por uma equipa da maneira como fazes. Excelente! Abraços.

Vinicius Netto disse...

Também estou nesse time ehehhehe. Sempre torci para os brazucas mas, a unica vez que eu torci de fato para Willians foi naquele final de semana em Monaco, 1992. Todos sabem que ali, além de dois pilotos lendários, tinham em suas mãos maquinas perfeitas. Torço pela Willians neste ano e mesmo que nada dê certo, nunca irei negar que sempre gostei de ver aquele carro azul royal, branco e amarelo com o patrocínio da Cannon desfilando pelas pistas mundo a fora. Belo texto! Meus Parabéns!

Ingryd disse...

Marcão nem gosta tanto da Williams assim... Brincadeira!
É que gostar do time inglês é fácil, vai Marcos. Um baita time simpático, um baita tio simpático, carros lindinhos, e pilotos excelentes! Salve Leão! Erm... é... Rubinho conta como piloto excelente?